Thaynara OG faz participação em Pão com Ovo no RJ
Thaynara OG surgiu para o grande público como principal nome do SnapChat no Brasil, quando ganhou seguidores e fama ao fazer os vídeos mais engraçados da rede social. Hoje, além dos 3,3 milhões de seguidores no Instagram, 784 mil no Twitter e mais de 781 mil inscritos em seu canal no YouTube, a maranhense de 27 anos já revelou seu talento também em outras plataformas. (Clique aqui e veja o vídeo).
A princípio em campanhas publicitárias ou como convidada para participação em programas na televisão, onde sempre demonstrou singular desenvoltura. Mas, o primeiro trabalho, de fato, veio com o convite para ser repórter do Canal GNT na cobertura de uma das edições da São Paulo Fashion Week para TV e internet. A performance de Thay abriu caminho para comandar o programa “Minha vida é kiu #partiuviagem” e a participação no “Chef ao pé do ouvido”, no mesmo canal por assinatura.
Desta vez, o fenômeno da Web, que já conquistou fãs também na TV terá sua primeira experiência no Teatro. O convite veio do amigo César Boaes, ator maranhense que dirige e é um dos criadores do espetáculo “Pão com Ovo”, comédia já assistida por mais de um milhão de espectadores e que está em cartaz no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no Rio de Janeiro.
“Eu assino a direção artística do “Arraial da Thay”, que já acontece há dois anos em São Luis, um evento beneficente que Thaynara realiza e divulga a Cultura Popular do Maranhão. Temos uma encenação durante uma “Quadrilha Junina” e me surpreendi com a capacidade dela em decorar texto e de interpretação. O convite veio muito por aí. A vontade de estar com ela no mesmo palco, com essa representatividade em divulgar de maneira positiva a arte do Maranhão. Ela é ótima pra improvisar! Que bom que essa estreia é no Rio de Janeiro, no emblemático Teatro João Caetano” comemora Boaes.
Sobre a comédia Pão com Ovo
A comédia “Pão com Ovo”, encenada pela Santa Ignorância Cia. de Artes, de São Luis do Maranhão, está em cartaz no Teatro João Caetano (Pça Tiradentes). Essa é a sua terceira temporada no Rio de Janeiro. Em 2016 o espetáculo esteve em cartaz, com grande sucesso, no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea) e no início de 2017, no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping.
O espetáculo já passou por mais de oito estados brasileiros, além de ter sido sucesso de público também em Portugal. A montagem retrata, com bom humor, os costumes e o cotidiano das diferentes classes sociais do país e está em cartaz desde 2011.
Dijé e Clarisse (interpretadas pelos atores maranhenses Adeilson Santos e Cesar Boaes) são amigas de infância. Elas se conheceram ainda na escola, e acabaram perdendo o contato ao longo do tempo. Dijé é moradora de um bairro da periferia, e vive com o marido Zé Maria. Já Clarisse é uma emergente alpinista social, e frequenta lugares sofisticados da cidade. As velhas amigas se reencontram, e falam de suas vidas e detalhes do cotidiano, o que faz o público dar boas gargalhadas.
Além disso, as personagens contam de forma cómica a diferença de atendimento nos setores públicos e privados. Temas sociais como assédio às mulheres e relações trabalhistas das empregadas domésticas, sem ser panfletários, são temas do espetáculo, sem perder o tom certo do humor. Os três atores se revezam entre vários personagens, o que torna a peça dinâmica e ainda mais irreverente, com as participações especiais.
Foto: Divulgação