Giovanni diz que foi uma honra representar o MA

0comentário

A edição deste sábado do Jornal Nacional foi especial para o Maranhão. Veja aqui.

Junto com a apresentadora do MG1, Aline Aguiar, Giovanni Spinucci , da TV MIrante apresentou uma edição histórica, que teve entre os destaques as manchas de óleo no Nordeste, a crise política na Bolívia e ainda a cobertura completa da morte de Gugu Liberato e a conquista da Libertadores pelo Flamengo.

Repercussão

Nas redes sociais, a apresentação de Giovanni também foi destaque. Antes mesmo da apresentação, vários internautas compartilhavam a expectativa de ver o representante maranhense na bancada mais importante do país.

No encerramento, o apresentador fez questão de lembrar da família, da TV Mirante e ainda todos os amigos que estiveram com ele até esse momento tão especial.

“Eu queria dizer que foi muito bom estar aqui nesse 23 de novembro tão importante. Se eu estou aqui hoje é por causa da minha família, dos meus amigos, da TV Mirante, e também de todos aqueles que caminharam comigo. Foi uma honra representar um estado tão maravilhoso, que é cheio de cores, de raças e ritmos”, disse Giovanni, no encerramento do JN.

sem comentário »

Flamengo é campeão da Libertadores

1comentário

O Flamengo é campeão da Libertadores após 38 anos ao vencer o Ríver Plate, da Argentina, de virada, por 2 a 1, nos acréscimos, em Lima, no Peru.

O time argentino foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com um gol de Borré.

No segundo tempo, o Ríver Plate recuava no fim do jogo para segurar o placar que lhe garantiria a quinta conquista da Libertadores.

Enquanto isso, o Flamengo adotava uma postura mais ofensiva e partia para o tudo ou nada.

No fim da partida, com dois gols de Gabigol, o Flamengo virou e venceu por 2 a 1. Gabigol foi eleito o craque da partida e Bruno Henrique o craque da Libertadores.

Parabéns ao time que acreditou até o fim que era possível ser campeão!!!

Foto: Reuters

1 comentário »

Edivaldo entrega reforma da Fonte das Pedras

1comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito, Julio Pinheiro, do superintendente do Iphan no Maranhão, Maurício Itapary, e de secretários municipais, entregou, na manhã deste sábado (23), a Fonte das Pedras, marcando uma nova etapa do processo de revitalização do Centro que está sendo executado em sua gestão. 

A edificação datada do século XVII e tombada como Patrimônio Histórico desde 1963 foi totalmente reformada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), integrando o programa São Luís em Obras.

A restauração da Fonte das Pedras compreendeu serviços de recuperação total de toda sua estrutura, incluindo as galerias e dos tanques que recebem a água da fonte; as luminárias coloniais; as carrancas passaram por serviços de limpeza geral. Foi desenvolvido um novo projeto paisagístico e feita ainda a instalação de rampas e piso tátil para garantir a acessibilidade de todos os frequentadores sem distinção.

A entrega da Fonte das Pedras totalmente reformada reforça o trabalho que a gestão Edivaldo vem desenvolvendo no Centro de São Luís que há décadas sofria com o abandono e a desocupação dos espaços pela população. Em sua gestão ele conseguiu levar a população de São Luís de volta para o Centro, que deixou de ser um local de passagem para ser um espaço permanente de lazer. Hoje, as pessoas vão ao Centro para admirar a beleza arquitetônica do local. Hábito que era apenas dos turistas que visitavam a cidade.

Mais que intervenções urbanísticas em espaços como o Complexo Deodoro, Rua Grande, Praça Pedro II e Praça da Iara/Mãe d’Água, todos totalmente requalificados pelo IPHAN em parceria com a Prefeitura, o pedetista tem implantado políticas no Centro de São Luís que têm garantido a preservação e revalorização do patrimônio histórico, incentivando o sentimento de pertencimento e apropriação pela população, e promovendo o desenvolvimento da cultural e econômico da região.

As próximas obras já anunciadas – Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Praça da Misericórdia, Fonte do Bispo, Praça da Saudade e a construção de um novo espaço, a Praça das Mercês, que também integram a parceria Prefeitura e IPHAN – consolidarão o renascimento do Centro como um dos marcos da sua gestão.

Foto: Honório Moreira

1 comentário »

Ivaldo recebe premiação pelo trabalho na Feirinha

0comentário

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís (Semapa), Ivaldo Rodrigues recebeu esta semana, o prêmio Papete na grande Festa da Música Maranhense.

A premiação mais do que merecida é um reconhecimento pelo excelente trabalho realizado na Feirinha São Luís, coordenada por Ivaldo Rodrigues e que tem na cultura um dos seus pontos principais.

Criada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a Feirinha é um espaço de promoção do que há de melhor na cultura local, bem com um espaço para comercialização da produção agrícola e do artesanato local.

“Com grande alegria recebendo mais uma premiação dada à Feirinha São Luís, dessa vez ganhamos o Prêmio Papete na Festa da Música no Maranhão. É uma honra representar o prefeito Edivaldo que com o programa Feirinha São Luís fomenta a cultura local e incentiva o trabalho de tantos artistas da terra”, destacou Ivaldo Rodrigues.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Carlos Brandão encerra missão na Europa

0comentário

A primeira missão internacional dos governadores do Nordeste foi encerrada nesta sexta-feira (22), em Berlim. Como último compromisso na Europa, eles estiveram nas sedes dos ministérios da Economia, Educação e Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha, onde explicaram o funcionamento do Consórcio Nordeste.

Para Carlos Brandão, a busca por financiamento e parceria na França, Itália e Alemanha, neste formato, é algo inédito. “A apresentação conjunta da nossa região a fundos de financiamento, empresários e apoiadores foi o caminho que encontramos para driblar a economia conturbada de nosso País”, explicou.

Brandão também destacou o caráter da missão. “Com um só discurso, conseguimos focar em projetos e ações que nos são fundamentais: saneamento, água, esgoto, energia limpa”. O vice-governador, que representa o governo Flávio Dino na missão, acrescentou, ainda, o que torna esta iniciativa especial para o nosso estado.

“Para o Maranhão, nos foi extremamente positivo conhecer empresas, fundos e agências referendados pelos governos dos países visitados por nós, que já atuam no Brasil e em alguns estados nordestinos”.

A estratégia do “abrir portas” funcionou.​ Ampliar o fluxo de negócios com investidores europeus e fortalecer as relações de cooperação foram os principais objetivos da viagem. Na passagem por Paris, Roma e Berlim, o Consórcio destacou o potencial de consumo e de desenvolvimento do Nordeste, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

Tanto no ministério da Economia como no da Cooperação e Desenvolvimento Econômico, em Berlim, nesta sexta-feira, a questão ambiental foi destacada pelos gestores alemães.

“Temos muitas empresas com experiências nos setores de saneamento e energias limpas que podem se interessar por projetos no Nordeste. Queremos fazer uma parceria com vocês nessas áreas. Para nós é importante a preservação da Floresta Amazônica para aceitação desses projetos com o Brasil”, explicou o secretário de Estado do ministério da Economia, Ulrich Nussbaum.

O diretor para a América Latina do Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento, Volker Oel, ouviu dos governadores os projetos que gostariam de contar com apoio e também falou sobre questões ambientais.

“Sabemos que a proteção do clima e das florestas tropicais é uma das temáticas mais importantes. Temos muito interesse em cooperar com o consórcio, em ações como a proteção ambiental. Sabemos do grande potencial que seus estados têm na área de energia renovável”.

Educação

Finalizando a agenda da viagem, os governadores se encontraram com o diretor para Cooperação Internacional em Educação e Pesquisa, Frithjof Maennel. Os membros do Consórcio solicitaram apoio em especial para área de educação profissional e para promover, junto com a Alemanha, intercâmbio de alunos do ensino médio dos nove estados nordestinos.

De acordo com o diretor alemão, o Ministério poderá fomentar o segmento de pesquisa no Nordeste com liberação de financiamento. “Esses pontos de apoio solicitados pelos senhores são muito importantes para nós. Vamos desenvolver nos próximos meses propostas de cooperação”.

Além do vice-governador Carlos Brandão, participaram da missão os governadores Rui Costa (Bahia), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte). O governador de Sergipe foi representado pelo superintendente de PPPs, Oliveira Junior.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Sampaio e Imperatriz conhecem adversários de 2020

0comentário

Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro Série A e apenas uma rodada para a Série B, a maioria dos adversários de Sampaio e Imperatriz, respectivamente nas Séries B e C, em 2020 já são conhecidos.

Na Série A, já estão rebaixados Chapecoense-SC e Avaí-SC. o CSA-AL não deverá escapar. O último a cair sairá do grupo: Ceará-CE, cruzeiro-MG, Botafogo-RJ e Fluminense-RJ.

Na Série B, os rebaixados já foram definidos. Falta apenas duas equipes garantirem o acesso e três ainda brigam: América-MG, Coritiba-PR e Atlético-GO. As maiores chances são de mineiros e paranaenses que só dependem de si.

A Sërie B terá as seguintes equipes: Chapeconse-SC, Avaí-SC, CSA-AL, Náutico-PE, Sampaio-MA, Juventude-RS, Confiança-SE, Figueirense-SC, Oeste-SP, Ponte Preta-SP, Brasil-RS. Guarani-SP. Vitória-BA, Botafogo-SP, Operário-PR, Cuiabá-MT, CRB-AL, Paraná-PR, um desses (América-MG, Coritiba-PR e Atlético-GO) e um desses (Ceará-CE, cruzeiro-MG, Botafogo-RJ e Fluminense-RJ).

Na Série C, o Imperatriz já conhece todos os seus adversários e os possíveis grupos:

Grupo A: Imperatriz-MA, Ferroviário-CE, Botafogo-PB, Santa Cruz-PE, Treze-PB, Manaus-AM, Jacuipense-BA, Paysandu-PA, Remo-PA e Vila Nova-GO.

Grupo B: Londrina-PR, São Bento-SP, Criciúma-SC, Brusque-SC, Ituano-SP, Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Boa Esporte-MG, São José-RS e Ypiranga-RS.

Foto: Lucas Almeida/ L17 Comunicação

sem comentário »

Osmar ratifica compromisso com servidores da Câmara

1comentário

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, presidida pelo vereador Osmar Filho (PDT), antecipou, mais uma vez, o pagamento dos salários dos servidores da Casa.

O pagamento, que seria feito na segunda-feira (25), de acordo com o calendário anual instituído pelo parlamentar, foi efetuado neste sábado (23).

A antecipação do pagamento, sempre dentro do mês vigente, tem sido uma ação constante da gestão Osmar Filho.

O vereador criou o calendário tão logo assumiu o comando da CMSL, em janeiro.

A iniciativa, além de valorizar o funcionalismo, contribui para que os servidores públicos possam gerir melhor suas contas, contribuindo, ainda, com o aquecimento da economia local.

Além de dar cumprimento a todas as etapas do concurso público para provimento de cargos na estrutura administrativa da Câmara, tendo, inclusive, já convocado os primeiros aprovados, que tomarão posse em dezembro, Osmar Filho adotou outras medidas de valorização do funcionalismo.

Ele assinou, por exemplo, convênio com a Faculdade Estácio para a qualificação dos servidores – efetivos e comissionados — que estão sendo beneficiados com desconto de até 50% nas mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação e educação à distância oferecidos pela instituição de ensino superior.

O pedetista também já promoveu cursos de capacitação e seminários direcionados para boa gestão pública.

“Investir na qualificação do funcionalismo, assim como valoriza-lo com capacitações e o pagamento em dia, são ações que contribuem significativamente para que a Casa funcione bem e ofereça aos vereadores e ao povo um bom serviço. Os servidores são peças fundamentais no processo de modernização da Câmara e, diariamente, dispensam uma contribuição importante para o Parlamento”, comentou o presidente.

O pagamento dos salários referente ao mês de dezembro será efetuado no dia 23. Já o décimo terceiro salário será pago dia 20.

Foto: Divulgação

1 comentário »

Coragem

2comentários

Por Adriano Sarney

Na política assim como na vida passamos por momentos difíceis e por momentos mais amenos. Sei da dificuldade que o meu grupo político passa no momento. Perdemos as eleições majoritárias. Não obstante, a vida é luta. A vida, assim como a política, é sacrifício pelo bem comum, é se doar.

Por isso, aceitei a convocação por aclamação unânime na última quinta-feira no Encontro Estadual do meu partido, o Partido Verde, realizado na Assembleia Legislativa, para minha pré-candidatura a Prefeitura de São Luis.

Poderia ter seguido a tradição que quase todos os parentes de políticos seguem no Maranhão e ter entrado na política cedo, aos 20 e poucos anos. Mas, fiz a opção pelos estudos. Fui convidado para assumir cargos estaduais e federais. Entretanto, sempre recusei, pois preferi estudar, me preparar. Não sou político profissional, sou administrador e economista, fiz carreira em empresas multinacionais e na iniciativa privada. Então, após concluir minha formação aos 34 anos e ter êxito na minha carreira profissional, decidi ajudar os meus conterrâneos, para cumprir a missão que me foi dada pela oportunidade que tive.

Assumi meu primeiro cargo público quando meu grupo saiu do poder. Dessa forma, comecei minha carreira política com o gratificante ofício de ser um político de oposição. Ou seja: por toda a minha vida eu tive a chance de ser aliado do poder mas não o fiz.

Pelas nossas andanças nos bairros constatamos ausência total do poder público. O que observamos é que a capital do Maranhão foi aprisionada em uma visão administrativa que se nega a acompanhar o desenvolvimento da história. Nossos grandes empreendimentos se resumem a asfalto, isso é muito revoltante!

É preciso modernizar São Luís. Meu intuito é debater a cidade, nossas vocações, nossas potencialidades, vamos atrair investimentos visando a geração de emprego e renda para finalmente termos a independência do empreguismo da máquina pública.

De peito aberto e cabeça erguida, contra todo o tipo de preconceito sobre nomes ou sobrenomes vão tentar me rotular, mas o destino e a coragem que Deus me deu não me impedirá de lutar por uma São Luis melhor para se viver.

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS