Seduc abre pré-matrícula para 90 mil no Ensino Médio

1comentário

A partir das 8h desta terça-feira (17), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a pré-matrícula online para a 1ª série do Ensino Médio nas escolas da rede estadual de ensino. Podem se inscrever, estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas das redes federal, estadual, municipal ou privada. Os interessados poderão fazer a pré-matrícula até as 23h59 do dia 27 de dezembro, por meio do site da Seduc.

Ao todo, estão sendo ofertadas cerca de 90 mil vagas, em 677 escolas da rede estadual de ensino, sendo 77.573 vagas para a 1ª série do Ensino Médio em escolas de tempo parcial e outras 8.186 vagas para a 1ª série em escolas de Ensino Médio que funcionam em tempo integral.

No ato da pré-matrícula, os candidatos poderão optar por uma das escolas da rede estadual, sejam elas de ensino parcial ou em tempo integral, localizadas nos 217 municípios maranhenses, exceto as unidades escolares das modalidades de Educação do Campo, Educação Especial, Educação Indígena, Educação Quilombola e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que têm calendário diferenciado.

O estudante fará opção pelo município que deseja estudar, informando seus dados pessoais. Em seguida, fará optará pela escola na qual deseja cursar a 1ª série do Ensino Médio Regular, no ano letivo de 2020, conforme vagas disponíveis.

Ao escolher o município da escola para a qual deseja se inscrever, o estudante só poderá optar por instituições pertencentes àquela localidade. Ao selecionar uma unidade escolar, automaticamente assume a vaga disponível na escola de sua preferência, até que as vagas se esgotem. Cada estudante só poderá solicitar a pré-matrícula em uma única escola.

Período de matrículas

As matrículas serão efetivadas no período de 13 a 17 de janeiro de 2019. Neste período, acontece também a matrícula e rematrícula para as 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Seduc abre pré-matrícula para 90 mil no Ensino Médio"


  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho

    O projeto “Escola Digna” e “Escola de tempo integral” implantado pela Seduc e que está mudando o modelo de ensino e aprendizagem no estado,anda chamando atenção de muitos pais de alunos de algumas escolas particulares de São Luís.Esse projeto implantado pelo professor e gestor Felipe Camarão esta fazendo a revolução que anda despertando curiosidade fora do estado e isso mostra que nos maranhense ainda fazemos a diferença e falamos o melhor português desse Brasil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: