Mais do que qualquer tipo de treinamento para corrigir as falhas bisonhas que vimos nos Aflitos e que levaram o Sampaio a perder por 3 a 1 para o Náutico, o técnico João Brigatti vai ter que trabalhar o psicológico da equipe.
Em quatro duelos contra o Náutico nesta temporada, três deles pela Série C, o Sampaio sofreu quatro derrotas.
E por mais que se diga que os resultados anteriores não tem nenhuma relação com o que pode acontecer no domingo, ainda assim, a sequência de derrotas para o Náutico é algo que preocupa o Sampaio e dá mais tranquilidade ao adversário.
O Sampaio já vai começar a partida de domingo perdendo por 2 a 0, mas ainda assim terá que mostrar inteligência na partida e o técnico João Brigatti criar algo que possa surpreender o adversário.
Não adianta querer comçear o jogo e fazer logo os três gols que a equipe necessita. O Sampaio deve trabalhar para fazer os gols sem afobação e, sobretudo não repetir os erros individuais, no setor defensivo e que o seu ataque finalize com mais precisão.
Fora de campo, o torcedor não deve deixar de acreditar. É claro que muitos vão deixar de ir ao Castelão por conta da derrota por 3 a 1, mas é necessário entender que o Sampaio vai depender tambem do apoio e do astral do seu torcedor que pode ser o 12º atleta em campo.
Ficou difícil, mas a não impossível e o Sampaio pode sim chegar a mais um título nacional.
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Prefiro vê a realidade e dizer que o Náutico é favorito ao título.Justamente os 4 confrontos é que dizem isto.Ao Sampaio resta dizer,vocês ganharam 4,mas eu levei o título.