Liga de Basquete anuncia cancelamento da competição

0comentário

Após mais de dois meses de reuniões semanais discutindo o cenário nacional diante da pandemia de covid-19 e visando o retorno da LBF 2020, as equipes participantes decidiram pelo cancelamento da competição, em reunião realizada por videoconferência na manhã desta terça-feira (23).

O Sampaio Basquete que é patrocinado pela Equatorial Energia por meio da Lei de Incentivo ao Esporte chegou a formar uma grande equipe em busca do tricampeonato e estreou com vitória na competição, mas tem que adiar o sonho da terceira estrela.

Apesar dos esforços empreendidos desde meados de março – quando o principal torneio de basquete feminino do país foi paralisado – para que a competição ainda fosse realizada no décimo ano de fundação da LBF, a diretoria da Liga e os dirigentes das oito equipes entenderam que ainda não há um nível de segurança ideal para que os jogos sejam realizados, ainda que de portões fechados e com a adoção de protocolos de saúde. Até o momento, o país soma mais de um milhão de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 50 mil mortes.

“Foi decidido que a competição não será realizada, haja vista a pandemia que nosso país ainda vive. Mês a mês, estávamos estudando as possibilidades de retorno e, ontem (22) à noite, tivemos uma reunião virtual com os médicos da Confederação Brasileira de Basketball, que colocaram com propriedade as inseguranças que poderiam haver nos jogos. Procuramos preservar a integridade de nossas atletas e comissões técnicas; com isso, a liga e os clubes optaram por cancelar a temporada”, disse o presidente em exercício da LBF, Valter Ferreira.

Caso fosse realizada, a competição aconteceria no mês de agosto em duas sedes e sem a presença do público, com apenas um turno e jogos únicos nos playoffs, cumprindo todos os protocolos de saúde, como testagem de atletas e comissões e distanciamento fora das quadras. O formato chegou a ser aprovado pelas equipes, mas foi anulado pela decisão desta terça.

“Acreditamos que foi a melhor forma possível. Com essa medida, nós conseguimos preservar a todos, e torcemos para que possamos fazer, em 2021, uma temporada muito mais forte, com essa pandemia controlada. Agradecemos a todos os patrocinadores, equipes, comissões, todos que se empenharam ao máximo nesta questão”, concluiu.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Liga de Basquete anuncia cancelamento da competição"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: