É grave ou melhor é gravissíma a situação do Maranhão no Campeonato Brasileiro Série D. Após duas rodadas e duas derrotas, o Maranhão é o lanterna do grupo A5 e tem a sua classificação para a segunda fase bastante ameaçada.
O MAC perdeu para o Altos-PI por 2 a 1 em São Luís e foi goleado pelo Central por 3 a 0, em Caruaru. E agora vai enfrentar o líder do grupo o Atlético-CE que tem 100 de aproveitamento e vai jogar no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Diferentemente do Campeonato Maranhense quando teve uma equipe bem modesta, o MAC fez um bom investimentos e trouxe jogadores bem rodados e acostumados com a Série D.
Mas o pouco tempo para a preparação e o início dos jogos atropelaram os planos atleticanos. Para piorar a situação, o MAC perdeu o goleiro Rodrigo Ramos – uma das referências da equipe por motivo de contusão.
Agora não resta outra alternativa ao MAC. Terá que vencer o Atético-CE em Fortaleza para continuar vivo na competição. Se perder novamente, o Maranhão dará adeus ao sonho do acesso à Série C.
Mas não basta vencer o Atlético-CE agora, depois terá que vencer os outros três jogos (Atlético-CE e Central) no Castelão e na última rodada o Altos, no interior do Piuaí.
A situação é complicada, mas só nos resta acreditar que ainda é possível.
Foto: Daniel Amorim