Marcinho Guerreiro está perto de ser anunciado como treinador do Moto Club para temporada 2020. O clube e o profissional preferem não confirmar ainda, mas o GloboEsporte.com apurou que o acordo entre as partes está selado para que ele volte a comandar o time já na pré-temporada, prevista para começar em dezembro deste ano.
Marcinho é o último técnico campeão pelo Moto. Ano passado, ele esteve à frente do time no Campeonato Maranhense e garantiu o título quando fez a final contra o Imperatriz. Marcinho continuou no clube para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, mas no meio da competição pediu para sair justificando dificuldades administrativas no clube. Naquela oportunidade ele foi para o Imperatriz, enfrentou o próprio Moto em uma das fases do mata-mata e chegou à Série C.
Marcinho está no comando do Chapadinha disputando a Série B do Campeonato Maranhense. O time está na semifinal contra o Babaçu. No início da semana, o Moto apresentou Miguel Júnior como gerente de futebol. Ele estava no Horizonte-CE desempenhando atividade semelhante.
Em 2020, o Moto terá um calendário composto por três competições. A primeira missão do ano é tentar garantir ser campeão maranhense. Depois, avançar para a segunda fase da Copa do Brasil é importante para que o clube aumente seu suporte financeiro com cotas que os clubes arrecadam quando evoluem nessa competição nacional. Por fim, o time vai tentar novamente o acesso nacional para subir da Série D para a Série C.
Pra mim tá começando errado. Em 2018, se ele não tivesse saído acho que teríamos subido para a série c. Ele saiu e vimos o que aconteceu. Hoje acho que já está em decadência, apesar da breve carreira como treinador. Mas vamos aguardar. Tomara que monte um time cascudo ano que vem, pois o desse ano, apesar de bom tecnicamente, se mostrou um time amarelao na hora que teve de decidir. Melhor um time com menos qualidade técnica, mas que morde e mostra vontade do que um time técnico mas que não põe o pé em dividida. Vamos torcer. BOA PAPÃO!!!
E o presidente, vai sair qdo? Incompetente e pé frio!
Tanto a diretoria do Moto como Marcinho não tem vergonha na cara.
A diretoria esqueceu o que ele fez com o time, ou seja, abandonou.
Depois ele fez isso no Imperatriz e MAC, e criou problema no Sampaio, fechando as portas do futebol para ele no Estado do Maranhão.
Agora vem o Moto sem nenhuma vergonha na cara e contrata um cara desse de novo. Muita palhaçada dessa diretoria.