Adriano destaca nova cobrança de impostos no MA

0comentário

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) destacou nas redes sociais a entrada em vigor, nesta terça-feira (5), do aumento de impostos autorizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no fim do ano passado. (Clique aqui e veja o vídeo).

Segundo Adriano, o governador conseguiu que a grande maioria dos deputados da Assembleia Legislativa aprovassem o aumento que penaliza trabalhadores e trabalhadora maranhenses.

“Eu como fui um dos poucos parlamentares/deputados que votei contra esse aumento abusivo de impostos vou continuar lutando para que o governo pare de transferir o dinheiro do trabalhador e trabalhadora maranhense para a sua gestão ineficiente que não consegue ao menos dar uma saúde digna à população, uma segurança aos nossos filhos, uma infraestrutura que preste, uma educação que está às migalhas, então amigos vamos continuar nesta luta”, destacou.

Sempre é tempo para lembrar como foi a votação no dia 5 de dezembro de 2018.

Votos contra

Adriano Sarney (PV), César pires (PV), Wellington do Curso (PSDB), Léo Cunha (PSC), Max Barros (PMB), Roberto Costa (MDB), e Nina Melo (MDB)

Votos a favor

Antonio Pereira (DEM), Bira do Pindaré (PSB), Cabo Campos (PEN), Levi Pontes (PCdoB), Edivaldo Holanda (PTC), Edson Araújo (PSB), Fábio Macedo (PDT), Franscisca Primo (PCdoB), Glalbert Cutrim (PDT), Hemetério Weba (PP), Júnior Verde (PRB), Marcos Caldas (PTB), Neto Evangelista (DEM), Paulo Neto (DEM),  Rafael Leitoa (PDT), Marco Aurélio (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Ricardo Rios (SD), Rogério Cafeteira (DEM), Sérgio Frota (PR), Stênio Rezende (DEM), Valéria Macedo (PDT), Vinícius Louro (PR) e Zé Inácio (PT)

Abstenção

Eduardo Braide (PMN)

Foto: Agência Assembleia

sem comentário »

Moto faz último treino e viaja na quarta-feira de cinzas

3comentários

O técnico Wallace Lemos comanda hoje à tarde (5), o último treinamento no Moto antes da viagem para Natal na tarde desta quarta-feira de cinzas.

O time rubro-negro tem jogo decisivo nesta quinta-feira (6) , às 21h15, com o ABC_Rn, no Frasqueirão, pela Copa do Brasil.

A partida será disputada em jogo único. O empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

O time que enfrenta o ABC deve ser o mesmo que perdeu para o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, por 1 a 0, no último sábado. A única dúvida é o atacante Dalmo que pode entrar no lugar de Danilo Galvão.

O time do Moto deve atuar com: Rodolfo, Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Mateus Mendes; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo. Evandro Russo, Danilo Galvão (Dalmo) e Márcio Diogo.

A partida será transmitida ao vivo pelo Globoesporte.com.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

3 comentários »

Vanessa da Mata, Dudu Nobre e Arlindinho em SL

0comentário

As cantoras Vanessa da Mata e Flávia Bittencourt vão se apresentar juntas no Carnaval em São Luís, hoje (5), no circuito Beira Mar.

O show está marcado para as 18h. As duas se apresentam no bloco Bitencá e Acolá.

“Venham participar conosco, neste 5 de março, do Carnaval. Vai ser uma brincadeira total. Não perca”, diz Vanessa da Mata.

A cantora deve mostrar alguns de seus principais sucessos. Entre eles, o sempre pedido “Ai, Ai, Ai”.

Mais atrações

A terça de Carnaval terá outras atrações de peso na Beira Mar. Entre elas, o Bicho Terra às 17h30, o bloco Samba, Carnaval e Argumento, que encerra o Carnaval de Todos com Arlindinho e Dudu Nobre, a partir das 21h, também na Beira-Mar.

O carnaval em São Luis é uma parceria do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

Veja a programação:

16h – Show Mix in Brasil
17h – Trio do Jacaré
17h30 – Trio Bicho Terra
18h – Bloco Bitencá e Acolá
18h30 – Trio Sou do Povão
19h – Rio Blocão do Nina
19h30 – Trio Mixiricu
20h – Trio Jegue Folia
20h30 – Trio Samba di Rua
21h – Bloco Samba, Carnaval e Argumento
21h30 – Trio Confraria do Copo
22h – Trio do Reggae
22h30 – Trio 24×48
23h – Bloco Samba, Carnaval e Argumento com Dudu Nobre

Foto: Divulgação

sem comentário »

O povo paga

0comentário

Tem sido assim desde o início do governo Flávio Dino (PCdoB): com a máquina pública cada vez mais inchada, e menos eficiente, tem sobrado para o cidadão comum o esforço pela garantia do suporte financeiro ao Estado.

E o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)
em várias áreas, que passa a vigorar hoje, é apenas mais um exemplo disso.

Depois de receber o Maranhão com situação econômica e financeira estável – o que foi destaque em veículos especializados até o primeiro ano da sua gestão -, o comunista tirou o pé do freio dos gastos e acelerou nas despesas.

Resultado: mandou à Assembleia Legislativa, em quatro anos, três projetos de lei aumentando o mesmo ICMS. Todos aprovados sem problemas pela base aliada.

Com isso, fez aumentar no Maranhão a gasolina, o álcool e o diesel, a energia elétrica, os serviços de telefonia, TV e internet, refrigerantes, bebidas alcoólicas… Produtos e serviços de consumo diário, uma fonte automática de recursos, via tributos.

Na prática, o governo jogou dentro do bolso do maranhense uma conta criada por ele próprio. E essa conta está mais cara a partir de hoje.

Rolo compressor

Para aprovar sucessivos aumentos de impostos no Maranhão, desde 2015, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem contato com um rolo compressor obediente na Assembleia Legislativa.

Os deputados da sua base aliada foram, durante todo o primeiro mandato do comunista, ampla maioria na Casa.

Na atual legislatura, com a reeleição de Dino em primeiro turno, a vantagem aumentou ainda mais e a oposição acabou reduzida a cinco deputados, numa contagem otimista.

Estado Maior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS