Mesmo com o empate em pleno Frei Epifânio D’Abadia por 0 a 0, na primeira partida do mata-mata contra o Juventude-RS, o torcedor do Imperatriz não deve deixar de acreditar em hipótese alguma no sonho do acesso à Série B.
O Imperatriz não chegou ao mata-mata por acaso. Além disso, vou lembrar três momentos recentes e que servem de exemplo neste momento.
Há duas semanas, o Imperatriz precisava vencer o Sampaio, em São Luís para se classificar para o mata-mata. E embora o Sampaio não tenha demonstrado interesse na partida, o objetivo foi alcançado com a vitória por 1 a 0 e a classificação inédita.
Na final do Campeonato Maranhense, após empatar em casa por 0 a 0, o Imperatriz chegou a estar perdendo por duas vezes para o Moto no Castelão, mas foi buscar o empae e no último minuto fez o gol que lhe deu o título do Estadual.
No ano passado, após vencer no Frei Epifânio o Manaus, no mata-mata da Série D, o Imperatriz foi derrotado na capital amazonense, mas a esttrela da equipe brilhou e nos pênaltis, os maranhenses garantiram o acesso à Série C.
É fato que o Juventude é favorito, pois joga em casa e tem a torcida ao seu favor, mas o Imperatriz tem todas as condicões de chegar em Caxias do Sul e surpreender a todos com a conquista do acesso. Que o Juventude não pense que vai ser fácil…
O sonho do Imperatriz não acabou, faltam apenas noventa minutos para ele se transformar em realidade.
Vamos, Imperatriz, nós acreditamos no acesso!!!
Foto: Vagner Jr. / Coluna do Futebol
Mais fácil saci cruzar as pernas.
Faltou lembrar o jogo em Natal/RN diante do América em que o Imperatriz o eliminou nos pênaltis…