O deputado estadual Adriano Sarney (PV), líder da oposição, apresentou na sessão de hoje (6) na Assembleia Legislativa, uma emenda que aprimora o projeto de lei 002/2020, que segundo o governador gera um novo piso de remuneração para os profissionais no Maranhão.
A emenda tinha como objetivo conceder o reajuste linear de 17,49% para toda a categoria, mas foi rejeitada durante sessão plenária pelos deputados da base governista que votaram contra.
“Apenas 23% dos professores vão receber o reajuste de 17,49%, mas a maioria irá receber um reajuste de 5%, o que não satisfaz a categoria”. declarou Adriano.
É importante ressaltar que, mesmo após a rejeição da sua emenda, o deputado Adriano votou a favor do projeto original do governo, pois todo o reajuste é importante para valorizar a classe e a educação. Até o presente momento, o Sinproesemma não realizou nenhuma assembleia geral com os professores.
“Vou continuar na luta para um reajuste mais justo para os professores do nosso Estado”, concluiu.
Foto: Kristiano Simas / Agência Assembleia
Piada com os professores é o que esse governador comunista faz!!! Parabéns ao deputado Adriano pela autoria da emenda, esse sim sabe luta!!
Piada com os professores é o que esse governador comunista faz!!! Parabéns ao deputado Adriano pela autoria da emenda!!
Parabéns pela postura Deputado. A melhoria na Educação só é possível se melhorarmos as condições de trabalho dos nossos educadores. Para isso, é preciso incentivar e valorizar a carreira. Precisamos mostrar ao aluno que está em formação agora, que ainda vale a pena ser professor por profissão.