Imperatriz abre vantagem, mas tropeça na Série C

0comentário

O Imperatriz deixou escapar a vitória dentro do Estádio Frei Epifãnio pelo Campeonato Brasileiro Série C.

O Cavalo poderia ter aberto o placar no início da partida com um pênalti perdido por Daniel Barros. Até chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas permitiu o empate dos paraibanos no fim da partida.

Os gols da partida foram marcados por Lucas Campos e Leandro Mineiro para o Imperatriz, enquanto Júlio Pacato e Penna fizeram para o Treze.

Na próxima rodada, o Imperatriz recebe o Confiança, às 19h ,de sábado (18), no Frei Epifânio. O Treze joga no Amigão, às 19h15, contra o Náutico.

Foto: Vágner Júnior / Coluna do Futebol

sem comentário »

Sobre Weverton Rocha

3comentários

Por Joaquim Haickel

Penso que seja necessário comentar sobre a posição do senador Weverton Rocha, uma vez que ele é um dos maiores contendores na próxima disputa ao governo do Maranhão.

É bom que se ressalte que os dois maiores postulantes ao governo pertencerem ao mesmo grupo político, e é importante salientar, que o grupo hora comandado por Flávio Dino, sucedeu o grupo hegemônico anterior do Maranhão, também em sua elefantíase descomunal, o que causa a ele os sintomas e efeitos colaterais provenientes desta lastimosa disfunção glandular política, infelizmente muito comum em nosso estado.

Quanto a Weverton, devo esclarecer alguns pontos que acredito serem necessários para um bom e correto entendimento sobre ele.

Ele começou muito cedo na militância estudantil, onde mais que qualquer coisa, o importante é tenacidade, disponibilidade e dedicação.

Weverton é visto ainda hoje, por muita gente que não o conhece pessoalmente, pelo estereótipo que foi criado dele no início de sua jornada política. Coisa que todos nós sabemos, é sempre algo construído, para o bem ou para o mal, dependendo de quem detém o poder de esculpir tais perfis.

Jovem militante do PDT, seguidor de Jackson Lago, figura que de tão boa pessoa, não poderia jamais ser um político forte e poderoso, na mais ampla concepção dessas palavras, como o foram alguns de seus contemporâneos, Weverton, se forjou quase que completamente sozinho. Tudo bem que isso não desculpa 100% de seus desacertos, pois meu pai também se forjou sozinho, mas os tempos eram outros, as circunstancias eram outras. Já Weverton não teve a mesma sorte. O único exemplo que teve foi Jackson, de quem não poderia copiar a doçura, pois se o fizesse, jamais seria hoje Senador da República Federativa do Brasil.

Uma coisa marcará a vida de Weverton Rocha para sempre e eu posso ajudar a desmistificar um pouco este episódio. Trata-se da reforma do Ginásio Costa Rodrigues e tudo que envolveu aquela obra.

Dizem que o então secretário de esportes do estado, o hoje senador Weverton Rocha, teria desviado recursos dela. Eu não posso afirmar isso. Posso afirmar que aconteceram diversos erros e contratempos na execução daquela obra. Erros como a concepção do projeto que inicialmente era de reforma e passou a ser de demolição e construção de nova estrutura. Além disso, a ampliação da quadra de jogo e diminuição das arquibancadas jamais deveria ter sido feita. Ali deveria ser um ginásio apenas para prática de vôlei e basquete, mas o arroubo da juventude falou mais alto.

Todos sabem que Weverton tinha a confiança de Jackson, e tenho certeza que se tempo de governo ele tivesse, teria concluído aquela obra, de qualquer maneira.

Como já disse, esse episódio marcará a história de Weverton de forma definitiva, da mesma forma que a Fazenda Maguary marcou a de Sarney e os aluguéis camaradas marcarão a de Flávio Dino, e nem por isso esses são fatos realmente comprovados ou verdadeiros.

O fato é que este sujeito de apenas 40 anos já foi deputado federal, líder de seu partido na Câmara dos Deputados e hoje é um senador da república, com grande possibilidade de vir a ser governador do Maranhão!

Há outro detalhe em relação à Weverton Rocha que pouca gente comenta, mas que eu acredito imprescindível que seja dito. Ele é uma das poucas pessoas a quem Flávio Dino realmente teme. WR nunca dependeu exclusivamente de FD, sempre manteve fortes apoios nacionais, e é “dono” de um partido e de um grupo político forte em nosso estado. Se bem que esse temor já esmaeceu, pois tanto Flávio quanto Weverton, se encontram, respectivamente, em posição descendente e inercial. Digo isso, pois o futuro se afunila na direção de Carlos Brandão!

Em minha modesta opinião, a vez de governar o Maranhão é de Brandão, até porque ele estará sentado na cadeira de governador e com a caneta na mão, além de não ser obtuso ao ponto de não saber se comportar e jogar o bom jogo.

Weverton fará muito bem se negociar com Brandão e indicar um vice-governador que possa abrir-lhe as portas para um possível mandato de governador em 2026.

Como dizia o sábio Lister Caldas, repetindo um velho provérbio português: Quem viver verá!

3 comentários »

‘Novo amor’ de Dijé é torcedor do Moto

6comentários

José de Ribamar, um torcedor do Moto vai mesmo conquistar o coração de Dijé na comédia Pão com Ovo? Dijé viverá uma grande decepção nos próximos dias, talvez a maior da sua vida, mas logo vai dar a volta por cima ao encontrar um novo e lindo paquera.

É que Zé Maria, personagem interpretado durante 7 anos pelo ator Charles Júnior sai de cena e da vida de Dijé (Adeílson Santos).

Charles Júnior seguirá em novos projetos pessoais, mas longe do teatro.

Eis que surge José de Ribamar, novo integrante da comédia Pão com Ovo personagem de Davyd Dias, de 26 anos que vai estrear no teatro.

Davyd é dançarino e back vocal da banda Xavecada e viverá José de Ribamar – um autêntico maranhense que ao contrário de Zé Maria é torcedor do Moto Club.

Como José de Ribamar surge na vida amorosa de Dijé ninguém sabe.

Mas o Blog do Zeca Soares, em primeira mão descobriu que Jacirema flagrou a traição de Zé Maria e vai contar tudo para Dijé. Vai ser um fuxico grande!!!

Será que Iarde, a menina mais veja de Dijé vai aceitar o novo amor da mãe?

E Zé Maria? Ele decide viver a vida como preparador físico de um time de futebol da terceira divisão de futebol no Rio de Janeiro.

Isso ainda é segredo, mas começará a ser contado na nova temporada do Pão com Ovo no mês de junho. O que vai acontecer até lá???

Enquanto isso…

O público maranhense poderá conhecer Davyd Dias nos dias 16 e 18 de maio,a partir das 20h, no Circo Maximus, no Shopping da Ilha, quando o Pão com Ovo fará duas participações especiais com Clarisse Milhomem, Dijé, Iarde, Jacirema, Iarde e … Davyd.

Foto: Ayrton Vale

Veja o vídeo

6 comentários »

Mais liberdade, por favor!

2comentários

Nos últimos meses, a questão da liberdade de expressão e de imprensa foi um tema recorrente nos Três Poderes e também nos veículos de comunicação. Os excessos de processos judiciais talvez sejam a forma mais recorrente de se tentar intimidar a imprensa. E isso ocorre em todo o país.

No Maranhão, as ações judiciais contra jornalistas tiveram crescimento astronômico desde 2015. Não bastassem os processos, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), decidiu usar os punhos como método de intimidação a um radialista.

Segundo Ramos, ele “não tem sangue de barata” para ouvir um comunicador o chamar de corrupto.

O que o prefeito esquece é que o homem público (principalmente os políticos que são representantes do povo e, no caso do Executivo, o escolhido para gerir as finanças da cidade, estado ou união) está passível de receber críticas. Uma justificativa frágil para um ato lastimável.

A imprensa livre espera que os agentes públicos saibam conviver melhor com as críticas. E que os jornalistas possam seguir fazendo o seu trabalho legitimado pela sociedade.

Estado Maior

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS