Adriano pede suspensão da cobrança de consignados

6comentários

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) apresentou nesta quarta feira (8), projeto de lei que dispõe sobre suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes a empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais e municipais no Estado do Maranhão pelo prazo de 90 dias, em decorrência da pandemia causada pelo Novo Coronavírus.

O projeto prevê ainda que o prazo de suspensão das cobranças poderá ser prorrogado pelo mesmo período ou enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo governo do estado.

Vale ressaltar que ainda na última terça-feira (7), Adriano pediu apoio da bancada maranhense no Congresso Nacional ao projeto que suspende desconto de empréstimos consignados do senador Álvaro dias, proposta similar feita pelo parlamentar.

Adriano afirma que a medida busca proteger as famílias dos servidores públicos .“É preciso proteger os nossos servidores nesse momento dificil. Sabemos que os gastos com medicamentos, água, energia e alimentação aumentaram. Ao mesmo tempo que é humanitária, a nossa iniciativa também permite aos servidores um poder de compra maior, ajudando a reerguer os setores do comércio e serviços”, afirmou o deputado.

Esta semana, a deputada Helena Duailibe também pediu a suspensão da cobrança do empréstimo consignado de servidores estaduais. Leia aqui.

Foto: Agência Assembleia

6 comentários para "Adriano pede suspensão da cobrança de consignados"


  1. RICARDO SANTOS SERRAO

    ZECA SOARES JÁ FOI VOTADO POR FAVOR INFORME.

  2. Ricardo

    Quando vai ser a votação do projeto?
    Ja tem resultado?

    • Zeca Soares

      Ainda não temos essas informações.

  3. Erasmo Silva Reis

    Parabéns deputado Adriano pela iniciativa,vai ajudar muito,principalmente com os gastos que estamos tendo nesse período dessa pandemia. Que Deus abençoe vc e sua família sempre.

  4. Jacir

    Foi uma medida louvável nesse momento em que muuiitos ñ têm outra fonte de renda.
    A vantagem agora é que não irão cobrar juros. E, esse valor que seria descontado poderá ser usado em algo emergencial.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: