O presidente da Fundação Nagib Haickel, Joaquim Haickel divulgou comunicado no qual informa a suspensão dos serviços do Museu da Memória Audiovisual do Maranhão (Mavam) devido a dificuldades financeiras.
Segundo Joaquim Haickel, o Mavam não conseguiu captar recursos por meio da Lei Rouanet (governo Federal), Lei de Incentivo à Cultura (governo Estadual) e também pela Prefeitura de São Luís.
O Mavam mantém o trabalho muito importante de busca, coleta, salvaguarda, preservação e digitalização de um acervo audiovisual do Maranhão que precisa ser preservado para o conhecimento das futuras gerações e uso de pesquisadores.
Com a suspensão do serviço, a preservação da nossa memória perderá muito…
Veja o comunicado:
É com grande tristeza que nos deparamos com essa triste noticia para todos que amam a cultura e a memoria da história da nossa cidade.A verdade é que não existe no Maranhão nenhum órgão público com esse tipo de trabalho para que possamos deixar a gerações futuras o que foi e o que é nossa terra. Que Deus mostre aos homens que conduzem o nosso estado a sabedoria e inteligencia para a solução deste gravíssimo problema que anda batendo a nossa porta. A cultura popular irá agradecer.