Se o futebol do Imperatriz é somente esse que vimos diante do Náutico, o torcedor Colorado pode começar a se preocupar porque dias piores virão.
Apático, lento, sem agressividade e nenhuma inspiração, o Imperatriz empatou com o Náutico por 1 a 1, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia e acabou eliminado na Copa do Brasil, diante de 7.780 torcedores.
O Imperatriz foi tão mal que conseguiu tomar um gol por conta de uma barreira que não soube sequer se posicionar dentro da pequena área.
Para aumentar ainda mais a preocupação, a desclassificação foi diante de um adversário que o Imperatriz vai enfrentar mais duas vezes nesta temporada, mas pelo Campeonato Brasileiro Série C.
Após cinco jogos na temporada, o Imperatriz acumula uma campanha pífia. Com uma vitória, três empates e uma derrotas, o que pode levar a diretoria do Cavalo a começar a pensar na saída do técnico Ruy Scarpino.
Classificado, o Náutico vai receber pela classificação R$ 615 mil e vai enfrentar na próxima fase o vencedor de Sinop-MT x Santa Cruz-PE.
O ex-deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM) é o novo secretário de Desporto e Lazer do Maranhão.
O anúncio foi feito agora à noite pelo governador Flávio Dino (PCdoB) nas redes sociais.
“O economista e empresário Rogério Cafeteira, que fez um grande trabalho como líder do governo na Assembleia, será o novo secretário de Esportes”, escreveu Dino.
Rogério Cafeteira é economista e empresário e foi líder do governo Flávio Dino por 4 anos na Assembleia Legislativa e substitui a Hewerton Pereira que comandava a Sedel desde o ano passado.
Cafeteira disputou a eleição, mas não conseguiu a sua reeleição.
“Muito obrigado, governador Flávio Dino. Será uma honra integrar sua equipe de trabalho e continuar na luta por um Maranhão ainda melhor! Estarei empenhado em utilizar o Esporte como ferramenta de Inclusão e transformação social. Tenha certeza que farei por onde merecer a sua confiança”, destacou o novo secretário.
A vereadora Bárbara Soeiro (PSC), por meio de indicação, solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB) que adote providências junto aos órgãos competentes, a fim de estabelecer um amplo programa de parceria público privada (PPP) para capacitação profissional, com inserção no mercado de trabalho para menores infratores, que cometeram crimes e cumprem medidas socioeducativas.
A proposição tem como objetivo desenvolver e valorizar potencialidades nos jovens e adolescentes em conflito com a lei, proporcionando melhores condições de ressocialização, desenvolvimento pessoal e geração de emprego e renda, a partir da qualificação e valorização das habilidades por apresentadas.
Bárbara Soeiro enfatizou que a expectativa da transformação é valor indissociável do homem e, especialmente, daqueles que estão em processo de crescimento humano contínuo, como o dos adolescentes e jovens.
“É por essa razão que a prevenção da criminalidade e a recuperação do adolescente em conflito com a lei, deve acontecer com a efetivação de políticas sociais básicas, assistenciais e dos programas de proteção especial, com o estado vindo a cumprir seu papel institucional e indelegável de atuar concretamente na área da promoção social, bem como a empresa que trabalha sua imagem, ao trabalhar a inclusão social de forma ativa e responsável”, disse a vereadora.
O deputado federal Edilázio Júnior (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Federal na sessão de hoje, para criticar a postura do governador Flávio Dino (PCdoB), que tentou fazer relação entre o governo Jair Bolsonaro (PSL) com um regime de ditadura.
Dino fazia referência a uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo dando conta de que o Palácio do Planalto teria a intenção de conter o que considera um avanço da Igreja Católica na liderança da oposição à Presidência.
Edilázio repudiou a conduta do chefe do Executivo Estadual e lembrou que no período que antecedeu a eleição 2018, ganhou forte repercussão no Maranhão, documentos oficiais que atestavam uma espécie de espionagem do governo comunista à oposição.
“É muito fácil, basta pesquisar no google para lembrar do que aconteceu no Maranhão no último ano, quando ele determinou que a Polícia Militar – e isso tudo de forma oficiosa, com memorandos -, investigar e fichar todos aqueles políticos que pudessem causar algum embaraço nas eleições de 2018. Um governador que idolatra Nicolás Maduro, imagine o povo sofrido do Maranhão, o que vem enfrentando num estado de absolutismo, com censura, onde ele comanda praticamente todas as instituições e persegue os seus adversários, coagindo das formas mais truculentas possíveis”, disse.
A espionagem da PM aos adversários de Flávio Dino chegou a ser alvo de uma apuração da Procuradoria-Regional Eleitoral do Maranhão (PRE-MA), mas sem qualquer resultado prático. O caso também foi denunciado à Justiça em ações que sustentam o abuso de poder nas eleições 2018.
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), assinou, nesta terça-feira (12), convênio com representantes da Faculdade Estácio para a qualificação dos servidores da Casa Legislativa – efetivos e comissionados — que terão desconto de 50% nas mensalidades dos cursos de graduação, pós-graduação e educação à distância oferecidos pela instituição de ensino superior.
“Trata-se da realização de um sonho, principalmente para aqueles que almejavam ingressar no ensino superior e por questões financeiras, por exemplo, não o fizeram. Ao oferecer esta oportunidade de qualificação aos servidores, também estamos contribuindo para melhorar o atendimento na Casa o que, consequentemente, refletirá na população”, afirmou Osmar.
É a primeira vez na história da Câmara Municipal que uma gestão da Mesa Diretora oferece aos servidores a oportunidade de qualificação.
O diretor da Faculdade Estácio, professor Francisco Antônio Teixeira, explicou que o convênio abrange todos os cursos e se estende aos dependentes dos servidores (cônjuge e filhos).
“Agradecemos a confiança da Câmara na nossa instituição e parabenizamos o presidente Osmar e o Legislativo Municipal pela preocupação com os seus servidores e familiares”.
Ele disse ter ficado feliz com a oferta de Osmar Filho em abrir a Casa para que alunos da Estácio – inicialmente do curso de Comunicação – possam fazer seus estágios curriculares.
Interlocutor do convênio, o vereador Ricardo Diniz (PRTB) afirmou que a Câmara está proporcionando uma grande oportunidade aos funcionários e seus familiares.
Docente há 16 anos, o vereador defendeu a educação como um divisor de águas na vida das pessoas e agradeceu ao presidente Osmar Filho, que foi muito receptivo à ideia.
A presidente da Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Município de São Luís (ASPOLEM), Deusa Guimarães, falou da sua satisfação pela oportunidade que a Câmara está proporcionando. “É um momento impar. Agradeço ao vereador Ricardo Diniz por ter nos ouvido; e ao presidente Osmar Filho, que também abraçou esta causa com carinho, demonstrando a sua humanidade”.
Também participaram da solenidade de assinatura do convênio o gerente comercial da instituição de ensino, Adriana Assis; e os vereadores Concita Pinto (Patriota), Joãozinho Freitas (PTB), Fátima Araújo (PC do B), Pavão Filho (PDT), Edson Gaguinho (PHS), Genival Alves (PRTB), Nato Júnior (PP), Aldir Júnior (PR) e Silvino Abreu (PRTB).
O Sampaio anunciou na tarde desta terça-feira (12), a contratação do técnico Julinho Camargo, gaúcho de 48 anos.
Com passagens por equipes como o Grêmio e Internacional em suas categorias de base, além do Caxias, Grêmio, Novo Hamburgo, Brasília, Goiás, Veranópolis, Boa Esporte, Ferroviário-CE, Veranópolis e Juventude.
Julinho Camargo chega para substituir o técnico Flávio Araújo que pediu demissão após a derrota para o Moto por 1 a 0, pelo Campeonato Maranhense.
Um dos alvos do Sampaio era o ex-treinador Francisco Diá, mas ele preferiu permanecer no Campinense-PB.
A estreia de Julinho Matos será exatamente em outro clássico contra o Moto, no próximo domingo (17), às 17h, pela Copa do Nordeste, no Castelão.
Por iniciativa do deputado estadual Adriano (PV), a Assembleia Legislativa vai requerer junto ao secretário da Saúde, Carlos Lula, informações detalhadas sobre a situação do Hospital Geral de Matões do Norte. Hospital localizado a 138 km de São Luís, cujo fechamento prejudicou o atendimento à população de 14 municípios da região.
“Precisamos saber o que vai acontecer com as dezenas de servidores que foram surpreendidos com o fechamento do hospital e que chegaram a denunciar uma demissão em massa. É preciso saber dados completos da obra a ser feita no local, pois queremos saber custo, prazo de conclusão. Enfim, estamos cobrando transparência do governo”, declarou Adriano.
“O fechamento do hospital prejudicou muito o atendimento das pessoas da região, a maioria trabalhadores rurais. Nesta semana, muitos pacientes de municípios vizinhos tiveram que vir para os Socorrões de São Luís em busca de atendimento”, informou Ana Léa Coêlho dos Santos Costa, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA). “Este hospital atendia a população de 14 municípios e agradecemos o empenho deputado Adriano para que a gente possa esclarecer esta situação difícil do atendimento à saúde em toda a região”, disse o vereador Ismael Viana Bezerra (PRTB), o Ismael do Sindicato, de Matões do Norte.
O requerimento do deputado Adriano solicita informações sobre os profissionais que, direta ou indiretamente, foram afetados por essa situação: se serão realocados ou se retornarão aos seus postos de trabalho ao final dessa paralisação/reforma e como será o desdobramento da situação trabalhista, caso sejam dispensados ou exonerados, para que não haja dúvidas quanto à questão salarial dos funcionários daquela unidade. O deputado também requisita maiores explicações em alusão ao princípio da transparência administrativa e publicidade dos atos governamentais sobre a reforma do hospital regional divulgada em nota oficial da SES. Detalhando: a finalidade a que se destina a obra, nome da empresa que faz a execução da obra, nome do engenheiro responsável, valor da obra e período de execução.
Morreu nesta terça-feira (12), o campeão Mundial e da Libertadores, aos 62 anos, o atacante Caio.
Caio nasceu no Rio de Janeiro, mas começou a se destacar ao jogar no Moto Club. Ele estava internado há um mês no Hospital Presidente Dutra e sofria de trombose.
Caio foi jogador do Moto Club. No Maranhão casou-se com uma maranhense de Bacabal com quem teve dois filos.
Além do Moto, Caio atuou nas divisões de base do Madureira de onde seguiu para o Botafogo e depois na Portuguesa e Grêmio, onde sagrou-se campeão mundial.
Caio teve papel fundamental na conquista da Copa Libertadores de 1983 pelo Grêmio, quando marcou 4 gols, um deles na decisão contra o Peñarol. Jogou também a final do Mundial, em Tóquio quando sagrou-se campeão.
A Promotoria de Justiça da Comarca de Bequimão ingressou com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município, Antônio José Martins; o presidente da Comissão Permanente de Licitação, José Rogério Paixão Lopes; a empresa Rio Preto Construções e Serviços Ltda. e seu sócio, Carlos Alberto Moraes da Silva. A ação baseia-se em um contrato firmado para a construção da Expocapril.
Em 2014 a Prefeitura de Bequimão firmou um convênio com o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), para a execução da obra do Parque de Exposições de Caprinos da Cidade de Bequimão (Expocapril). O convênio previa o repasse de R$ 200 mil da Sagrima e a contrapartida de R$ 6 mil a ser paga pelo Município. Desse valor, foi liberada uma primeira parcela, de R$ 100 mil.
Para a realização do serviço, a Prefeitura de Bequimão contratou a empresa Rio Preto Construções e Serviços Ltda., com base na Concorrência n° 09/2014. O Ministério Público, no entanto, aponta uma série de irregularidades no processo licitatório, o abandono da obra e a ausência de prestação de contas dos valores recebidos por meio do convênio.
Entre as irregularidades na licitação, apontadas pela Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça, estão a falta de estabelecimento de condições e de prazos para o recebimento da obra, conflito entre o prazo da obra (120 dias) e do contrato (90 dias) e o fato do atestado de capacidade técnica apresentado ser do responsável técnico e não da empresa, o que deveria ter levado à desclassificação da Rio Preto Construções e Serviços Ltda.
Na Ação, a promotora de justiça Raquel Madeira Reis requer a concessão de liminar determinando a indisponibilidade dos bens dos envolvidos, até o valor de R$ 412 mil. Também foi pedida a quebra do sigilo bancário da Prefeitura de Bequimão, com o objetivo de verificar as transferências realizadas, nos anos de 2014 e 2015, para a Rio Preto Construções e Serviços Ltda.
Também foi pedida a condenação de Antônio José Martins, José Rogério Paixão Lopes, Carlos Alberto Moraes da Silva e da empresa Rio Preto Construções e Serviços Ltda. por improbidade administrativa. Entre as penalidades previstas estão ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de cinco anos.
A boa campanha que o Moto realiza até aqui no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste, infelizmente não tem sido acompanhada pela torcida rubro-negra como deveria.
O time lidera o Campeonato Maranhense com 100 por cento de aproeitamento. Na Copa do Nordeste, apesar de ser o último colocado, ainda não perdeu na competição.
Além disso, o time vem de dois grandes resultados. Empatou com o Vitória, em pleno Barradão, em Salvador por 1 a 1. E Depois fez bonito no Rei Pelé, em Alagoas ao empatar por 2 a 2.
No último sábado, ainda bateu o seu maior rival por 1 a 0, no Campeonato Maranhense.
Tudo isso é motivo de sobra para o torcedor rubro-negro apoiar a sua equipe.
Todos nós sabemos que o Moto atravessa dificuldade financeira e precida demais da sua torcida para garantir os pagamentos de salário.
O jogo com o Vitória-BA, nesta quarta-feira (13) pela Copa do Brasil, no Estádio Castelão é uma grande oportunidade para o torcedor mostrar que está satisfeito com a bela campanha do time até aqui.
O torcedor tem mais do que motivo de sobrar para ir ao estádio. Ele tem a obrigação de comparecer em grande número e ajudar o Moto a garantir a classificação, pois se passar para a segunda fase, o Moto garantirá mais recursos para melhorar o seu elenco.
O Moto precisa muito do apoio do torcedor para que jogue junto da equipe neste momento tão importante. E até aqui, o torcedor rubro-negro está devendo!!!
Ingressos
Os ingressos para Moto e Vitória começam a ser vendidos hoje (12). Vão funcionar o setor 1 a R$ 30 e as cadeiras cobertas a R$ 50. Os setores 2 e 3 destinados à torcida do Vitória será R$ 30. Os ingressos estarão disponíveis na Loja do Moto Club, na Avenida Beira-Mar e Luíza Variedade, na Rua Grande, no Centro. Amanhã (13), a venda será no Castelão a partir das 9h.