Edivaldo decide ampliar medidas de restrição em SL

0comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) disse neste domingo (5) que vai ampliar as medidas de prevenção contra o avanço da pandemia do novo coronavírus em São Luís.

Neste domingo, o número de casos confirmados do novo coronavírus em São Luís voltou a crescer e chegou a 121, de um total de 133 casos em todo o Maranhão, inclusive com dois óbitos na capital.

“Temos reavaliado a cada dia as medidas para prevenção de casos do novo coronavírus em São Luís, e neste contexto estenderemos a validade do decreto municipal com alterações dos serviços públicos além das recomendações à população. Registramos, ontem, o segundo óbito e fechamos hoje com 121 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em nossa cidade, e 133 casos no Maranhão”, disse.

Edivaldo voltou a defender o isolamento social como medida mais eficaz neste momento e fez um apelo à população.

“Precisamos conter o contágio, mas isso só é possível com a conscientização de todos. O isolamento social é uma medida necessária neste momento. Peço que a nossa população adote as medidas individuais de prevenção e que, em seu momento de oração, os Cristãos clamem a Deus para que possamos sair o mais breve desta crise”, destacou nas redes sociais.

Neste domingo, equipes da SMTT tiveram que bloquear o acesso às praias na avenida Litorânea para evitar aglomeração de pessoas. No sábado (4) muitas pessoas estavam em bares e na praça da Litorânea.

Foto: A. Baeta

sem comentário »

Maranhão registra 133 casos e dois óbitos por Convid

0comentário

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, 37 novos casos de Covid-19, neste domingo (5). Ao todo, o Maranhão registra 133 casos, sendo dois óbitos.

Dos trinta e sete novos casos registrados, trinta e cinco foram em São Luís e dois em São José de ribamar, sendo vinte e três mulheres e quatorze homens.

No Maranhão, a maioria dos pacientes com o novo coronavírus (43 no total) tem entre 30 a 39 anos. Pacientes com idade entre 40 e 49 anos foram 32 casos.

Veja os números completos por faixa etária:

Dos 133 casos, 74 quatro são mulheres (56 por cento) e 59 são homens (44 por cento). Vinte e nove pacientes já conseguiram se recuperar do Covid-19.

Dos 133 casos de Covid-19 no Maranhão, somente em São Luis são 121 casos;. São José de Ribamar 5 casos; Timon 2 casos; Açailândia 2 casos e Imperatriz 1 caso.

Foto: Reprodução/SES

sem comentário »

Sampaio dispensa mais três e lista deve aumentar

0comentário

O Sampaio anunciou neste domingo (5), a dispensa de mais três jogadores que não continuarão mais na equipe após avaliação do técnico Léo Condé.

A lista de hoje tem o volante Ramon (foto) que era titular absoluto até a saída do técnico Júnior Amorim. Completam a lista de dispensa: Matheus Steinmetz (atacante) e Victor Lube (goleiro).

Durante a semana, já haviam sido dispensados, o volante Abuda, o zagueiro Thiago Duchatsch e o lateral-direito Kellyton.

Antes destes foram liberados o volante Ricardo Capanema, o atacante Chaveirinho e o volante Éverton Dias.

A lista não deve ficar apenas nestes nove…

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

sem comentário »

Teimosia continua e entrada das praias são bloqueadas

0comentário

O secretário de Saúde, Carlos Lula disse hoje cedo que as entradas da avenida Litorânea tiveram que ser bloqueadas.

É que muita gente ainda continua saído de casa e indo para as praias em São Luís mesmo com o avanço da pandemia do novo coronavírus no Maranhão.

Além dos bares, algumas pessoas idosas com crianças continuam fazendo passeios na Litorânea.

Lula disse que é “teimosia demais” e reforçou o apelo para que as pessoas fiquem em casa.

“As entradas da Litorânea tiveram de amanhecer assim, com acesso proibido. Não teve jeito, teimosia demais. Fiquem em casa!”, afirmou.

É isso. Ou as pessoas entendem que a situação é grave e não saiam de casa ou os números do coronavírus vão crescer ainda mais rápidos no Maranhão.

#fiquem em casa.

Foto: Divulgação.

sem comentário »

Pré-candidato a prefeito de Codó filia-se ao PSD

0comentário

O médico, líder político e pré-candidato a prefeito da cidade de Codó, Dr. José Francisco, filiou-se ao PSD para a disputa das eleições municipais deste ano.

O ato foi conduzido pela direção do partido no município e contou com o aval da direção estadual da legenda.

Presidente do PSD no Maranhão, o deputado federal Edilázio Júnior falou sobre o ingresso de José Francisco na legenda.

“Nós estamos felizes com a chegada do dr. José Francisco, que eleva o patamar da disputa pela Prefeitura de Codó. O eleitor terá uma excelente opção para a fazer a sua escolha e o PSD entrará forte na eleição, para vencer a disputa”, disse.

Edilźio afirmou que José Francisco tem uma forte ligação com o município e um legado pelos serviços prestados à cidade na área da saúde pública. Ele falou da capacidade de diálogo que o médico já demonstrou ao longo de sua trajetória política e disse que ele está preparado para a disputa.

“José Francisco tem serviços relevantes e inquestionáveis em Codó. É um homem preparado, com bagagem e capacitado para assumir o Executivo”, finalizou. 

Foto: Divulgação

sem comentário »

Nostradamus e o Corona

0comentário

Por José Sarney

Acho que todos nós a quem Deus deu a graça da vida já passamos muitas vezes pelo anúncio de que o mundo ia acabar. Algumas vezes marcavam data, outras vezes invocavam as profecias de Nostradamus ou de outros profetas menos votados. Nostradamus, desde 1555, quando escreveu seu livro Profecias, assusta a humanidade.

Dizem que previu a Revolução Francesa, Hitler, a tragédia das Torres Gêmeas de Nova Iorque e agora, para 2020, como todos os anos, furacões, tempestades, enchentes, a deposição de Kim Jong Il (Deus queira que se realize), um concurso de cabelos congelados no Canadá, que está fazendo furor. Mas foi incapaz de profetizar a mais fácil: o terremoto de Lisboa de l755, que ocorreria 200 anos depois da publicação do seu livro e que destruiu a bela capital portuguesa, mas possibilitou a ascensão do Marquês de Pombal.

Estou como no mosteiro de um ermitão em minha casa de Brasília, minha mulher feliz porque eu não saio de casa há 20 dias. A TV é só catástrofe, e o medo é o sentimento que circula em todos os corações. Principalmente no meu, a 20 dias de completar 90 anos de idade.

Já passei também por outro anúncio do fim do mundo, na minha querida cidade de São Bento, este com data marcada, as casas com cruzes riscadas em carvão atrás das portas para espantar o diabo. Felizmente a data passou e ainda assisti a muitos anos passarem. Impossível chegar a 3.979, ano final das profecias de Nostradamus.

Mas, bom humor à parte, estou profundamente apreensivo. Porque do mundo acabar sempre temos notícia, mas da humanidade acabar é a primeira vez que presencio. E este momento não é profecia, tem lógica, porque muitos livros já o aventaram com a ameaça das doenças desconhecidas, que podem chegar e cortar a história do homem na face da Terra.

Quem não acredita em Deus pode aceitar isso. Nós, cristãos, não, porque então seria, como dizia S. Paulo, “vazia a nossa fé”.

Mas acredito que o mundo será diferente depois da crise do Coronavírus. O Homem terá que pensar em modificar esse tipo de sociedade consumista e de sublimação dos prazeres, para pensar num mundo mais fraterno, mais humano e com maior justiça social. Foi essa a mensagem do Papa, na bênção Urbi et Orbi, na semana passada. Quando o vi atravessando a de São Pedro, só e frágil debaixo de chuva, senti que a solidão a que estamos forçados, afastados inclusive das missas e da comunhão, é uma travessia para um mundo com o mandamento que Jesus nos deu: o do amor. Como dizia São Paulo: “O que fica agora é fé, esperança, amor — estas três coisas. Mas destas a maior é o amor.” (1Co, 13, 13).

A sociedade de comunicação, virtual e destruidora de valores morais, dará lugar a uma utopia realizada de caridade, justiça e igualdade.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS