O deputado estadual Adriano Sarney (PV) destacou nas redes sociais a entrada em vigor, nesta terça-feira (5), do aumento de impostos autorizado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) no fim do ano passado. (Clique aqui e veja o vídeo).
Segundo Adriano, o governador conseguiu que a grande maioria dos deputados da Assembleia Legislativa aprovassem o aumento que penaliza trabalhadores e trabalhadora maranhenses.
“Eu como fui um dos poucos parlamentares/deputados que votei contra esse aumento abusivo de impostos vou continuar lutando para que o governo pare de transferir o dinheiro do trabalhador e trabalhadora maranhense para a sua gestão ineficiente que não consegue ao menos dar uma saúde digna à população, uma segurança aos nossos filhos, uma infraestrutura que preste, uma educação que está às migalhas, então amigos vamos continuar nesta luta”, destacou.
O técnico Wallace Lemos comanda hoje à tarde (5), o último treinamento no Moto antes da viagem para Natal na tarde desta quarta-feira de cinzas.
O time rubro-negro tem jogo decisivo nesta quinta-feira (6) , às 21h15, com o ABC_Rn, no Frasqueirão, pela Copa do Brasil.
A partida será disputada em jogo único. O empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.
O time que enfrenta o ABC deve ser o mesmo que perdeu para o Santa Cruz pela Copa do Nordeste, por 1 a 0, no último sábado. A única dúvida é o atacante Dalmo que pode entrar no lugar de Danilo Galvão.
O time do Moto deve atuar com: Rodolfo, Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Mateus Mendes; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo. Evandro Russo, Danilo Galvão (Dalmo) e Márcio Diogo.
A partida será transmitida ao vivo pelo Globoesporte.com.
As cantoras Vanessa da Mata e Flávia Bittencourt vão se apresentar juntas no Carnaval em São Luís, hoje (5), no circuito Beira Mar.
O show está marcado para as 18h. As duas se apresentam no bloco Bitencá e Acolá.
“Venham participar conosco, neste 5 de março, do Carnaval. Vai ser uma brincadeira total. Não perca”, diz Vanessa da Mata.
A cantora deve mostrar alguns de seus principais sucessos. Entre eles, o sempre pedido “Ai, Ai, Ai”.
Mais atrações
A terça de Carnaval terá outras atrações de peso na Beira Mar. Entre elas, o Bicho Terra às 17h30, o bloco Samba, Carnaval e Argumento, que encerra o Carnaval de Todos com Arlindinho e Dudu Nobre, a partir das 21h, também na Beira-Mar.
O carnaval em São Luis é uma parceria do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.
Veja a programação:
16h – Show Mix in Brasil 17h – Trio do Jacaré 17h30 – Trio Bicho Terra 18h – Bloco Bitencá e Acolá 18h30 – Trio Sou do Povão 19h – Rio Blocão do Nina 19h30 – Trio Mixiricu 20h – Trio Jegue Folia 20h30 – Trio Samba di Rua 21h – Bloco Samba, Carnaval e Argumento 21h30 – Trio Confraria do Copo 22h – Trio do Reggae 22h30 – Trio 24×48 23h – Bloco Samba, Carnaval e Argumento com Dudu Nobre
Tem sido assim desde o início do governo Flávio Dino (PCdoB): com a máquina pública cada vez mais inchada, e menos eficiente, tem sobrado para o cidadão comum o esforço pela garantia do suporte financeiro ao Estado.
E o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em várias áreas, que passa a vigorar hoje, é apenas mais um exemplo disso.
Depois de receber o Maranhão com situação econômica e financeira estável – o que foi destaque em veículos especializados até o primeiro ano da sua gestão -, o comunista tirou o pé do freio dos gastos e acelerou nas despesas.
Resultado: mandou à Assembleia Legislativa, em quatro anos, três projetos de lei aumentando o mesmo ICMS. Todos aprovados sem problemas pela base aliada.
Com isso, fez aumentar no Maranhão a gasolina, o álcool e o diesel, a energia elétrica, os serviços de telefonia, TV e internet, refrigerantes, bebidas alcoólicas… Produtos e serviços de consumo diário, uma fonte automática de recursos, via tributos.
Na prática, o governo jogou dentro do bolso do maranhense uma conta criada por ele próprio. E essa conta está mais cara a partir de hoje.
Rolo compressor
Para aprovar sucessivos aumentos de impostos no Maranhão, desde 2015, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem contato com um rolo compressor obediente na Assembleia Legislativa.
Os deputados da sua base aliada foram, durante todo o primeiro mandato do comunista, ampla maioria na Casa.
Na atual legislatura, com a reeleição de Dino em primeiro turno, a vantagem aumentou ainda mais e a oposição acabou reduzida a cinco deputados, numa contagem otimista.