Esgoto estourado polui Rio Preguiça em Barreirinhas

0comentário

Um crime ambiental vem sendo praticado pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) em Barreirinhas, principal acesso aos Lençois Maranhenses.

Um esgoto estourado há vários dias continua jorrando dejetos diretamente no Rio Preguiça que é um dos cartões postais do turismo na região. Mas essa não é a primeira vez que esgotos estourados causam transtornos na área sem que nenhuma providência seja adotada pela Caema.

Os danos causados ao meio ambiente são enormes além do mau cheiro, morte de peixes nos rios e dos insetos que são atraídos, uma série de problemas de saúde é característica do descarte inadequado de esgoto que pode provocar doenças graves nas pessoas.

A Caema em Barreirinhas é comandada por Abimael Rocha que tem conhecimento do problema, mas até o momento parece não ter qualquer tipo de preocupação com o crime ambiental e demonstra total omissão diante da situação.

A Prefeitura de Barreirinhas já notificou e até multou a Caema por conta do crime ambiental, mas até hoje o problema nunca foi resolvido.

O problema se torna ainda mais grave por conta do momento em que estamos atravessando nessa pandemia do novo coronavírus, ainda assim a Caema não toma qualquer providência no sentido de solucionar este grave problema ambiental.

Fica o espaço no Blog do Zeca Soares para a Caema prestar os devidos esclarecimentos.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Esgoto estourado polui Rio Preguiça em Barreirinhas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: