O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) lançou, na manhã desta segunda-feira (25), o regulamento da 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2019. O evento foi realizado no auditório do Palácio Henrique de La Roque e contou com a presença de gestores municipais, técnicos, e atletas.
Com a temática “Resgate e Inclusão”, o JEMs 2019 faz um paralelo a retomada do espírito esportivo juntamente com a vivência cultural que a atividade proporciona a milhares de crianças e adolescentes anualmente. A ideia do tema é incluir todos que compõem o ambiente escolar e a comunidade maranhense.
“A nossa intenção é resgatar esse espírito dos Jogos Escolares Maranhense como forma de valorização dos nossos atletas e de reacender a chama na nossa comunidade em relação ao esporte. Ampliamos o número de atletas para 3.500 para que se tenha uma participação maior, além disso, os classificados participarão dos Jogos Escolares da Juventude”, ressaltou Rogério Cafeteira.
Na oportunidade, a direção técnica do JEMs apresentou o Regulamento Geral que disciplina os jogos, onde estão contidas informações como a data de abertura dos jogos, agendada para o dia 10 de agosto de 2019, a divisão das categorias em infantil (13 modalidades), infanto (14 modalidades) e paralímpicas (7 modalidades), entre outros informes que podem ser acompanhados no seguinte link http://www.sedel.ma.gov.br/files/2019/03/CALENDARIO-GERAL-DE-ATIVIDADES-1.pdf.
Para a diretora técnica do JEMs 2019, Rosana Mota, a descentralização dos jogos faz com que a Sedel possa levar o esporte para todo o estado, agregando educação e lazer. “Nosso objetivo é levar o JEMs para os quatro cantos do Maranhão, fazendo com que o atleta se sinta valorizado e assistido pelo Governo do Estado. Pretendemos garantir a realização das finais dos jogos para outras regiões. Precisamos fazer renascer o espírito do JEMs”, complementou.
Foto: Divulgação
Zeca, como você é amigos de todos da Sedel, avisa para Eles primeiro pagar a conta de 2018 e aí sim pensar e na edição de 2019.
Outra coisa Zeca, quando falo que tem esquema na Capei você sempre fica no muro kkkk entendo, Presidente da Capei é o que está na foto de camisa rosa conversando de pé de orelha com outro cidadão devem está articulando algum esquema kkkk.
Abraço do amigo José Pestana.
Eles são leitores do blog e devem tomas as providências.
Boa tarde
Antes de apresentar regulamentos ou coisa parecida, eles deviam apresentar é como vão pagar a arbitragem que trabalhou no jem’s de 2018, todos estão aguardando essa verdadeira apresentação…
Queremos nosso dinheiro, se não for pedir muito..
È decepção grande como vimos varios erros em apenas uma apresentação de regulamento, as pessoas que estavam apresentando o dito regulamento onde não sabia apresentar respostas para peguntas basicas, querem fazer economia e alguns calculos errados triste ver uma competição que sonho de muitas crianças e jovens sendo destruida assim e nem solução para pagamentos de arbitragem ????
Muito bom ver que a Sedel já tem tudo planejado para o Jem’s desse ano, só que eles esqueceram que ainda tem que pagar os árbitros que dedicaram tempo e trabalho para fazer acontecer.
Pagar os árbitros do Jems 2018 que é bom… Isso a Sedel não quer né? Lança o Jems 2019 devendo 2018… PALHAÇADA.