O governador Flávio Dino (PCdoB) criticou o Judiciário nas redes sociais, após a prisão do ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), nesta quinta-feira (21).
Segundo Flávio Dino, parte do Judiciário perdeu o equilíbrio e classificou as decisões de “ultrapolitização”.
“O combate à corrupção é um dever cotidiano de todos. Porém, a legitimidade da causa não justifica que leis sejam descumpridas em um vale-tudo. Esse equilíbrio que parte do Judiciário perdeu, levando a uma ultrapolitização de decisões. Algumas com fins nobres. Outras, nem isso”, afirmou.
“Aqueles que ajudaram a desestabilizar o país também pagam o preço da destruição das regras do Estado de Direito. O vale-tudo que passamos a viver desde 2015 prossegue. E pode ter um desfecho terrível, se não houver amplo diálogo e serenidade.”, acrescentou Dino.
Temer foi preso pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro, suspeito de liderar uma organização criminosa para desvios de dinheiro público.. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer.
Foto: Divulgação
Governador, vai procurar é diminuir a pobreza do Maranhão com uma das maiores taxas de desemprego do país, o que seu partido ajudou a criar fazendo alianças escrupulosas com os PeTralhas.