Para quem ainda não conseguiu entender o tamanho e a gravidade da pandemia do novo coronavírus, o Brasil e o Maranhão registraram ontem, o recorde no número o ótitos.
O Brasil conseguiu ultrapassar a China em número de óbitos e hoje já registra mais de 5 mil mortes e pelo que tem sido dito pelos especialistas ainda não atingiu o pico da doença.
No Maranhão, especialmente em São Luís, a preocupação é geral. Todos os leitos de UTI para pacientes com a Covid já estão ocupados na rede pública. Nos hospitais privados a situaçào também é preocupante, pois dia a pós dia, o número de casos aumentam em nosso estado.
O boletim da Secretaria de Saúde do Maranhão trouxe o registro de 20 óbitos na segunda feira e 21 óbitos na terça-feira, alcançando o total de 166 mortos e 2 mil 804 casos confirmados, com 600 pessoas recuperados.
Todos esses números mostram que algo precisa ser feito. Não basta o governador Flávio Dino anunciar medidas e não fiscalizar nada.
As imagens que vimos hoje na Rua Grande (foto acima) e em outros pontos da Grande São Luís são absurdas e não podem ser recebidas como algo normal. Nos supermercados, a situação é praticamente a mesma e o volume de pessoas continua grande.
As pessoas, definitivamente ainda não estão ligando verdadeiramente como deveriam para o problema na capital maranhense.
Pensar em abrir escolas e faculdades neste momento não é nada recomendado. Com os números de mortos e casos aumentando qual o pai ou mãe vai ter a coragem de levar os seus filhos para a escola novamente?
Ficam essas questões para a reflexão de todos: autoridades e população.
Fique em casa!!!
Foto: Reprodução
Pessoal Maranhão estão brincando com coisa sério só Deus prá ter misericórdia povo.
Esse políticos querem é dinheiro o povo morre porque nós hospitais não tem aparelhos respiratório
Gente sem vergonha e maluca, FICAM EM CASA Bando de Pestes! Infelizmente esse Povo aqui é analfabeto, sequer sabem o que significa Distanciamento Social! É isso que resulta Cidade com baixíssimo IDH :uma Sociedade ignorante! Já não basta o FDP do tal presidente!!!
É triste ver o medo de morrer de fome (a corrida pra receber o auxílio), fazer as pessoas perderem o medo de contaminar-se e por consequência contaminar outros. Veremos em breve o resultado catastrófico dessas aglomerações.
Na verdade estive em alguns supermercados e na verdade a maioria estão obedecendo, agora as agências bancárias estão super lotadas .o governo tem que abrir parcerias com os bancos privados A CAIXA tem que fazer isso urgente
As filas das caixas mostram o quanto as pessoas estão levando isso à sério. Rua grande tá perdendo é feio, quer tirar prova? Basta ir na caixa do Maiobão,não há explicação pra tanta aglomerada.