Após uma partida bastante disputada e cheia de emoções no Estádio Castelão, o Sampaio venceu o São José-RS por 3 a 2 e garantiu o acesso à Série B em 2020.
Além de conquistar o acesso, o Sampaio vai à semifinal da Série C e enfrentará o Confiança, com a primeira partida na Arena Batistão, em Aracaju e a volta no Estádio Castelão, em São Luís.
As duas equipes haviam empatado a primeira partida em Porto Alegre por 0 a 0, e precisavam vencer para garantir o acesso. O São José começou melhor e dominava a partida quando o Sampaio abriu o placar numa cobrança de pênalti de Rodrigo Andrade, aos 12 minutos do primeiro tempo.
O segundo tempo foi eletrizante. Aos 16 minutos, Rafael Tavares empatou para o São José. Aos 19 minutos, Salatiel colocou o Sampaio na frente mais uma vez. A torcida ainda comemorava quando o São José empatou aos 20 minutos com Matheusinho.
O placar de 2 a 2 levaria a decisão para os pênaltis, mas aos 32 minutos, em cobrança de falta, Rodrigo Andrade levantou na área e o atacante Luís Eduardo, artilheiro da Série C pelo São José marcou contra 3 a 2 para o Sampaio.
Com a vitória, o Sampaio junta-se ao Confiança-SE que empatou com o Ypiranga-RS por 1 a 1, e também garantiu o acesso.
Neste domingo, Paysandu e Náutico se enfrentam nos Aflitos em Recife, às 18h. Na segunda-feira, o Juventude pega o Imperatriz, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na ida, os dois jogos terminaram empatados por 0 a 0.
Foto: Afonso Diniz / Globoesporte.com
Foi uma festa linda, eu estava lá infiltrado, não há dúvidas que o Sampaio é de longe o maior time do Maranhão. Merece todas as glórias que tem colhido.
adversáriostemos que nos conformar
Parabéns, Sampaio pelo acesso. Vamos lutar pelo título da série C.
Jogando um futebol fraco,Sampaio contou com a tradição de time acostumado a jogar decisões e saiu vencedor deste grande embate.Depois que fizemos o terceiro gol,ai sim,tivemos o domínio da partida e podíamos ter feito pelo menos mais um gol.Destaque nessa partida para o técnico do São José que estudou muito bem o time do Sampaio,para Paulo Sérgio que jogou demais,não teve culpa no primeiro gol,naquela bola alçada,pois teria que fechar mais um defensor e para o Técnico Brigatti,que mesmo na minha opinião não tendo conseguido segurar o São José,foi feliz ali com o Capanema e depois o Hulk,pois choveu cartão.Agora é só comemorar.Falei que a série B seria nossa válvula de escape para o ano que vem.Quem é Sampaio ´se torna vencedor.