O deputado estadual Adriano Sarney (PV) reagiu à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), da Confederação Nacional do Sistema Financeiro (CONSIF), no Supremo Tribunal Federal (STF), contra Lei promulgada na Assembleia Legislativa que suspendeu a cobrança do empréstimo consignados de servidores públicos e trabalhadores de empresas privadas durante 90 dias.
Para o CONSIF, a Lei promulgada pela Assembleia do Maranhão é inconstitucional.
O deputado Adriano Sarney que é autor da lei, juntamente com a deputada Helena Duailibe (Solidariedade) disse os bancos são “gananciosos” e que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus querem o dinheiro dos trabalhadores.
“Esperava sim [que lei fosse contestada no STF], os bancos são gananciosos e vão lutar pelo suado dinheiro do trabalhador mesmo em tempos de coronavírus. Uma vergonha!”, disse o parlamentar.
Foto: Agência Assembleia
É isso aí Deputado lute a ganancia desses bancos não tem fim. Vc está certo em lutar pelo povo. Admirável sua postura.
É isso aí Adriano! Persista nessa luta! Continue lutando pelos maranhenses, pois o povo reconhece quem luta por eles e os ludovicenses irão te eleger prefeito de São Luís!!! Continue firme na defesa dos que realmente precisão!!!
Realmente muita ganância! Deputado Adriano deu a ideia da lei para ajudar a população e os bancos como sempre só querem roubar e prejudicar
O Deputado está correto em sua afirmação. Neste momento de crise TODOS tem que ter a sua cota de sacrifício. Os bancos já lucraram e lucram muito as nossas custas. Isso é uma insensatez a quem precisa de um “fôlego” çara custear as despesas que aumentaram de forma exorbitante.