O anúncio do lockdown na Região Metropolitana de São Luís, deixou as lojas do Supermercados Mateus completamente lotados na noite desta quinta-feira (30).
A corrida por alimento é grande desde às 18h quando a informação foi confirmada pela imprensa. As filas são enormes dentro e fora das lojas.
Embora o lockdown tenha início apenas na próxima terça-feira (5), as pessoas foram tentar logo garantir os alimentos básicos.
E tudo completamente desnecessário, pois de acordo com a decisão da Justiça que obrigou o governo do Maranhão a adotar o lockdown, as atividades essenciais de alimentação e remédios vão continuar funcionando normalmente entre os dias 5 e 15 de maio, período do bloqueio total.
As imagens foram postadas pelo médico e deputado estadual Yglésio Moisés na redes sociais que fez o seguinte comentário:
“Nova modalidade de lockdown: o combinadown”, disse.
“Mateus Supermercados fazendo a festa no ‘lockdown’ e o contágio só aumentando. Daqui a 15 dias, veremos o resultado de óbitos desse ‘Lockdown’ sem plano de contingência”, finalizou.
Fotos: Divulgação/Yglésio Moisés
Essa, medida só valer valer a partir do dia 05.
Tem, que multar esse supermercado por cumprir o decreto.
O comunista não tá dando conta do recado.falaou de mais,e fez de menos.
Uma pena que o povo não entendeu a sentença. O Juiz ao inves de escrever: COM EXCEÇÃO DE SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO, deveria ter escrito com exceção do SUPERMERCADOS MATEUS, ai os burrinhos iam entender