Adriano participa de entrega de máquinas da Codevasf

1comentário

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) participou na tarde desta sexta-feira (10), da entrega de equipamentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) aos municípios de São Pedro dos Crentes, Bequimão e Presidente Vargas.

Na ocasião, estiveram presentes os prefeitos Lahesio Rodrigues do Bonfim (São Pedro dos Crentes) e Zé Martins (Bequimão) na sede da superintendência da Codevasf no Maranhão. Também foram entregues equipamentos para o município de Presidente Vargas, atendendo a um pedido das lideranças do município, como a ex-prefeita Aninha, Zé Augusto e Júnior.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos federais viabilizados por emenda parlamentar do ex-deputado federal Sarney Filho (PV), por meio da Codevasf, beneficiando milhares de famílias.

As máquinas possibilitarão serviços de terraplenagem, escavação e remoção de terra, possibilitando o desenvolvimento dos municípios com obras e melhorias para a população.

Foto: Divulgação

1 comentário »

Meira Ricci critica árbitro que errou súmula do Moto

2comentários

O comentarista de arbitragem do Grupo Globo e árbitro de duas Copas do Mundo, Sandro Meira Ricci, comentou em uma de suas contas pessoais nas redes sociais o episódio envolvendo os árbitros amazonenses Antônio Carlos Pequeno Frutuoso e Ivan da Silva Guimarães Junior, que inverteram na súmula o resultado da partida entre Atlético Roraima e Moto Club-MA.

Na web, o ex-árbitro criticou a postura de Frutuoso por não conferir a súmula depois que Ivan a redigiu, e também por expor o colega na mídia.

“Responsabilidade de fazer a súmula é do árbitro. Deu mole! É comum sim os árbitros pedirem aos quarto árbitros pra fazerem a súmula e depois só conferirem. Mas a responsabilidade sempre é do árbitro. Culpar o colega publicamente é muito pior do que fazer cagada na súmula ou até mesmo no campo!”, diz a publicação.

Na súmula da partida, a arbitragem assinalou vitória para o Atlético-RR por 2 a 0, alterando não só o placar, mas os nomes que fizeram os gols. A vitória do Moto Club foi construída com gols de Vinícius Paquetá e Bruno Henrique, mas Antônio Carlos Pequeno Frutuoso apontou que Wellison e Moacir foram os autores, que passaram em branco na partida.

Outro detalhe que chama atenção é que apesar de não ter assinalado gol para Vinícius Paquetá, do Moto, a arbitragem descreveu de forma correta um cartão amarelo para o atacante. Assim como os demais cartões para Romário e Paulo Sérgio, para o Atlético-RR. As substituições também foram assinaladas de maneira correta.

Frutuoso, em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, afirmou que deixou o auxiliar como responsável pelas anotações no documento oficial. Ainda disse, exatamente com essas palavras, “que pagou o pato de lambanceiro” após o quarto árbitro fazer ‘toda a cagada”. O documento foi retificado posteriormente.

Leia mais

2 comentários »

Feirinha São Luís celebra Dia das Mães

3comentários

A Feirinha São Luís é uma iniciativa é da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e visa incentivar a produção agrícola da cidade, o artesanato, cultura, turismo e economia criativa. O evento realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), acontece todos os domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite.

A ação, que já está consolidada no calendário cultural da cidade, reúne ludovicenses e turistas. Na programação cultural dessa edição especial Dia das Mães, Grupo Bluzêra (jazz e blues); Elimilma Vasconcelos (regional e mpb); Bruno Martins (gospel); Grupo Original Capoeira e, a anfitriã, Banda da Feirinha.

Com 200 permissionários cadastrados para exporem e comercializarem seus produtos em barracas e foodtrucks, a Feirinha São Luís é dividida entre setores que agregam gastronomia, artesanato, cultura e produtos agroecológicos. Sempre pensando em trazer inovação ao público, podem ser encontrados ainda os serviços de massagem, ou tranças afro, e até drinks ou bebidas artesanais.

Foto: Divulgação

3 comentários »

São José de Ribamar realiza festa do Dia das Mães

0comentário

A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS), realizou na manhã desta quinta-feira (09) uma grande festa em alusão ao Dia das Mães. O evento contou com a presença de centenas de mães atendidas pelas políticas de assistência.

Denominada de “Manhã Legal das Mães”, a festa, que ocorreu na sede da Semas, reuniu mães de várias idades, representando todos os bairros do município. Além de receberem diversas homenagens, elas puderam participar de um momento de descontração com música ao vivo, aula de zumba e atendimento estético e de beleza.

A mãe de primeira viagem Kelly Raissa, de 18 anos, ainda não vive todas as alegrias desse privilégio concedido às mulheres, pois seu filho Ruan só nascerá no final do mês. Ainda assim, o carinho e amor maternal já estão aflorados e ela conta que receber as homenagens do dia dedicado a ela e tantas outras mães, faz com que seu coração palpite ainda mais de alegria. “Eu estou me sentindo muito feliz pela homenagem do meu primeiro dia das mães, apesar do meu bebê ainda não ter nascido, mas ele será o meu presente das mães. Eu desejo muita felicidade para todas as mães, que elas merecem, para o meu filho desejo que cresça com saúde e seja feliz, pois sei que trará muita felicidade para mim e para o pai”, desejou Kelly.

O prefeito Eudes Sampaio esteve na solenidade e realizou a entrega das lembranças e cestas básicas às mães. Ele falou ainda sobre a importância de todas as mães que compõem grande parte da população da cidade e as parabenizou, destacando diferença que cada uma faz na construção da sociedade. “O nosso objetivo é proporcionar a todas as pessoas, em especial as mães, o melhor que pudermos. A Prefeitura de Ribamar retribui as mães ribamarenses com trabalho, transparência, seriedade e responsabilidade. Parabéns a todas as mães de São José de Ribamar e que no domingo elas recebam muito mais carinho e amor por parte de seus filhos e das suas famílias”.

A realização da festa do dia das mães é mais do que uma ação de política pública em beneficiamento de famílias em situação de vulnerabilidade social, é uma valorização da gestão pública a todas as mães e uma demonstração de respeito e carinho pelo papel relevante que elas têm na sociedade.

Esse respeito é vivenciado por quem sabe o valor de ser mãe, como é o caso de Maria Dulce, de 55 anos, que tem quatro filhos. Ela conta que o amor e carinho são iguais a todos os filhos, mas os desafios que enfrenta e já enfrentou (um deles com Síndrome de Down), fundamentam o carinho todo especial devotado a sua filha especial. “Ser mãe é um desafio, mas ser é uma coisa muito lida. É uma benção e maravilhosa. Eu acho que o prefeito proporcionou um momento muito especial para as mães, acho muito lindo isso da parte dele, lembrar a importância das mães. Eu desejo apenas que todas nós mães recebam esse amor e carinho”.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Felipe dos Pneus é homenageado pela Cruz Vermelha

0comentário

O deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB) foi agraciado, na noite da última quarta-feira (8), com o título de ‘Amigo Humanitário da Cruz Vermelha Brasileira’, concedido pelo conselho estadual no Maranhão. A honraria foi entregue pelo presidente da instituição no Maranhão, Carlos Rangel, durante a comemoração dos 156 anos de fundação internacional.

Representando o Poder Legislativo Estadual, Felipe destacou, em seu discurso, que “a Cruz Vermelha realiza um trabalho humanitário de muita importância a com a arrecadação e entrega de donativos, resgate e atendimento à população em situações de catástrofes, como a que ocorre em alguns municípios do estado. Minha responsabilidade se torna maior ainda, agora, com esta importante homenagem. Estou à disposição para mobilizar o Legislativo em ajuda aos trabalhos da entidade”.

A solenidade aconteceu na Casa das Dunas (Avenida Litorânea), e contou com as presenças de diversas autoridades e representantes dos poderes Executivo, Judiciário, Ministério Público e instituições que atuam na prestação de serviços humanitários e de cidadania.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Agressão covarde e desnecessária de Assis Ramos

9comentários

Lamentável e totalmente condenável a agressão covarde cometida pelo prefeito de Imperatriz e delegado da Polícia Civil, Assis Ramos, contra o polêmico radialista Justino Filho.

O radialista, em vídeo e ensanguentado, afirmou que nesta sexta-feira (10), enquanto estava na Secretaria de Esporte de Imperatriz, foi agredido covardemente pelo prefeito Assis Ramos.

A agressão foi parar na Delegacia de Imperatriz, uma vez que Justino Filho registrou Boletim de Ocorrência contra a agressão sofrida.

O prefeito Assis Ramos admitiu a agressão o erro, mas justificou, o injustificável, dizendo que reagiu com violência pelo fato de Justino, sistematicamente, lhe chamar de corrupto.

Assis Ramos como delegado e como político deveria ter tido bem mais equilíbrio e não reagir da maneira violenta como fez, afinal não será com violência física que se resolve esse tipo de situação.

A atitude de Assis Ramos é reprovável em todos os aspectos e o que se pode esperar é uma punição severa ao prefeito e delegado.

Blog do Jorge Aragão

9 comentários »

Prefeitura de São Luís leva Feira Livre ao Olho D’Água

0comentário

A Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) realiza neste sábado (11), a partir de 16h, a Feira Livre do bairro do Olho D’Água, na praça João de Deus.

O evento, nos moldes da Feirinha São Luís e das feiras dos shoppings, é organizada e coordenada pelo titular da Semapa, vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).

“É mais uma oportunidade para a população adquirir produtos de qualidade produzidos pelos nossos produtores rurais e curtir um pouco da nossa cultura”, explica Ivaldo.

A Feira Livre do Olho D’Água, que vai para a sua segunda edição, tem programação variada até às 21h.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Hildo aprova emendas em favor da Funai e do Iphan

0comentário

A Medida Provisória 870/2019, que propõe nova estrutura administrativa do poder executivo, foi aprovada nesta quinta-feira (9) pela comissão mista especial constituída para analisar a proposta. Três emendas de autoria do deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), que é membro do colegiado, foram incorporadas ao texto do relator, senador Fernando Bezerra, e aprovadas pela comissão. (Clique aqui e veja o vídeo).

“Na verdade, essa Medida Provisória 870/2019 precisa de ajustes e melhorias. Assim sendo, cabe ao Congresso Nacional aprimorá-la. Com essa finalidade, apresentei inúmeras emendas. Dentre elas, três foram aprovadas e incorporadas ao texto do relator que será debatido nos plenários da Câmara e do Senado. Sinto-me gratificado por ter tido a oportunidade de contribuir para o aprimoramento dessa medida que promoveu grandes alterações na estrutura dos Ministérios e órgãos da administração federal”, declarou Hildo Rocha.

Funai

O texto original da MP 870/2019 fez um esquartejamento da Funai. O órgão ficou subordinado ao Ministério da Mulher e Direitos Humanos, mas a demarcação de terras indígenas foi atribuída ao Ministério da Agricultura. A emenda de autoria do deputado Hildo Rocha devolve à Funai a missão de fazer demarcações de terras e recoloca o órgão na estrutura do Ministério da Justiça e Cidadania, pasta comandada pelo ministro Sérgio Moro.

“Não faz sentido manter a Funai esquartejada e enfraquecida, conforme estabelece a MP 870/2019, isso é um grande equívoco.  A realidade dos povos indígenas impõe a necessidade de se manter no Ministério da Justiça. Além dessa questão, há décadas a Funai está atrelada a esse ministério. Isso gerou expertise, gerou competências que nenhum outro órgão do governo federal tem, acerca da proteção aos direitos dos povos indígenas no nosso país”, enfatizou Hildo Rocha.

Os argumentos do deputado Hildo Rocha foram aceitos pela maioria dos parlamentares federais e a emenda foi incorporada ao projeto de lei de conversão da MP 870.

Iphan

A emenda 22 aprimora o conjunto de competências do Ministério da Cidadania que foi criado a partir da fusão dos ministérios da Cultura, do Esporte e do Desenvolvimento Social. A definição das atribuições do Ministério da Cidadania, deixa um vazio conceitual e legal porque não define com clareza de que forma a pasta deve realizar as ações de proteção do patrimônio histórico, artístico e cultural atividades de competência do Iphan. A emenda do deputado Hildo Rocha corrige a falha do texto e mantém em funcionamento o Iphan.

(mais…)
sem comentário »

Ingressos para Sampaio e Palmeiras já estão à venda

0comentário

Já estão à venda os ingressos para o jogão entre Sampaio e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 22 de maio, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís.

Os preços são os seguintes: setor 1 R$ 30,00, setor 2 R$ 40,00, o 3 R$ 60,00 e o setor 4 R$ 70,00. Todos estes direcionados exclusivamente a torcida do Sampaio. O setor 5 da torcida do Palmeiras é R$ 60,00. O setor misto será a cadeira coberta ao preço R$ 90,00. O setor 6 somente será aberto caso os ingressos para os outros setorres esgotem.

Os ingressos estão disponíveis até o dia 14 de maio no Lojão Torra Torra (Magalhães Almeida), Marcelo Surf (Cidade Operária e Cohab) e Loja O Torcedor (Shopping da Ilha). A partir do dia 15 de maio os ingressos estarão disponíveis também no Castelão e Nhozinho Santos.

Foto: O Estado

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS