Moto vence, assume liderança, mas falta muito…
O Moto venceu o Pinheiro, por 3 a 1, no Estádio Castelão e assumiu a liderança isolada do Campeonato Maranhense com 6 pontos ganhos após a segunda rodada.
Os gols da partida foram marcados por Geovane, Ancelmo e Batata para o Moto, enquanto Léo Rocha descontou pata o Pinheiro. Ali;as, Léo Rocha foi o melhor jogador em campo.
O placar não diz o que foi o jogo. Mesmo tendo aberto vantagem de 2 a 0, ainda no primeiro tempo, o Moto foi dominado pelo Pinheiro que conseguiu diminuir o placar e ainda mandar duas bolas no trave.
No segundo tempo, o Pinheiro começou melhor e levava bastante perigo com as jogadas aéreas até o Moto colocar mais um volante em campo e conseguiu equilibrar o jogo até fazer o terceiro gol para alívio da torcida rubro-negra.
O Moto mostrou mais uma vez que precisa de dois laterais. Geovane fez apenas o gol e Jeff Silva mais parece um ex-jogador. O time precisa urgentemente de um meia de criação. A equipe abusou da ligação direta e muito chutão. O meia Anselmo que deveria fazer o papel de criação, apesar do gol se escondeu em campo. Será que a bola do Ancelmo é só essa?
O ataque ficou devendo mais uma vez. Dudu e George nada produziram. Batata se mostrou brigador, mas nada demais.
Os aspectos positivos da equipe foram os volantes Romário e Naílson, além dos zagueiros Wallace e Douglas.
Apesar da liderança, o Moto precisa melhorar muito. Mas vale ressaltar que essa foi apenas a segunda partida na temporada.
Foto: Gaudêncio Carvalho / Moto Club