A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) estreou na tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (11), reiterando o compromisso de trabalhar com serenidade e determinação pelo desenvolvimento do Maranhão. “Não por acaso, escolhi a data de hoje, 11 de fevereiro, para o meu primeiro pronunciamento, visto se tratar do dia em que nossa Igreja Católica comemora o Dia de Nossa Senhora de Lourdes”, afirmou.
“Rogo a Deus que a mesma água que brotou na pequena Vila de Lourdes, na França, possa brotar também não somente em meu coração, mas nos corações de todos nós que compomos esta Casa Legislativa”, disse a deputada.
Helena Duailibe declarou ter consciência de que o mandato que assumiu pertence ao povo maranhense que a conduziu à Casa Legislativa. “Um mandato construído com a participação popular e, por isso, absolutamente comprometido com o progresso social da população do Estado, tanto quanto com os direitos básicos do cidadão à saúde, à educação de qualidade e ao emprego, particularmente dirigidos aos mais pobres. O mandato que recebi pela vontade do povo se torna uma missão que se traduz em serviço, por meio do qual me proponho a trabalhar”, assinalou.
Propostas de atuação parlamentar
A deputada revelou que sua plataforma de atuação parlamentar contempla propostas que visam desenvolver ações que proporcionem mais educação, saneamento, moradia, segurança e, principalmente, mais saúde. Segundo ela, tudo isso associado a uma melhor distribuição de renda e à eliminação das graves desigualdades sociais que ainda existem no Maranhão.
“Como médica, não poderia deixar de destacar os problemas da saúde, pois entendo que Sistema Único de Saúde (SUS) precisa ser reavaliado. Não basta nos atermos à expansão da rede e do acesso. É preciso também uma política de humanização que priorize a qualidade do atendimento”, frisou.
Ao se dirigir aos seus pares e aos dirigentes de seu partido, Helena Duailibe afirmou que norteará sua conduta dentro do mais elevado espírito e consideração à Casa e aos colegas deputados e deputadas, garantindo, assim, um relacionamento civilizado e o exercício à luz de sentimentos éticos, morais, democráticos e republicanos.
“Como representante do Partido Solidariedade, defenderei com determinação e vontade as ideias e convicções do meu partido, sempre com a independência e altivez, porém respeitando a pluralidade de opiniões e ideologias. Asseguro-lhes que as nossas divergências ocorrerão única e exclusivamente no campo das ideias e das convicções, nunca no campo pessoal”, completou Helena.
Agradecimento a São Luís
A deputada também agradeceu à cidade de São Luís e a todos que trabalharam na sua campanha e reafirmou seu compromisso com as garantias de direito do cidadão, com transparência e debate de ideias. “De todo coração, quero agradecer a todos aqueles que, com coragem e abnegação, trabalharam na minha campanha”.
Helena Duailibe encerrou seu pronunciamento citando a primeira Carta aos Filipenses, capítulo 1, versículo 06, que fala: “Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo”. É nessa certeza da palavra que estarei sempre atuante na articulação e na participação da luta para implantar, no Maranhão, novos projetos de desenvolvimento por meio dos quais nosso estado alcance maiores níveis de igualdade social e uma distribuição das riquezas que fortaleça ainda mais os seus princípios democráticos e de cidadania. Só amando e servindo vale a pena viver”, assegurou.
Foto: Agência Assembleia