O deputado estadual Adriano (PV) responsabilizou a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado pelos transtornos causados à população nos últimos dias de intensas chuvas por toda a Ilha, com ruas e avenidas intrafegáveis, condomínios e casas alagadas.
“Este é o resultado de 30 anos de prevalência do PDT na capital”, declarou, ressaltando que as sucessivas gestões pedetistas falharam ao longo dos anos em preparar planos de ação e obras de infraestrutura para enfrentar os efeitos danosos do período chuvoso.
Adriano também lembrou que vem alertando para os problemas das fortes chuvas deste o ano passado, quando apresentou emenda de sua autoria ao Orçamento do Estado que destinava R$ 5 milhões para melhorias de infraestrutura de São Luís.
Os recursos seriam remanejados da Secretaria de Governo, que tinha previsão orçamentária de R$ 73 milhões para este ano. A base governista na Assembleia Legislativa foi unânime em votar contra a emenda de Adriano.
Foto: Agência Assembleia
Essa gestão que está há dois mandatos nunca se importou em por em prática um plano diretor eficiente para a cidade. Tempos atrás, a alegação do problema era que a esquerda não trabalhava em conjunto com o governo, hoje, estão todos no mesmo saco e nada fazem em prol da população.
O PDT mostra que é insuficiente quando se trata de gestão, a gestão pedetista à frente da Prefeitura de São Luís é catastrófica, péssima, medíocre. Precisamos avançar, ter um Prefeito novo e com experiência em gestão! Adriano é um cara preparado, tenho certeza que seria um ótimo Prefeito da nossa capital maranhense.
Concordo com Adriano. Se as chuvas são recorrentes neste período, o descaso, a omissão e ausência de políticas públicas têm sido a marca do PDT e dos comunistas em São Luis. Quase nada foram investidos para manutenção e obras de combate às enchentes e alagamentos