O jornalista, radialista e advogado, Roberto Fernandes, de 61 anos, morreu nesta quarta-feira (21), vítima da Covid-19.
Roberto Fernandes estava internado no hospital UDI desde o dia 26 de março. O seu quadro clínico se agravou e ele teve que ser transferido para a UTI no dia 30 de março.
Nesta quarta-feira (21), após realização de exame neurológico foi confirmada a morte cerebral do jornalista.
Roberto Fernandes apresentava há 20 anos o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM – uma das maiores audiências da emissora, alem de ser o comentarista esportivo titular. Era também apresentador de política do Bom Dia Mirante, na TV Mirante
Roberto Fernandes era pernambucano, de Vitória de Santo Antão, município que fica na Região Metropolitana de Recife. Se formou em Jornalismo na Universidade Federal do Maranhão e trabalhou na Rádio Educadora AM, Rádio São Luís AM e TV Brasil (antiga TVE). Foi presidente do Moto Club e comentarista do SporTV, nos jogos do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série B.
Era casado com Sueline Morais Fernandes e deixa dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius Morais Fernandes, o neto Murilo Fernandes e a nora Camila.
Foto: Zeca Soares
Zeca que tristeza sei o quanto é duro e sei o quanto pra você desde da epoca da educadora grandes jornadas na pool depois mirante não e ´facil.
Excelente comentarista nos jogos do Sampaio na série B,após a morte do Fontenele. Não conheci a sua trajetória como comentarista da Mirante e nem como analista político e também como apresentador de uma das maiores audiência do rádio maranhense,mas nos jogos da série B,vi que era um profissional gabaritado.
Sem dúvida alguma, a imprensa maranhense perdeu um grande profissional, sério, independente e de uma competência impar. O futebol um grande desportista e a familia um grande pai, avô e marido.
DEUS tenha sua alma em um ótimo lugar porque aqui ele deu um excelente recado.
Uma perda irreparável para toda a sociedade maranhense! Descanse em paz presidente…
Uma grande perda para o jornalismo e para o esporte maranhense. Que Deus conforte o coração dos familiares.
Nossos sentimentos à família, no nobre jornalista, que vai deixar uma lacuna enorme, no meio do grande numeros de admiradores e amigos,e no mundo esportiva, com seus comentários,sempre muito responsáveis.
Uma perda irreparável para a comunicação maranhense.Pessoa carismática,competente em toda área de atuação.Muito triste!
Minhas condolências à família e amigos.
Jornalista exemplar, analista político como poucos, comentarista imparcial, mesmo assumindo sua paixão. Infelizmente não tera substituto a altura (Tal como Herbert Fontenele). A nação rubro-negra está em luto. Vá com Deus presidente.
Muita tristeza pela partida do nosso querido amigo! Que Deus conforte o coração de toda familia!!