Sem argumentos
Antes de Amoedo, veio fazer palestra em São Luís a deputada federal e líder do governo de Jair Bolsonaro no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP).
Como vem fazendo em todo o Brasil, a parlamentar veio falar da importância da reforma da Previdência para o desenvolvimento do país.
O problema é que Hasselmann passou mais tempo fazendo críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB) do que apresentando dados que fundamentem a importância da reforma da Previdência.
Sem noção
Hasselmann cobrou do PSL no Maranhão a necessidade de “novas lideranças” para mudar a realidade do estado.
O problema é que a deputada foi confrontada por membros da direção estadual da sigla por causa da falta de apoio de
Brasília para que o partido se torne grande como se tornou nacionalmente com a vitória de Bolsonaro.
Perdida, a deputada disse que não poderia fazer nada de substancial. Ou seja, só cobrou por cobrar, mas não apresentou soluções para contribuir com o PSL maranhense.
Sem espaço
A ajuda esperada pelos membros da direção estadual do PSL passa pelos cargos federais no Maranhão.
O presidente Jair Bolsonaro tem negociado os espaços que dispõe somente com membros da bancada federal maranhense.
Para o PSL mesmo não há qualquer espaço. Nem promessa para tal. Desta forma, é difícil um partido – que até pouco tempo era bem pequeno – conseguir entrar nas disputas eleitorais de 2020 e 2022.
O PSL maranhense esta em boas mãos sob o comando do Excelente vereador Francisco Carvalho,que é um lutador incansável de uma população carente,principalmente da zona rural.Hoje o grande chico,como é chamado por todos, anda levando o PSL nas costas sozinho com muita garra,sem apoio e com uma bravura invejável.