Quem conhece sabe quão importante é participar da mais tradicional prova maranhense das Maratonas Aquáticas. Realizada há 39 anos, a Travessia Felipe Camarão reúne a elite de nadadores do Maranhão e de vários estados brasileiros.
A expectativa é que mais de 200 atletas participem da prova programada para o diia 15 de dezembro. A grande novidade será a inclusão do Aquathlon – modalidade que combina natação e corrida.
Aquathon
Essa variação do Triathlon é bastante difundida e atrai muitos competidores que querem participar de uma prova sem o desafio do ciclismo. Depois da travessia, eles enfrentarão a corrida com distâncias variando entre 2,5 km e 5 km, iniciando e terminando em frente ao Iate Clube de São Luís, local da transição entre as modalidades. O percurso será pela orla do Espigão da Península da Ponta D’areia.
A Nina Natação, organizadora da Travessia, incluiu também o revezamento em duplas na categoria elite, onde um atleta nada e outro corre.
As inscrições para as provas continuam abertas e podem ser feitas na escola Nina de natação, que fica no Parque Shalom. As categorias vão do Infantil ao Masters, com distância de 3000m. Nadadores Kids e Iniciantes também terão espaço para mostrar seus talentos na prova de 400m.
Foto: Divulgação