O governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a criticar, nas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro que voltou a participar de ato em Brasília e discurssar para manifestantes que pediam intervenção militar no país.
A presença de Bolsonaro provocou a aglomeração de simpatizantes contrariando as orientações da de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do coronavírus.
O governador Flávio Dino disse que Bolsonaro resolveu “atiçar grupelhos para atacar a Constituição”.
“Para desviar o foco de suas absurdas atitudes quanto ao coronavírus e a sua péssima gestão econômica, Bolsonaro resolve atiçar grupelhos para atacar a Constituição, as instituições e o regime democrático. Bolsonaro não sabe e não quer governar. Só quer poder e confusão”, afirmou.
Na tarde desde domingo, governadores juntamente com o presidente da Câmara e do senado divulgaram Carta aberta em defesa da democracia.
“20 governadores divulgam agora Carta Aberta em defesa da Democracia. Manifestamos também solidariedade aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre, em face de declarações de Bolsonaro”, disse.
“Desde a redemocratização, as Forças Armadas tem mantido o respeito à Constituição. Não creio que mudarão agora por conta das inconsequências e delírios de Bolsonaro, um ex-tenente de mau comportamento. E se este tentar aventuras, haverá resistência”, finalizou Flávio Dino.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Podem chorar comunistas , o choro é livre,chorem na cama que é quentinho.
Maiz uma vez Bolsonaro se superou ao defender atos contra a DEMOCRACIA NO BRASIL. Um líder que é uma VERGONHA MUNDIAL.
Você falou com propriedade o mundo está conhecendo Jair Bolsonaro.
O mundo inteiro já conhece o presidente do Brasil e sabe que ele é o que de pior pode existir numa espécie humana, pois tem pensamentos ultrapassados e coduz o país nesta crise pandêmica para o caos, pois se preocupar com a economia na frente das nossas vidas é uma lástima.
Infelizmente, o presidente Jair Bolsonaro insiste em promover aglomeraçào, enquanto isso a pandemia avança no Brasil.
Nunca vi mais alguém tào insano, tão doentio e tào pedido como o presidente Jair Bolsonaro . Meu Deus a cada dia é uma problema ou uma polëmica, porque ele nào fica de boca fechada pois deixaria de falar MERDA.
Participar e discusar em ato contra a Democracia foi mais um absurdo cometido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Já chega de tanta desuniào, Bolsonaro quer dividir ainda mais o Brasil.
Bolsonaro não desce nunca do palanque.
ESSE PRESIDENTE É UM VERME, UM DESEQUILIBRADO E QUE SÓ SABE ARRUMAR CONFUSÀO PARA ELE MESMO E PARA TODO O PAÍS. QUEM VOTOU NELE DEVE ESTAR COM DOR NA CONSCIÊNCIA POIS ESSE DESPREPARADO SÓ FALA E SÓ FAZ BESTEIRA COMO ESSA AGORA DE APOIAR ATOS CONTRA A DEMOCRACIA NO BRASIL.
Nào adianta apenas criticar quem votou em Bolsonaro, ele foi eleito com a maioria, infelizmente que votou porque nào tinham outras opçòes e vai fazendo as suas bobagens uma atrás da outra.