Quatro times de futebol do Maranhão se manifestaram nas redes sociais contra o racismo, após a morte do negro George Floyd pela polícia nos Estados Unidos. As imagens mostradas pela TV provocaram revolta no mundo inteiro.
Desde a semana passada, os Estados Unidos vem sendo palco de várias maifestações e confrtontos com a polícia.
Aqui, o Moto Club afirmou que somente quem passa por isso sabe o que é ser julgado pela cor da sua pele.
“Só aqueles que passam diariamente por isso sabem o quão doloroso e revoltando é ser julgado pela cor de sua pele. Que as vítimas desse crime não sejam esquecidas jamais. Que momentos como esse sejam oportunidade para nos fazer refletir sobre nossa sociedade e estilo de vida. Que possamos evoluir para deixarmos de ser intolerantes. O Moto Club diz não ao racismo e a qualquer tipo de preconceito”.
O Imperatriz escreveu que racismo é crime, não é piada.
“O racismo mata e destrói famílias, racismo é crime, não é piada. Não seja conivente, denuncie. Nós nos importamos com todos, por osso somos Sociedade Imperatriz de Desporto”.
O MAC, disse nas redes sociais que todas as vidas importam.
Não ao racismo! Racismo não é brincadeira, piada, racismo é crime!
Todas as vidas importam! Todos são iguais! Denuncie! E diga não ao racismo!
O Juventude, de São Mateus também se manifestou e disse que racismo não é opinião ou preferência política.
“Racismo não é opinião ou preferência política, racismo é crime! Devemos combater toda forma de racismo, pois é violência, é desrespeito à vida. Não se cale!”.
O Sampaio só se manifestou nesta terça-feira (2), após a postagem do Blog do Zeca Soares registra que o clube tinha permanecido calado.