O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) que é um dos defensores de Jair Bolsonaro, condenou a postura do presidente ao participar de ato em Brasília e discursar para manifestantes que pediam intervenção militar no país.
Segundo Roberto Rocha, mesmo pressionado, Bolsonaro deve buscar a união dos brasileiros.
“Entendo que o presidente, pressionado, busque o apoio dos grupos fiéis ao seu Governo. Mas deve buscar, acima de tudo, a união entre todos os brasileiros e não alimentar a imagem de que flerta com a agenda de atrasos institucionais, como prega uma minoria”, afirmou.
“A liberdade é o nosso maior patrimônio. O seu fiador é a Democracia. Todas as nossas instituições, inclusive a Presidência da República, o Judiciário e o Legislativo, sabem o valor que ambas tem e não irão se curvar ao regurgitar de uma minoria sem expressão”, finalizou Roberto.
Mais cedo, o governador Flávio Dino (PCdoB) também já havia se manifestado afirmando que “haverá resistência”.
“Desde a redemocratização, as Forças Armadas tem mantido o respeito à Constituição. Não creio que mudarão agora por conta das inconsequências e delírios de Bolsonaro, um ex-tenente de mau comportamento. E se este tentar aventuras, haverá resistência”, disse Dino.
Foto: Agência Senado
O POVO MARANHENSE, INDEPENDENTE DE QQ POSICIONAMENTO IDEOLOGICO, JAMAIS VAO ESQUECER QUE ELE APOIOU BOLSONARO ATÉ EM DESFAVOR DO POVO MARANHENSE…SEM FALAR NAQUELA FIGURA CHAMADA MAURA JORGE…QUE AS URNAS SEJAM IMPLACÁVEIS. MARANHAO PRECISA DE UMA VIA MAIS RACIONAL, TEMOS AQUI UMA GRANDE GESTORA DRA. ROSEANA, DIGA-SE DE PASSAGEM, A ESTRUTURA DA REDE ESTADUAL DE SAÚDE HOJE SE DEVE AO TRABALHO DELA!
SÓ AGORA VC ENXERGOU SENADOR QUE BOLSONARO É UM CRÁPULA PARA O PAÍS?
Foi realmente a primeira vez que Roberto Rocha se posicionou neste sentido em relaçào a Bolsonaro.
Bolsonaro nào tem mais nenhuma condição de comandar o país com suas idéias completamente descabidas.
Honestamente, demonstra muito despreparo para comandar o Brasil.
Até Roberto Rocha que é aliado de Bolsonaro já está vendo que é hora de pular do barco porque nào tem condição de continuar defendendo um maluco desses.
Talvez Roberto Rocha tenha entendido que a situaçào de Bolsonaro se tornou insustentável.