Flávio Dino anuncia Rafael Ribeiro na Sema

0comentário

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou na noite desta quita-Feira (21) mais três integrantes da sua equipe de governo. Mais cedo, Dino já havia anunciado outros três.

O engenheiro ambiental e ex-superintendente do Patrimônio da União no Maranhão, Rafael Carvalho Ribeiro, irmão do deputado federal, André Fufuca (PP) comandará a Secretaria de Meio Ambiente.

A advogada Fabiana Vilar Rodrigues, indicada pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR) assume a Secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca.

Flávio Tino também anunciou o desmembramento das Secretarias de Cultura e Turismo. O atual secretário Diego Galdino continuará na Cultura, enquanto o Turismo ficará com o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Caxias, Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior.

No início da Noite, Flávio Dino anunciou Márcio Honaiser (PDT), na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ana do Gás, na Secretaria da Mulher e Jowberth Frank, na Secretário do Trabalho e da Economia Solidária

Antes, Flávio Dino já havia anunciado Rodrigo Lago, na Comunicação e Articulação Política; Rogério Cafeteira, no Esporte; Rubens Pereira Júnio, na Cidades e Desenvolvimento Urbano; Flávia Alexandrina, na Gestão e Previdência; Lilian Guimarães, na Transparência e Controle, Simplício Araújo, na Indústria e Comércio; Marcelo Tavares, na Casa Civil.

Foto: Arquivo Pessoal

sem comentário »

Câmara debate novo Plano Diretor de São Luís

0comentário

O vereador Honorato Fernandes (PT) realizou nesta quinta feira, 21, painel na Câmara Municipal de São Luís para discutir anova Proposta do Plano Diretor para São Luís. O evento contou com a presença de representantes de vários segmentos como Conselho de Cidade, União Estadual por Moradia Popular, Sindicato da Zona Rural de São Luís, professores e sindicalistas entre outros. O Poder Executivo Municipal não enviou representante.

Na sua fala o vereador Honorato ressaltou que o plano tem que garantir o desenvolvimento sustentável de São Luís e que o mesmo deve ser pautado no respeito às questões ambientais e nos direitos de toda a população.

“O que buscamos aqui foi ter clareza de quais são os impactos e os benefícios propostos por estas alterações, e da mesma forma saber quais são os impactos que podem trazer de forma negativa para as questões ambientais, para o desenvolvimento da própria Ilha, para a sobrevivência da nossa população com qualidade de vida. A gente quer sim, a revisão do plano, agora nos desejamos que esta revisão seja pautada no melhor, garantindo este desenvolvimento, mas garantindo também à nossa população o direito de viver num sistema equilibrado”, disse.

Ao final da sua fala o vereador citou a ausência de represente da Prefeitura de São Luís e disse ser esta ausência uma falta de respeito com a população e com as entidades que discutem o Plano.

“Infelizmente o Executivo Municipal fugiu do debate desta Casa. Deveríamos estar trabalhando na construção de um Plano viável para toda sociedade, só que novamente o Executivo Municipal não quis fazer essa discussão”, disse.

(mais…)
sem comentário »

Flávio Dino anuncia novos nomes da sua equipe

0comentário

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta quinta-feira (21), mais dois secretários da sua equipe de governo.

O deputado eleito e ex-secretário de Agricultura do governo Flávio Dino, Márcio Honaiser (PDT) passa a ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A deputada eleita Ana do Gás assume a Secretraria da Mulher.

O sociólogo Jowberth Frank, ex-superintendente do MDA e do INCRA, será o novo Secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária

Antes, Flávio Dino já havia anunciado Rodrigo Lago, na Comunicação e Articulação Política; Rogério Cafeteira, no Esporte; Rubens Pereira Júnio, na Cidades e Desenvolvimento Urbano; Flávia Alexandrina, na Gestão e Previdência; Lilian Guimarães, na Transparência e Controle, Simplício Araújo, na Indústria e Comércio e Marcelo Tavares, na Casa Civil.

Quem assume as vagas de Márcio Honaiser e Ana do Gás, na Assembleia Legislativa são os suplentes Ariston (Avante) e Zito Rolim (PDT).

Fotos: Agência Assembleia

sem comentário »

Moto e Santa Cruz pelo Nordestão pode ser adiado

0comentário

A partida entre Moto e Santa Cruz, marcada para o sábado (2 de março) pela quinta rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Castelão poderá ser adiada por falta de policiamento.

Todo o contingente da PM estará trabalhando na segurança do Carnaval em São Luís e interior do Maranhão.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) após comunicação oficial da Polícia Militar já encaminhou documento a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Liga Nordeste.

Nota da FMF

Senhores

Conforme antecipado ao filiado Moto Club, em 11/02, via email, e formalizado hoje, a PMMA comunicou, nesta data, da inviabilidade de atender o jogo Moto x Santa Cruz, valido pela CNE, no dia 02/03, sabado de carnaval, em virtude da Operaçao Carnaval.

Comunicamos à CBF e ao clube mandante, a vir de haver a contratação de segurança privada que garanta a realização do jogo (se assim for autorizado) ou o adiamento da partida.

No aguardo das deliberações

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

sem comentário »

Adriano diz que governo Dino pode perder o Itaqui

2comentários

O deputado Adriano Sarney (PV) fez um alerta, na tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (21), a respeito da tramitação de um projeto de lei que pode esconder uma manobra do governo Flávio Dino (PCdoB) para salvar a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), que corre o risco de perder a concessão do Itaqui.

O porto, que após décadas sob controle do Estado, agora poderá de ser retomado pelo Governo Federal, que investiga denúncias de irregularidades na EMAP. “O legado comunista será perder a concessão do Itaqui. Não vamos fechar os olhos para um dos maiores bens do Maranhão, o Porto do Itaqui, que foi formulado, planejado e articulado por José Sarney”, declarou.

Adriano informou que o governo comunista enviou à Assembleia, no final do ano passado, o Projeto de Lei de nº 257/2018, que trata do Complexo Industrial e Portuário do Maranhão e autoriza a modificação do objeto social da EMAP, ampliando a sua área de atuação no setor portuário. Com a mudança, caso seja aprovada e sancionada, a empresa estatal passará a administrar, operar, explorar e desenvolver o cais de São José de Ribamar, os terminais de ferryboat da Ponta da Espera e do Cujupe, o Porto Grande em São Luís e o Complexo Industrial e Portuário do Maranhão.

“Causa estranheza um projeto desta natureza ser enviado à Assembleia justamente em um momento em que o governador Flávio Dino está em vias de perder a concessão do Porto do Itaqui. Isto, de fato, é uma espécie de confissão do governo comunista, admitindo o risco iminente de perder a concessão e, como se antevisse o inevitável, manobrasse para que a EMAP possa continuar em operação. Eis a prova cabal de que o governo admite ter cometido irresponsabilidades administrativas, burlando o convênio com o Governo Federal”, declarou o deputado.

Vale lembrar que a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), órgão federal, considerou irregulares os saques que o governo Flávio Dino promoveu nas contas EMAP no ano passado. São movimentações que, somadas, ultrapassam R$ 140 milhões, todas realizadas poucos meses antes das eleições de outubro de 2018.

Foto: Divulgação/ Agência Assembleia

2 comentários »

Honorato critica proposta de Reforma da Previdência

0comentário

O vereador Honorato Fernandes (PT), utilizando a tribuna da Câmara de São Luís, durante a sessão desta quarta-feira (20), fez críticas à reforma da previdência proposta pelo Governo Federal e alertou quanto à retirada de direitos trabalhistas decorrente da proposta de implementação da nova carteira de trabalho verde e amarela.

No tocante à proposta de reforma da previdência, encaminhada hoje pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, o parlamentar destacou a importância de colocar o tema em evidência para sociedade, de modo a conscientizá-la acerca dos impactos negativos da mesma.

“Precisamos fazer uso de forma intensa dos meios de comunicação e tomar às ruas para fazer o contraponto a esta proposta que penaliza de forma perversa a classe trabalhadora. Uma proposta, que, entre outras coisas, prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos, para homens e 62 para mulheres, com tempo mínimo de contribuição que passa de 15 para 20 anos, sacrificando de forma desumana o trabalhador brasileiro”, disse Honorato.

Hoje, trabalhadores podem se aposentar por duas modalidades, em geral. No critério por idade, a regra é de 65 anos para homens e 60 anos para mulheres, com tempo mínimo de contribuição de 15 anos. Pelo critério por tempo de contribuição, são necessários 35 anos para homens e 30 para mulheres, sem exigência de idade mínima. A nova proposta de reforma também acaba com as aposentadorias por tempo de contribuição, após um período de transição.

Nova Carteira de Trabalho – A retirada de direitos prevista na implementação de um novo regime trabalhista decorrente da proposta da carteira de trabalho verde e amarela foi outra questão abordada pelo vereador durante o pronunciamento.

“Quero também externar o meu repúdio à proposta da carteira de trabalho verde e amarela anunciada pelo ministro Paulo Guedes, que nada mais é que a implementação de um novo regime trabalhista, que traz consigo a possibilidade do trabalhador limitar seus direitos, como o décimo terceiro, vale transporte, vale alimentação e férias”, destacou.

O tema da carteira de trabalho verde e amarela ganhou repercussão este mês após entrevista concedida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes à imprensa.  Segundo o ministro, com a nova carteira o trabalhador poderá optar pelo regime trabalhista com direitos flexíveis, pois o contrato individual prevalecerá sobre a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Foto: Divulgação

sem comentário »

Novo gramado é colocado no Nhozinho Santos

3comentários

O torcedor maranhense aguarda com grande expectativa a reabertura do Estádio Nhozinho Santos que segue sem qualquer previsão.

O Blog do Zeca Soares teve acesso a uma foto que mostra o andamento da colcoação do novo gramado do Nhozinho Santos. Metade do campo já recebeu a nova grama.

Os dois travessões que serão substituídos já foram retirados. Além disso, o gramado de jogo receberá as dimensões oficiais estabelecidas pela CBF, aumentando a área externa.

Pela imagem, a troca dos antigos alambrados de concreto e telas de arame por acrílico ainda não foi iniciada.

Já foi concluída a recuperação da iluminação, mas ainda faltam finalizar as obras nos banheiros e vestiários.

E que a reforma seja concluída logo….

Foto: Divulgação

3 comentários »

Edilázio cobra reabertura de hospital em Matões

0comentário

O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) cobrou do governador Flávio Dino (PCdoB), em pronunciamento na Câmara Federal, a reabertura do Hospital Geral de Matões do Norte.

A suspensão de todas as atividades da unidades havia sido denunciada pelos servidores do hospital e depois confirmadas pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão.

Edilázio lamentou a situação, cobrou respostas efetivas sobre a situação e lembrou que milhares de pessoas ficaram sem atendimento em saúde na região.

“A situação da saúde do estado do Maranhão é caótica. No começo do mês o governador Flávio Dino fechou o hospital de Matões do Norte, que atendia 14 municípios. Agora a população tem de deslocar mais de 200 quilômetros para obter atendimento de urgência e emergência no estado, onde está havendo conflito por conta do encerramento deste hospital. Meu pedido é para que governador tenha bom senso e reabra o Hospital de Matões do Norte”, disse.

De acordo com o Governo do Estado, o hospital está fechado para uma reforma e será transformado – apesar de ter sido reformado recentemente, em 2014 -, e será transformado em policlínica.  

sem comentário »

Era tudo que Flávio Dino queria…

0comentário

Após várias e várias postagens nas redes sociais com críticas diretas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), e que diga-se de passagem ignorou todas, o governador Flávio Dino, enfim conseguiu o que tanto queria.

Ontem, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) utilizando a Tribuna da Câmara dos Deputados respondeu as críticas feitas pelo governador do Maranhão ao projeto de Reforma Política entregue pelo presidente Jair Bolsonaro à Casa. (veja o pronunciamento aqui)

Joice Hasselmann como um verdadeiro “trator” do Palávio do Planalto chegou a chamar o governador do Maranhão de “desinformado”.

É claro que Flávio Dino não respondeu e ignorou Joice, pois o seu recado jpa havia chegado a Bolsonaro.

Se Bolsonaro nunca deu a mínima às postagens de Flávio Dino nas redes sociais, a partir de agora já sabe o que o governador do Maranhão anda falando, pois certamente ele deve ouvir o que diz Joice Hasselmann.

E Joice só ajudou Flávio Dino que segue mais do que nunca focado em seu projeto nacional.

Foto: Reprodução

sem comentário »

Globoesporte transmitirá ABC e Moto ao vivo

6comentários

O Globoesporte.com transmitirá, ao vivo a partida, entre ABC-RN e Moto Club pela segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (7) de março, às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Para acompanhar o jogão ao vivo basta acessar o Globoesporte Maranhão.

Esse será o segundo confronto envolvendo maranhenses com transmissão ao vivo do Globoesporte.com. Pela primeira fase, o GE transmitiu o confronto entre Imperatriz e Náutico, direto do Frei Epifânio D’Abadia.

O vencedor do confronto entre ABC e Moto receberá a premiação de R$ 1 milhão 150 mil e enfrentará o Santa Cruz-PE, na terceira fase.

Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação

6 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS