Maranhão tem 4 mil e 40 casos e 237 mortes por Covid

1comentário

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) notificou, neste sábado (2), mais 235 novos casos positivos de Covid-19 no Maranhão. De acordo com os dados, sobe da SES, subiu para 4 mil e 40 o número de casos positivos, sendo 237 óbitos. A SES registra, ainda, 927 pessoas recuperadas.

A SES confirma mais treze óbitos, sendo três em Imperatriz: uma mulher de 62 anos com diabetes e doença renal crônica; homem de 56 anos sem comorbidades e homem de 68 anos com hipertensão e diabetes; um óbito em Trizidela do Vale, homem de 60 anos com hipertensão e diabetes; os outros nove casos foram registrados em São Luís, sendo sete homens e duas mulheres, são eles: homem de 81 anos com problemas respiratórios; homem de 47 anos sem comorbidades;  mulher de 81 anos com hipertensão e diabetes; homem de 65 anos com hipertensão e diabetes;  homem de 68 anos com hipertensão e diabetes; homem de 22 anos, sem comorbidades; homem de 55 anos com diabetes; mulher de 86 anos com hipertensão e problemas respiratórios e cardiológicos; homem de 80 anos com hipertensão, problemas oncológicos e doença renal crônica.  

A SES registra ainda 513 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, 401 já estão recuperados.

Até o momento, o Maranhão contabiliza 8.769 testes para diagnóstico de Covid-19.

Foto: Reprodução/SES

1 comentário para "Maranhão tem 4 mil e 40 casos e 237 mortes por Covid"


  1. Helena

    Por mais que o algumas pessoas queiram amenizar a gravidade da doença ela faz vítimas a todo momento. Perto da minha casa, em duas semanas uma familia perdeu 3 irmãos, e o quarto se encontra nesse momento entubado. A assustador, confesso que no começo até criticava o fechamento do comércio e o isolamento, mas agora vejo que foi uma medida acertada que apesar de não ter evitado as mortes nem o número de infectados pelo menos ficou abaixo do que seria caso tais medidas ñ tivesse sido tomadas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: