Sampaio bate o Globo e segue no G4 da Série C

3comentários

O Sampaio não fez um grande jogo, mas fez o mais importante. Fez o dever de casa e garantiu mais três importantes pontos, após vencer o Globo-RN, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Série C.

O resultado mantém o Sampaio vivo no G4 e firme na briga pelo acesso à Série B em 2019.

O Sampaio abriu o placar com Rodrigo Andrade (foto), aos 36 minutos do 2º tempo, numa bela jogada do meio-campo que envolveu o setor defensivo do time potiguar.

O segundo gol foi marcado por Ulisses cobrando pênalti sofrido pelo camisa 10, Rodrigo Andrade, aos 47 minutos.

Com a vitória, a segunda consecutiva do Sampaio sob o comando do técnico João Brigatti, o Sampaio chegou aos 21 pontos, a mesma pontuação do Confiança e ocupa a 3ª colocação, pois tem menor saldo de gols.

Na próxima rodada, o Sampaio recebe o Santa Cruz, na quinta-feira (18), às 20h, no Estádio Castelão. O Globo enfrenta o líder Ferroviário, em casa, no sábado (20), às 17h.

Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação

3 comentários »

Eudes Sampaio acompanha mutirões na área da saúde

0comentário

O último sábado (13) foi mais um dia de atenção especial à saúde em São José de Ribamar. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a Prefeitura realizou mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal e na  Unidade Básica de Saúde do São Raimundo, de exames preventivos.

Presente no início dos trabalhos, o prefeito Eudes Sampaio pode conferir o atendimento aos pacientes e aproveitou para verificar o funcionamento do hospital e da maternidade municipal.

Durante a visita, Eudes Sampaio fiscalizou diversos serviços, passou por alas da enfermaria e do hospital e da maternidade e cobrou ações efetivas para melhorias no atendimento prestado à população. Acompanhado do secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes, o prefeito conversou com pacientes e acompanhantes e orientou funcionários e equipe médica, afirmando o compromisso da gestão municipal em se fazer presente em todas as áreas onde as políticas públicas são mais necessárias.

“No último ano investimos até mais do que é obrigado por lei porque entendemos que essa é uma área de alta prioridade por lidar com vidas, com a saúde das pessoas. Trata-se de uma condição que não dá pra esperar e que o gestor não tem como não se preocupar com a qualidade. E é isso que estamos fazendo”, disse o prefeito.

Durante o mês de julho, o mutirão de cirurgias eletivas que ocorrerão aos sábados, nos dias 13, 20 e 27, atenderá uma grande quantidade de pacientes que já compõem a lista de espera, sendo que todos os procedimentos são marcados antecipadamente e os pacientes comunicados.

O objetivo dessas ações é potencializar o número de procedimentos, agilizando a fila de espera de pacientes e garantindo maior qualidade na saúde. O sistema de saúde municipal é pioneiro na efetivação desse tipo de procedimento de pequena e média complexidade, permitindo maior conforto aos pacientes que não precisam serem transferidos para unidades de alta complexidade na capital.

Para Christyellen Castro (12 anos), que passou por um procedimento para a retirada de um cisto, o processo não poderia ter sido melhor. Ela diz que desde a consulta com o médico até a cirurgia tudo ocorreu de forma rápida e sempre com cuidado e até não de toda a equipe de saúde. “Foi tudo muito rápido e tranquilo. Eu fiz a consulta com o médico e fui logo encaminhada para a cirurgia. Eu sentia muita dor e agora sei que vou melhorar. Gostei bastante do atendimento que recebi”.

Segundo a mãe de Christyellen, Cíntia Cristina, a realização dos mutirões é efetivamente benéfica para os pacientes que aguardam para realizar procedimentos que podem ter resultados significativos em suas vidas. “A cirurgia foi ótima, o atendimento muito bom, tanto na consulta quanto na cirurgia. É muito bom quando tem mutirões como esse, pois as pessoas podem fazer essas cirurgias pequenas e que estão esperando. Mesmo que sejam coisas pequenas, prejudicam no dia a dia, e com a cirurgia ela não vai mais sentir isso”.

Do hospital municipal, o prefeito Eudes Sampaio seguiu para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Raimundo onde estava sendo realizado outro mutirão: de exames preventivos, que teve como propósito principal promover a saúde de prevenção das mulheres ribamarenses através do acompanhamento médico adequado e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, bem como distribuição de material informativo, preservativos entre outras ações.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Imperatriz vence fora e entra na briga do G4

1comentário

O Imperatriz confirmou a excelente fase que atravessa sob o comando do técnico Paulinho Kobayashi e definitivamente entrou na briga por vaga no G4, após vencer o Treze, em Campina Grande, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro Série C.

Essa foi a segunda vitória do Colorada fora de casa. Antes, já havia vencido o ABC, em Natal. Nos últimos 4 jogos, o Imperatriz conquisto três vitórias e um empate.

Os gols do time maranhense foram marcados por Manoel no primeiro tempo e Gabriel Cajú, no segundo. O Treze diminuiu com Bismack.

Com a vitória, o Imperatriz ocupa a 4ª colocação com 18 pontos ganhos.

Na próxima rodada, oImperatriz enfrenta o Confiança, no domingo (21), no Estádio Batistão, em Aracaju.

Foto: Ramon Smith / Treze

1 comentário »

Pesquisa aponta liderança de Eduardo Braide

1comentário

O deputado federal Eduardo Braide (PMN) lidera levantamento feito pelo JPesquisa e divulgado neste domingo (14), pelo Jornal Pequeno, na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Braide lidera todos os cenários do levantamento feito entre os dias 1º e 4 de julho. Foram entrevistadas 1.081 pessoas e a margem de erro é de 3,10 pontos para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea onde são apresentados os nomes dos candidatos, os números são:

Eduardo Braide (PMN) – 32%
Duarte Júnior (PCdoB) – 06%
Neto Evangelista (DEM) – 02%
Bira do Pindaré (PSB) – 02%
Wellington do Curso (PSDB) – 1%
Tadeu Palácio (sem partido) – 1%
Ninguém – 04%
Não sabe/não respondeu – 52%

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, dentre eles o de Duarte Jr. (PCdoB), o resultado é o seguinte:

Eduardo Braide (PMN) – 47%
Duarte Júnior (PCdoB) – 14%
Wellington do Curso (PSDB) – 10%
Neto Evangelista (DEM) – 07%
Bira do Pindaré (PSB) – 05%
Adriano Sarney (PV) – 03%
Osmar Filho (PDT) – 02%
Dr. Yglésio (PDT) – 01%
Jeisael Marques – 01%
Nenhum – 04%
Não sabe/não respondeu – 06%

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, dentre eles o de Rubens Júnior (PCdoB), o resultado é:

Eduardo Braide (PMN) – 51%
Wellington do Curso (PSDB) – 11%
Neto Evangelista (DEM) – 09%
Bira do Pindaré (PSB) – 07%
Adriano Sarney (PV) – 04%
Rubens Júnior (PCdoB) – 02%
Osmar Filho (PDT) – 02%
Dr. Yglésio (PDT) – 01%
Jeisael Marx – 01%
Nenhum – 06%
Não sabe/não respondeu – 06%

Foto: Agência Câmara

1 comentário »

Edivaldo acompanha limpeza no Centro Histórico

0comentário

O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou neste sábado (13) mais uma ação de limpeza e serviço de infraestrutura na região central da cidade. A manutenção da limpeza em padrões de excelência nas áreas do Centro Histórico tem sido uma das metas e recomendação do gestor municipal. A

vistoria dos serviços faz parte de uma agenda de rotina do prefeito. A ação vem também contribuir para oferecer um ambiente agradável para os participantes do Férias Culturais, programa da Prefeitura de São Luís com a participação de várias secretarias, que está sendo desenvolvido em diversos pontos do Centro Histórico até o dia 31 de julho.

“Como temos feito sempre, estamos acompanhando os serviços executados pela Prefeitura aqui no Centro Histórico. Este é um dos espaços mais frequentados neste período de férias e recebe uma atenção especial para garantir que ludovicenses e turistas desfrutem de um local com toda infraestrutura necessária para receber bem os visitantes e ser palco da nossa programação do Férias Culturais, que tem atraído ainda mais pessoas para o Centro”, disse o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários municipais.

“Aqui o trabalho de limpeza não se resume a varrição e capina, mas também realizamos a lavagem de ruas praças e escadarias, que garante mais qualidade no trabalho”, completou o prefeito.

Com o grande fluxo de pessoas atraídas para o Centro Histórico neste período de férias, a limpeza e higienização de áreas se projetaram como ações estratégicas para alavancar setor da economia, como o turismo, atividade de gastronomia e a comercialização de produtos de maneira geral. Portanto, duas frentes de trabalho foram acionadas em uma articulação conjunta da Subprefeitura do Centro Histórico e do Comitê de Limpeza para manter o ambiente adequado para o acolhimento do grande número de turistas que visitam São Luís e, sobretudo, aos habitantes da cidade.

Foto: Honório Moreira

sem comentário »

Deputado, o amigo

0comentário

Por José Sarney

Afinal a Reforma da Previdência passou em primeiro turno. Primeira etapa vencida. Mas nos deixou muitos exemplos. O primeiro deles a total falência dos partidos. Foi preciso o Presidente Rodrigo Maia, que demonstrou uma extraordinária competência para construir uma engenharia política para viabilizá-la, ocupar o lugar do Executivo e articular uma maioria extraordinária dentro da Câmara, usando das práticas que fazem do regime democrático o melhor — na expressão de Churchill, “o pior do mundo, fora todos os outros”.

Quais são elas? O diálogo, a negociação, a articulação entre os partidos, a sensibilidade para aferir a opinião pública e, a maior de todas, o convencimento da classe política de ser a matéria de interesse público inadiável.

O Executivo durante todo o processo pareceu perdido num cipoal que o levou a substituir dois ministros de articulação política e de retirar a tarefa da mão de outro que se mostrou inapetente para a tarefa, dada suas relações com o Presidente da Câmara. O próprio Presidente da República teve de ir e vir, trocando farpas, nas quais era possível ver sombras da política do Rio de Janeiro.

Outro ângulo foi a constatação já conhecida da fragmentação dos partidos (trinta e três) de funcionar como tal, tendo como base a disciplina e a coerência de pontos de vistas, já que nenhum deles tem programa a executar — estes são apenas objetivos difusos esquecidos nas letras mortas dos Estatutos partidários, não lidos pelos representantes nem ao menos encontrados impressos, sobreviventes apenas pela descoberta da internet, onde é possível encontrá-los sob a guarda do Professor Google.

Em nossa democracia representativa os representantes eleitos não representam nada.Dez dias depois de cada eleição, eles não sabem das ideias que os levaram aos parlamentos, a maior delas votar no amigo, o apoio de cabos eleitorais, alguns cartazes e, hoje, algumas mensagens conjunturais nas redes sociais. Basta ver na votação da Reforma da Previdência que os principais entraves — causa das maiores discussões — eram as reivindicações corporativas de sindicalistas, evangélicos, ativistas femininas, minorias discriminadas (LGBT), ruralistas e outros menos votados. São interesses setoriais defendidos por grupos corporativos.

Hoje, já é unanime a constatação de que a única legitimidade que resistiu nos parlamentos é a geográfica, isto é, a que existe nos países em que usam o voto distrital, onde o deputado representa o território e a população do seu distrito e por isso mesmo, repetimos, é legitimo.

Há 40 anos apresentei no Senado um projeto de Voto Distrital, que pode ser misto ou puro. Dorme no sono profundo dos Anais do Congresso Nacional, que Golbery dizia serem o único lugar em que se pode guardar um segredo.

Enquanto isso, todos, tendo à frente os cientistas políticos, são unânimes em afirmar que a democracia representativa agoniza.

Sua única e visível legitimidade passa a ser, na hora de votar, ter amigo e ser amigo do eleitor.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS