Santo de Casa Faz Milagre!

Em uma terra que não costuma valorizar seus talentos, principalmente, no futebol. Agora não apenas os jogadores estão provando que a prata da casa tem qualidade como os técnicos de futebol. O treinador Sandow Feques, o mesmo que foi preterido pelos times grandes da São Luís, mostrou seu talento ao conquistar o Campeonato Maranhense de 2009 com o modesto JV Lideral, agora tem uma proposta para dirigir a equipe do Gais, da Suécia.

Essa mesma equipe do Gais já levou o artilheiro e o vice-artilheiro do Estadual, o meia Romarinho com 13 gols e o atacante Toninho, respectivamente, também ambos do JV Lideral e agora quer o técnico. Se Sandow vai ou não vai para a Suécia é algo que só importa a ele, mas o fato de um time da Europa valorizar um treinador local merece destaque, pois as equipes grandes daqui Sampaio e Moto não deram a mínima atenção para ele.

Acho que já passou da hora dos dirigentes dos clubes maranhenses começarem a valorizar os talentos da terra das palmeiras onde cantam os sabiás e deixarem de lado esse xenofobismo às avessas para o bem do futebol daqui, que agoniza há anos.

1 comentário em “Santo de Casa Faz Milagre!”

  1. Olá! Márcio!

    Esse sentimento de que tudo que presta e serve deve vir de fora é algo que afeta nossa sociedade desde muito tempo. Não apenas no mundo dos esportes, mas praticamente em todas as áreas do conhecimento e da atividade prática. No Brasil isso é sintomático, no Maranhão é doentil. Realmente foi uma feliz surpresa a campanha do JV Lideral. Não conhecia sequer o time. Mas hoje sou um grande entusiasta. Espero que o talento de todos aqueles que dedicaram a esse grande feito seja reconhecido.

    Um grande abraço,

    ps: seja bem vindo,

    Alexandre Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima