O rombimento da sub-adutora do Italuís, na Barragem do Bacanga, em São Luís deixou a região do Itaqui-Bacanga sem água neste feriado de Natal (25). Aproximadamente
Em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) afirmou que foram tomadas ações no sentido de evitar desperdício de água, mas não informou quando o abastecimento será normalizado.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta quinta-feira (26), o diretor de Operações da Caema, Carlos Rogério disse que a previsão é que o abastecimento de água na região Itaqui-Bacanga venha a ser normalizado nesta sexta-feira (27).
Veja a nota na íntegra:
“A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que, no fim da tarde desta quarta-feira (25), houve rompimento acidental de sub-adutora de 900mm que abastece a área Itaqui Bacanga. A Companhia informa que tomou providências iniciais imediatas para a correção, com aberturas de registros e manobras para evitar desperdício de água e início da etapa de manutenção corretiva. Devido à complexidade da manutenção, a Concessionária de Energia Elétrica também foi acionada e já encontra-se no local para dar suporte à operação”.
O município de Barreirinhas foi beneficiado pelo Ministério do Desenvolvimento por meio da Codevasp com equipamentos que vão melhorar a produção agrícola.
Acompanhado pelo deputado federal Edilázio Júnior, o prefeito Albérico Filho, assinou em São Luis, o termo de doação de dois tratores, duas grades aradoras, uma grade niveladora, uma roçadeira de arrasto e um motor de popa.
O valor total da doação em material chega a 253 mil reais e irá trazer facilidade para a produção agrícola nos povoados.
A secretária de agricultura, Conceição França reafirmou a importância do trabalho do governo Albérico Filho na melhoria das condições de produção agrícola no município, através da construção de pontes, recuperação e abertura de estradas, programa de compras de alimentos e a feira semanal do produtor.
A produção agrícola mais abundante representa benefício não só aos produtores rurais, mas também aos consumidores, com produtos mais frescos e mais em conta, além da renda que ficará circulando em Barreirinhas.
O Pinheiro aposta todas as fichas na temporada em dois atacantes bastante conhecidos da torcida maranhense. Coincidententemente, os dois foram destaques nos últimos anos no Moto.
Márcio Diogo foi o principal destaque do Moto nos dois últimos anos e Vinícius Paquetá que esteve no rubro-negro em 2017 e no ano passado jogou no PAC.
Os dois vão dar muito trabalho. Podem anotar ai.
O Pinheiro segue treinando desde o último dia 8 de dezembro e tem programado um amistoso contra a seleção de Bacuri, no domingo (29).
O time da Baixada disputará o Campeonato Maranhense de olho no título para chegar às competições nacionais em 2021.