O secretário de Estado da Saúde (SES) , Carlos Lula, confirmou, neste domingo (29), a primeira morte de um paciente com novo coronavírus no Maranhão.
Lula disse que o paciente é um homem de 49 anos com histórico de hipertensão.
“Lamentavelmente informamos o primeiro óbito com confirmação para o COVID-19 no Maranhão. Paciente de São Luís que se encontrava internado em unidade hospitalar”, disse
“Em respeito ao protocolo clínico, neste momento só posso informar que o primeiro óbito se trata de homem, com 49 anos e histórico de hipertensão. Maiores informações daremos em coletiva no dia de amanhã“, acrescentou.
“Entendo a angústia de todos, porém devemos respeito neste momento de dor aos familiares e aos protocolos médicos. Especulações mais atrapalham que ajudam. #FiqueEmCasa”, finalizou.
Até a noite deste sábado, o Maranhào tinha confirmado 22 casos do novo coronavírus, mas nenhum óbito.
Foto: Divulgação
Zeca, vc sabia que o Hospital São Domingos está cortando funcionários, salários e economizando com EPIs aos colaboradores?
Logo nesta pandemia, onde espera-se muitas mortes e saturação dos serviços de saúde, já cortaram 50% do pessoal e salário dos cardiologistas e dos clínicos dos andares e estão prestes a cortar 50% dos médicos da Emergência e da UTI.
Também essa nova mídia deles com o pronto-socorro dos quadros gripais é uma falácia, inauguraram uma parte do anexo de maneira improvisada e com redução de pessoal.
Todo o mundo da saúde está contratando e o Hospital São Domingos quer economizar e ganhar em cima dos médicos expostos à morte e da clientela mal atendida.
Pode isso,Zeca?