Senadora Eliziane é alvo de ameaças nas redes sociais

0comentário

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) solicitou, nesta terça-feira (18), à Polícia do Senado Federal que investigue as graves ameaças que vem sofrendo na redes sociais.

Segundo a senadora maranhense foram criados vários perfis de onde partiram as ameaças que ela vem recebendo nos últimos dias.

Eliziane disse que as ameaças não vão lhe intimidar e disse esperar que os autores venham a ser desmascarados.

“Pedi investigação da Polícia do Senado Federal por graves ameaças que sofri nas redes sociais. Espero que a polícia identifique os perfis de onde partiram as ameaças. Elas não me intimidam e nem mudam a minha opinião. É importante que essas pessoas sejam desmascaradas”, destacou nas redes sociais.

Foto: Reprodução / Redes sociais

sem comentário »

Pedro Lucas repudia decisão de Lewandowski

0comentário

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA), repudiou, na Câmara dos Deputados, a decisão do ministro Ricardo ministro Lewandowski do STF que suspendeu a gratuidade de até 30 minutos nos estacionamentos de shoppings e locais privados em São Luís. (Clique aqui e veja o vídeo).

Em pronunciamento nesta terça-feira (12), Pedro Lucas disse que a bancada maranhense reagirá em defesa dos consumidores ludovicenses.

“Repúdio a decisão do ministro Lewandowski do STF, que suspendeu uma lei municipal de São Luís que assegurava aos usuários de estacionamentos privados, o tempo de até 30 minutos sem cobrança de tarifa! Estamos vigilantes em prol dos direitos dos consumidores ludovicenses”, disse.

Pedro Lucas disse que a Prefeitura e a Câmara de São Luís com o apoio da bancada maranhense vão questionar a decisão de Levandowisky.

“O que me trás aqui hoje é fazer um apelo para o STF. O ministro Lewandowski em uma decisão monocrática, cancelou uma Lei do Município de São Luís que contemplava os consumidores com até 30 minutos de estacionamento gratuitosem shoppings e locais privados. O certo é que o ministro fez um desfavor ao município de São Luís acatando um recuso da associação dos logistas, dos shoppings e agora, a Prefeitura de São Luís, juntamente com a Câmara Municipal e com o apoio da bancada maranhense, a gente vai questionar essa decisão monocrática do ministro Ricardo”, afirmou.

Foto: Reprodução

sem comentário »

Fórum debate mais acessibilidade no esporte

0comentário

Visando promover o diálogo entre as pessoas que atuam na área do paradesporto, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), realizou nesta terça-feira (18), o ‘I Fórum Maranhense do Paradesporto Escolar’, no auditório Neiva Moreira, localizado no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).
O fórum faz parte de um Plano de Ações da Sedel e teve como objetivo construir novas estratégias, a partir de discussões e articulações, com integrantes do processo de atendimento à pessoa com deficiência, com especial atenção às instituições escolares. O modelo aplicado fomenta e estimula a participação de estudantes nas práticas de atividades esportivas. Além disso, a mobilização contribuirá para a descoberta de talentos esportivos, para a renovação no esporte paralímpico.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, o ‘I Fórum Maranhense do Paradesporto Escolar’, foi o momento de disseminar os conhecimentos sobre esporte paralímpico, além da oportunidade de formular ações específicas que contemplem a dimensão inclusiva do esporte escolar.

“Temos que incentivar o diálogo sobre o esporte paraolímpico dentro das escolas, para que alunos com deficiência não fiquem excluídos das atividades. Por esse motivo, neste evento, reunimos os profissionais que trabalham com paradesporto ou que pretendem trabalhar, para uma troca de conhecimento, ampliando , cada vez mais, o processo de inclusão, uma das determinações do governador Flavio Dino”, ressaltou Rogério Cafeteira.

A coordenadora geral do Paradesporto Escolar, Rosana Motta, disse que antes da realização do fórum, a Sedel entrou em contato com entidades que trabalham com pessoas com deficiência, para uma avaliação das principais necessidades.

“Em cima de algumas dificuldades apontadas por essas entidades, a gente pensou no fórum como um momento inicial de discussão do paradesporto, de sensibilização do professor de educação física dentro das escolas públicas do estado e do município. Esperamos que todos que tenham participado tenham compreendido a importância do paradesporto dentro das escolas”, afirmou a coordenadora geral Paradesporto Escolar.

Quem esteve acompanhando o treinador Bernado Carvalho, foi o atleta Bruno Vinícius, de 20 anos, que pratica parakaraté ha mais de 2 anos, no Projeto Social no município da Raposa. O atleta disse se sentir um exemplo para outras pessoas que possuem deficiência.

“Me vejo como um exemplo para as outras pessoas, para que elas saibam que é possível praticar esporte, mesmo possuindo uma deficiência e que isso não me limita, muito pelo contrário, só contribuiu para que eu tenha mais disciplina”, falou.

O treinador Bernado Carvalho, disse que parakaraté ainda é considerada uma modalidade nova dentro do estado, mas com os incentivos certos o esporte pode ser disseminado.

“É um desafio trabalhar com o paradesporto dentro do estado, mas vejo o esforço da Sedel em colocar em pauta este assunto. Quando se trabalha com o paradesporto, se trabalha também autoestima do atleta, e não há satisfação maior do que ver a evolução de cada um deles.

Durante o ‘I Fórum Maranhense do Paradesporto Escolar’ foram realizadas palestras e mesas redondas ao longo do dia. Entre as temáticas discutidas estão: o Esporte Paralímpico; História e Estrutura; Acessibilidade Aplicada – Da ética verbal à acessibilidade atitudinal; Tipos de Deficiência Elegíveis; Aspectos Gerais da Classificação Funcional Esportiva e a Atual Situação do Paradesporto no Maranhão.

I Festival do Paradesporto Escolar

Ainda como parte da programação do Paradesporto, nesta quarta -feira a Sedel realizará O ‘I Festival do Paradesporto Escolar’, que acontece no Complexo Esportivo Canhoteiro, a partir das 8h da manhã. O evento tem como objetivo oferecer vivencias dos jogos Paradesportivos, para crianças e jovens com deficiência ou mobilidade reduzidas.

Até ao meio-dia as modalidades serão apresentadas em forma de estações distribuídas nos Ginásios e estacionamento do Canhoteiro, onde simultaneamente, coordenadores e professores estarão promovendo atividades dos esportes incluídos no PARAJEMS.

Fotos: Handson Chagas

sem comentário »

Juscelino diz que Congresso pode derrubar veto

0comentário

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) também se manifestou sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à medida provisória (MP) que garantiria a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, nos voos domésticos.

Juscelino Filho destacou que existe a possibilidade de derrubada do veto do presidente no Congresso Nacional que deverá está em sintonia com a sociedade.

A estratégia de busca do preço justo nas tarifas aéreas, do aumento da concorrência e da competitividade para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas empresas é uma abordagem adequada. Embora possa contribuir para o objetivo final pretendido, não parece que a gratuidade da bagagem até 10 kg ou até 23 kg seja um fator determinante, porque ainda não se tem conhecimento suficiente das planilhas de custos das empresas aéreas (a ponto de saber o quanto o peso da bagagem gratuita nela interfere), além do que o limite de gratuidade é válido para todas as empresas, portanto, sem impacto na concorrência nem na competitividade.
Por fim, a eventual penalização dos consumidores (via redução da franquia mínima) pode ser uma solução pertinente para quem deseja baratear custos ou gerar espaços de comercialização e/ou de receita adicional por vôo, por passageiro, aspecto questionável, porque não se trata de carga, mas sim de bagagem, além do que não há qualquer garantia de que isso trará consequentemente menor preço no bilhete aéreo. Independente de ideologia ou de origem da proposição, no processo legislativo sempre há a possibilidade de derrubada do veto presidencial, uma hipótese que se tornará ou não realidade, a depender única e exclusivamente da vontade política do Congresso Nacional, em sintonia com as necessidades da sociedade”, afirmou.

Outros quatro deputados federais do Maranhão também se manifestaram sobre o assunto: Eduardo Braide (PMN), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Edilázio Júnior (PSD) e Gil Cutrim (PDT).

Foto: Agência Câmara

sem comentário »

Deputados maranhenses criticam veto de Bolsonaro

0comentário

Quatro deputados federais maranhense se manifestaram contrários ao veto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) à medida provisória (MP) que garantiria a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, nos voos domésticos.

O deputado federal Eduardo Braide destacou nas redes sociais que vai trabalhar pela derrubada do veto de Bolsonaro

“Lamentável o veto sobre o fim da cobrança das bagagens nos voos. Essa cobrança não fez os preços das passagens diminuírem. Nós iremos lutar para derrubar esse veto e beneficiar os consumidores que não aguentam mais tanto desrespeito”, afirmou Braide, que também se posicionou na Câmara Federal.

O deputado Pedro Lucas (PTB) classificou como erro grave a decisão de Bolsonaro.

“Foi um grande erro do presidente Jair Bolsonaro. Como liderança do meu partido vou vou fazer um apelo para que a própria bancada governista vote contra. O Congresso fez um grande gesto ao aprovar a medida provisória que ampliou de 20% para 100%, a participação do capital estrangeiro no mercado aéreo e por isso não vejo a questão da bagagem como motivo para que essas empresas não venham para o Brasil. Nós precisamos é valorizar o consumidor Brasileiro e acredito que os demais deputados também”, disse.

Segundo Edilázio Júnior (PSD), as empresas estão se aproveitando da situação.

“A grande questão é quanto ao argumento de que a cobrança de bagagem iria diminuir o preço da passagem, coisa que não vimos. Pelo contrário, o que a gente observa é um cartel entre as duas maiores empresas com os preços das passagens praticamente iguais e quem sofre é o consumidor. Como as companhias estão só tirando proveito e não se chegou ao entendimento sobre aquele passageiro de que iria viajar só com a bagagem de mão com um preço mais em conta, então sou contra a cobrança da bagagem”, afirmou.

O deputado Gil Cutrim questionou a quem interessaria o veto de Jair Bolsonaro.

“O veto à medida provisória aprovada pelo Congresso que determinava a proibição da cobrança do despacho de bagagens aéreas nos deixa com a pulga atrás da orelha. Afinal, se a decisão foi tomada por “razão de interesse público”, a pergunta que fica é: que público interessado seria esse? Pois a medida atinge apenas os que têm menos”, destacou Gil Cutrim.

Hoje cedo, o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o assunto e explicou os motivos do seu veto.

“As empresas menores alegavam que seria um empecilho. Você faz as contas. Eu fiz uma conta para um avião com 200 pessoas, 20 quilos a mais para cada um, é um gasto a mais. O que acontece, eu sempre viajei sem mala no avião. Então, eu estaria pagando pelos outros. Com todo o respeito, quer fazer uma viagem e vai usar mais, vai levar mais de 10 quilos, acho que… Se quer levar mais de 10 quilos, pague, pô, sem problema nenhum”, afirmou.

Ainda não há previsão de quando a medida provisória será apreciada pelos congressistas em sessão conjunta da Câmara e do Senado. O relator dessa MP no Senado Federal é o senador Roberto Rocha (PSDB-MA).

Fotos: Divulgação

sem comentário »

Moto anuncia promoção para decisão com Floresta

1comentário

A diretoria do Moto anunciou a abertura do Setor 1 e o sorteio de uma moto para o torcedor que for ao Estádio Castelão acompanhar a partida de volta do mata-mata entre Moto e Floresta, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Vão funcionar apenas o setor 1 ao preço de R$ 20 e o setor de cadeiras cobertas R$ 40.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (19) na loja do clube, na Avenida Beira-Mar, e pela Bilheteria Digital (venda pela internet).

No primeiro jogo em Fortaleza, Moto e Floresta empataram por 3 a 3. As duas equipes jogam por uma vitória simples para continuar na briga pelo acesso à Série C em 2020. Um novo empate leva a decição para as cobranças de pênaltis.

O Moto tem 100% de aproveitamento dentro de casa. Venceu os três jogos e fez 12 gols e levou apenas 2 gols. O Floresta fora de casa tem dois empates e uma derrota com 6 gols marcados e 5 sofridos.

O vencedor do confronto entre Moto e Floresta enfrenta o vencedor de Atlético-CE e Bragantino-PA. No primeiro jogo, em Bragança, no Pará, o Bragantino abriu vantagem de 3 a 0.

Foto: De Jesus / O Estado

1 comentário »

Avine Vinny faz show gratuito no ‘Arraiá 4Mãos’

0comentário

Um dos fenômenos da música, o cantor Avine Vinny é uma das atrações do “Arraiá 4Mãos” na noite desta terça-feira (18), no estacionamento do São Luís Shopping e com entrada gratuita.

Até o dia 28 de junho, a entrada do “Arraiá 4Mãos” é gratuita. Apenas no encerramento, dia 29 de junho, que tem cobrança de ingressos, que será com a cantora Marília Mendonça e Thales Lessa.

De uma banda montada com os amigos no interior do Ceará a um dos artistas mais ouvidos do Brasil. Ávine Vinny vem colhendo frutos de um trabalho consolidado na cena musical e comemora as conquistas alcançadas em menos de três anos em carreira solo. Aos 28 anos, natural de Sobral-CE, o cantor ultrapassou as barreiras do Nordeste – primeira região em que ganhou notoriedade – e vem chegando de mansinho aos quatro cantos do país.

Em ótima fase profissional, ascendida desde o último trabalho, o projeto ‘Naturalmente”, gravado em outubro de 2018, na praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, Ávine passeia pelo ranking dos artistas mais ouvidos do país. Com o hit “Maturidade”, parceria com a dupla Matheus e Kauan, o forrozeiro está entre os mais executados nas rádios de TODOS os estados brasileiros. Além disso, ocupa o 6º lugar no TOP 10 da Deezer e, aos poucos, sobe de posição no concorridíssimo TOP 100 do Spotify. No You Tube, “Maturidade” já ultrapassa a marca dos 35 milhões de visualizações.

Recentemente, Ávine disponibilizou, nas plataformas digitais, todas as faixas e vídeos do DVD “Naturalmente”. São 14 músicas, incluindo sucessos e participações, como Matheus e Kauan no hit “Maturidade”, Xand Avião, na música “Só Deu Você”, Priscila Senna, em “Chamada de Amor”, e Gabi Martins, na faixa “Bloqueia Desbloqueia”. O álbum foi extraído da gravação do DVD homônimo, intitulado ‘Ávine Naturalmente’.

Esta não é a primeira vez que Ávine experimenta o topo das músicas mais ouvidas do Brasil. Em 2016, o cantor ficou entre os 10 artistas mais tocados nas rádios com o single “Tô Limpando Você da Minha Vida”, em dueto com a cantora Solange Almeida. A música também foi eleita a melhor do ano no segmento “Forró”. Outros sucessos de Ávine permaneceram no ranking como “Whisky, Cigarro e Violão”, “Acabou, Morreu”, Eu Não Presto” e “Então Vai”, de um trabalho realizado na praia de Jericoacoara-CE, que alcançou mais de 22 milhões de viwes no You Tube.

Programação do Arraial

18/06 – Terça-feira
Boi Encantos do São Cristóvão
Forró do Mel
Avine Vinny

19/06 – Quarta-feira
Tambor de crioula
Quadrilha Junina Império Nordestino
Montana e Rafael
Boi Encantos do Olho D’Água
Diego e Victor Hugo

20/06 – Quinta-feira
Forró grude Aí
Cazumbeira no Largo
Lucas Seabra
Quadrilha Explode Coração
Boi de Nina Rodrigues

21/06 – Sexta-feira
Quadrilha Explode Coração
Mano Borges
Guto Ximenes
Boi de Axixá
Forró Acende a Fogueira

Foto: Divulgação

sem comentário »

Imperatriz e Sampaio se reforçam para a Série C

4comentários

Imperatriz e Sampaio anunciaram reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro Série C.

O Imperatriz deve apresentar hoje o atacante Manoel e o volate Dos Santos. Os dois disputaram a Série D pelo Altos-PI.

No Sampaio, as novidades são o lateral-esquerdo Romano (Brasiliense) e de meia Diguinho (Portuguesa-RJ) que iniciam os treinamentos hoje.

Os reforços de Imperatriz e Sampaio devem ser regularizados esta semana e podem ficar como opções para a partida de segunda-feira (24), no Estádio Frei Epifândi D’Abadia, às 21h, quando as duas equipes se enfrentam pela 9ª rodada da Série C.

O Sampaio é o segundo colocado do grupo A com 14 pontos ganhos. O Imperatriz é o sétimo colocado com 8 pontos.

Foto: Divulgação

4 comentários »

Gil propõe Semana Olímpica nas escolas públicas

0comentário

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, aprovou, nesta segunda-feira (17), o relatório do deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA) que cria a Semana Olímpica nas Escolas Públicas de todo o país.

Segundo o deputado Gil Cutrim, o projeto é um importante instrumento na luta contra a violência dentro das escolas.

“Hoje, foi aprovado o relatório que apresentei à CCJ recomendando a constitucionalidade do PL 4.129/2012, que estabelece a Semana Olímpica nas Escolas Públicas. O projeto tem grande valor diante dos graves casos de violência noticiados diariamente nas escolas de nosso país, onde alunos ameaçam colegas e professores em sala de aula. Através do olimpismo, com a consciência de respeito e solidariedade, podemos promover valores éticos, sociais e morais. É nossa responsabilidade contribuir com essa cultura para alcançarmos avanços socioeducacionais”, destacou nas redes sociais.

Foto: Divulgação

sem comentário »

São Luís vai recorrer

1comentário

A Prefeitura de São Luís se prepara para recorrer de decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski sobre os 30 minutos de gratuidade em estacionamentos privados em São Luís, previstos na Lei Municipal nº 6.113/16, que se tornou sem efeito na semana passada.

Segundo membros da Procuradoria Geral do Município ouvidos pela coluna, não há um entendimento único do Supremo sobre a questão dos estacionamentos. Existem dois diferentes, em ações do Distrito Federal e do Paraná.

Diante disso, a Prefeitura vai recorrer e mostrar que a questão dos estacionamentos privativos em shoppings e hospitais mexe com vida do cidadão consumidor e que mora no município e, por isso, é mais do âmbito do Direito do Consumidor – que tanto a União, estados e municípios podem legislar – do que do Direito Civil – restrito à União legislar -, como defendido pela Associação Brasileira de Shopping Centeres (Abrasce), autora da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), indeferida pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão, mas aceita por Lewandowski.

No fim, na interpretação dos especialistas, a questão somente ficará resolvida quando o pleno do STF decidir a respeito. Enquanto isso, 15 minutos volta a ser o limite de permanência gratuita nos estacionamentos.

Estado Maior

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS