A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (19) mais 115 novos casos positivos por laboratório de COVID-19 no Maranhão.
De acordo com os dados, sobe para 1320 o número de casos positivos, sendo 54 óbitos. A SES registra, ainda, 68 casos descartados e 132 pessoas recuperadas.
A SES confirma mais seis óbitos. Trata-se de homem, de 75 anos, sem comorbidade residente no município de Anajatuba; Homem de 74 anos, com quadro de hipertensão e diabetes, residente em Imperatriz e homem de 43 anos, com problemas oncológicos, residente em Cururupu. Os outros três óbitos, eram residentes em São Luís: dois homens de 66 anos e 48 anos, respectivamente, ambos com hipertensão e diabetes e mulher de 62 anos, sem comorbidade.
A Secretaria registra, ainda, 126 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Destes, cinquenta e três profissionais já estão recuperados.
Por fim, a SES esclarece que Mirinzal foi excluído da lista de municípios com casos positivos, pois o paciente notificado, apesar de ter residência fixa em Mirinzal, está em São Luís há alguns meses e permanece fazendo o tratamento. Além deste, um caso notificado como Chapadinha, após atualização do cadastro do município de residência, foi atualizado para a capital maranhense, no boletim anterior.
Foto: Reprodução/SES
A SITUAÇÀO PIORA A CADA DIA NOS HOSPITAIS DE SÀO LUÍS E ISSO É BASTANTE PREOCUPANTE PARA A POPULAÇÀO ONDE NÓS VAMOS PARAR DIANTE DE UMA COISA TÀO GRAVE COMO ESSE VÍRUS?
Realmente a situaçào nos hospitais públicos e privados é extremamente delicada no Maranhào.
Gente a melhor coisa que fazermos é mesmo ficar em casa porque os números no Maranhào só crescem de forma rápida e bastante preocupante.
Sem dúvida, temos que ficar em casa.