Cenário de sucesso nos festejos juninos, as bandeirinhas animadas do centro histórico de São Luís recebem neste fim de semana diversas atrações no Mais Cultura e Turismo de Férias. Tem show, forró, bumba meu boi, cacuriá e muito mais para reviver o São João de Todos com um gostinho de quero mais.
Para o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, a ideia é intensificar o evento que já integra o calendário cultural da cidade. “Vamos fazer cultura o ano inteiro, com opções de lazer de qualidade e movimentar a economia com geração de emprego e renda, atraindo turistas e democratizando o acesso à cultura”, ressaltou.
A programação acontecerá durante todo o mês de julho, com atrações às sextas, sábados e domingos na Praça Nauro Machado, e às quartas-feiras na Casa do Tambor de Crioula. A partir de 19 de julho outra opção será o Pôr do Sol no Palácio, às sextas-feiras, com apresentação de grupos de música instrumental.
Realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o Mais Cultura e Turismo de Férias promove e dinamiza a cultura há mais de 5 anos no estado, oferecendo programação gratuita, diversidade de expressões artísticas e diversão para todas as idades.
Atrações
Nesta sexta-feira (5), a programação abre às 19h com show do cantor e compositor maranhense Tião Carvalho e seus múltiplos ritmos, tendo na sequencia o grupo de tambor de crioula Amor de São Benedito da Fé em Deus, e fechando a noite com apresentação de um dos grupos de Bumba meu boi mais aplaudidos do Maranhão, o Boi de Morros.
No sábado (6), a festa continua com o som contagiante do Forró do Cabo Zé, Bumba meu boi Lendas e Magias, sotaque de orquestra, e Boi Novilho Branco.
Já no domingo (7), o Mais Cultura e Turismo de Férias começa mais cedo, a partir das 17h, com as brincadeiras do grupo Circo Tá na Rua, uma ótima opção para a criançada. Logo depois a programação fica com o famoso Cacuriá de Dona Teté.
Foto: Divulgação / Secma
Ótimo para a verdadeira cultura: autêntica!
E por outro lado:
Os brasileiros elegantes e inteligentes vestem verde-amarelo. Os petistas, por outro lado, são barangões e reacionários. Atrasadíssimos com cabeça no século XX: Kitsch políticos.