Os “treinos fechados” para a imprensa e o “silêncio total” no Sampaio agora vão ter que dar resultado.
Com o empate por 0 a 0, na primeira partida contra o Imperatriz, não tem outra alternativa ao Sampaio a não ser vencer para tentar começar a salvar a temporada.
Todo nós sabemos que o atual time vai ser totalmente reformulado para o Campeonato Brasileiro Série C, mas um resultado que não seja a vitória e a desclassificação no Campeonato Maranhense vai provocar mudanças ainda mais profundas no Mais Querido.
Muitos jogadores já sabem que estarão se despedindo do Sampaio caso o time não vença neste sábado o Imperatriz em pleno Estádio Frei Epifânio D’Abadia, por isso devem entrar em campo com sangue no olho.
Aliás, além da baixa qualidade técnica, a falta de vontade e a passividade em muitos jogos levaram o Sampaio a essa campanha ridícula no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste.
O jogo deste sábado, às 20h será um divisor de águas em tempo de tanta chuva no Maranhâo. Se vencer, o Sampaio não só silencia a crise na qual mergulhou desde o início da temporada como se credencia a ganhar o título e dessa forma terá mais tranquilidade para iniciar o Campeonato Brasileiro Série C.
A eliminação provocará muitas dispensas e uma total reformulação no Sampaio. E o Imperatriz sabe que, o melhor é aumentar a crise no adversário, afinal as duas equipes também vão se enfretar na Série C.
A pressão que hoje está do lado do Sampaio pode também pular para o adversário. Se for derrotado, o Imperatriz também terá mudanças profundas.
Por tudo isso, o jogo deste sábado vai dizer muita coisa sobre Sampaio e Imperatriz na sequência da temporada.
Foto: Elias Auê