Achei equivocada a decisão da comissão técnica e diretoria do Sampaiuo que determinaram um “folgão” aos jogadores durante o Natal e o Réveillon na preparação para a temporada 2020.
Após ter retardado o início da preparação em uma semana, os treinos no Sampaio foram suspensos no dia 21 e só retornam em 3 de janeiro.
Embora a equipe só tenha jogo oficial no dia 27 de janeiro contra o São José pelo Campeonato Maranhense, o “folgão” no Sampaio interrompe a preparação que mal havia começado e sequer deu tempo para a comissão técnica começar a pensar na montagem da nova equipe e dos jogadores se conhecerem.
Isso sem falar nos novos jogadores que ainda chegarão. O Sampaio anuncia pelo menos mais quatro novatos na volta do “folgão”.
Muitos entendem que após o “folgão”, o Sampaio ainda terá tempo suficiente para de fato começar a sua pré-temporada, mas o fato é que demonstra que o clube não começou muito focado.
É claro que ninguém é de ferro e muitos jogadores não vão deixar escapar a chance de celebrar o Natal e o Réveillon cometendo algum tipo de excesso. Daí vão retornar e começar tudo de novo.
Enquanto isso, o Imperatriz que começou primeiro segue focado na próxima temporada e o Moto que começou depois já vai avançando na sua preparação.
Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação