Imperatriz e Pinheiro empataram por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (7), no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz, em partida pela quarta rodada do Campeonato Maranhense.
O Cavalo de Aço abriu vantagem de 2 a 0. Aos 2 minutos do primeiro tempo, Lucas Campos fez 1 a 0. No segundo tempo, aos 19 minutos, Daniel Barros ampliou o placar e parecia que o Imperatriz faria mais.
O Pinheiro foi buscar o resultado e a reação veio com dois gols de Vinícius Paquetá, aos 28 e 43 minutos do segundo tempo, empatando a partida em 2 a 2.
Com o resultado, o segue na terceira colocação com 7 pontos ganhos. O Imperatriz é o quarto com 5 pontos.
O Imperatriz volta a jogar pelo Campeonato Maranhense, no sábado (16), às 19h30, contra o Maranhão, no Frei Epifânio. O Pinheiro só volta a jogar no dia 23, contra o São José, no Serejão, em Rosário.
O deputado federal Gil Cutrim (PDT), registrou no Senado, na tarde desta quinta-feira (07), emenda complementar que pede a exclusão de dois artigos da MP 871/2019, enviada pelo Governo Federal ao Senado e que segundo o parlamentar, cria muito mais dificuldades aos trabalhadores rurais que buscam pela aposentadoria.
Para o deputado, existe a MP, irá dificultar ainda mais a vida dos trabalhadores rurais. “No meu entendimento, existe uma manobra desta Medida Provisória antifraude que cria dificuldades justamente para inibir o acesso a aposentadoria dos mais necessitados.” Disse Gil Cutrim.
O parlamentar voltou a reafirmar seu compromisso com os trabalhadores maranhenses, e disse que é inadmissível criar mais obstáculos para os trabalhadores rurais, que, para o deputado maranhense, será penalizado com a MP, motivo pelo qual registrou a emenda.
O Moto Club divulgou nota oficial na noite desta quinta-feira (7) e lamentou a conotação homofóbica de uma postagem do Sampaio em suas redes sociais.
O presidente Natanael Júnior não quis aumentar a polêmica e procurou minimizar o fato diante da importância do clássico com o rival no próximo sábado e conclamou as duas torcidas a torcerem em paz.
Leia a nota:
“O Moto Club de São Luís lamenta a conotação homofóbica do responsável pelas redes sociais do nosso rival.
Sabemos que essa opinião preconceituosa não reflete os aproximadamente 40% da população maranhense que torce para a instituição Sampaio Corrêa.
Porém, não vamos ficar nos vitimando. Estamos focados no jogo de sábado, afinal é dentro de campo que resolve as disputas do futebol.
Aproveito para convocar a maioria da população maranhense que torce para o rubro negro da fabril para vir para o estádio, aqui abraçamos a pluralidade e defendemos o respeito as diferenças.
Para finalizar, no clássico de sábado, vamos torcer em paz, o Moto como mandante da partida adotou critérios de igualdade entre as torcidas, mesmo sabendo que a nação motense tem a maior média de público nos últimos Campeonatos estaduais.
Além disso temos certeza que o presidente da torcida tricolor, como político que era não apoia nenhuma atitude preconceituosa e deve punir os responsáveis”.
O vereador Osmar Filho (PDT) segue inovando na sua gestão à frente da Presidência Câmara Municipal de São Luís.
O parlamentar e o diretor-geral da Faculdade Estácio, Francisco Teixeira, firmaram parceria que beneficiará servidores da Casa com a concessão de descontos de até 50% para ingresso no ensino superior, além de cursos de pós-graduação.
O convênio, que será assinado oficialmente na próxima semana, também foi viabilizado pelo vereador Ricardo Diniz (PRTB), que atua como docente há 16 anos e defende o ingresso no ensino superior como ferramenta de mudança e valorização profissional.
Todos os servidores da Câmara poderão ter acesso a uma bolsa que oferecerá desconto de até 50% em qualquer curso da Estácio – modalidade presencial e a distância, além de cursos de especialização. O benefício também se estende aos dependentes do funcionário (cônjuge e filhos).
Em contrapartida, os universitários da instituição poderão atuar em diversos setores da Câmara através de bolsa de estágio.
“Com esta parceria, iremos oportunizar o ingresso dos servidores no ensino superior. Assim, teremos o reflexo também no atendimento da Casa e na prestação de serviços a toda a população de São Luís, uma vez que a capacitação profissional fará a diferença na vida dos nossos funcionários’’, afirmou Osmar Filho.
Ricardo Diniz destacou desprendimento do vereador/presidente, que não mediu esforços para viabilizar a parceria.
‘’Sou professor e sei da importância da qualificação profissional na melhoria da qualidade de vida e na aplicação do aprendizado no dia a dia, no uso dos procedimentos técnicos e operacionais dos trabalhos. Para os servidores da Câmara, a parceria surge com o objetivo de somar nas demandas e ser um instrumento de mudança e renovação”, disse.
Francisco Teixeira também ressaltou a importância da cooperação público-privado.
‘’Para nós, da Estácio, significa um ganho imensurável selar esta parceria que terá muito a acrescentar para a Câmara, para nossa instituição e, consequentemente para o mercado de trabalho de São Luís. O presidente Osmar Filho mostrou, mais uma vez, que possui um perfil inovador e visionário’’, comentou.
Também participaram da reunião a gestora comercial da Faculdade, Adriana Assis; os coordenadores dos curso de Contábeis e Jornalismo; José Reis Rocha e Lilia Antoniere respectivamente; além do procurador da Câmara, Vitor Cardoso.
Presidente estadual do Democratas no Maranhão, o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) se reuniu com todos os cinco parlamentares que compõem a bancada do DEM na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema). O encontro foi um passo importante da legenda visando traçar objetivos para 2019 e, consequentemente, para as eleições municipais de 2020.
A reunião ocorreu no gabinete da deputada Andreia Rezende, 1ª secretária da Casa Legislativa, e também contou com a presença dos deputados estaduais Daniella Tema (4ª secretária), Neto Evangelista, Antonio Pereira e Paulo Neto. Para o presidente estadual do DEM, o encontro foi considerado bastante positivo.
“Vim aqui reunir com nossa bancada na Assembleia Legislativa para começar a traçar os próximos passos do Democratas no Estado. Tenho certeza de que teremos candidatos em mais de dezenas de municípios em todo o Maranhão. Vamos reorganizar essa questão para o pleito municipal de 2020”, pontuou Juscelino Filho.
O deputado federal afirmou, ainda, que o fortalecimento do DEM a nível nacional se refletirá também no Maranhão. Para Juscelino Filho, o partido vai entrar com muita força nas disputas municipais de 2020, em especial na eleição da Prefeitura de São Luís.
“A capital é um dos focos do partido. Temos bons nomes nos quadros do DEM dispostos a entrar na disputa da nossa capital. Em abril, vamos ter a Convenção Nacional em Brasília no qual acredito que o presidente do DEM, ACM Neto, vai ser reconduzido ao cargo. E, após essa Convenção Nacional, pretendemos fazer a Convenção Estadual do nosso partido. Iremos continuar esse trabalho à frente do partido para buscar fortalecer o DEM ainda mais aqui no Maranhão”, disse o democrata.
DEM na Assembleia
Nessa atual legislatura, o Democratas possui a terceira maior bancada da Assembleia Legislativa com cinco deputados eleitos: Andreia Rezende, Daniella Tema, Neto Evangelista, Antonio Pereira e Paulo Neto. Para o deputado federal Juscelino Filho, o DEM começou com o pé direito na Alema ao possuir duas deputadas como integrantes da Mesa Diretora da Casa.
“Quero também cumprimentar todos os parlamentares dessa Casa que estão aqui essa semana iniciando uma nova legislatura e desejar boa sorte a eles e à nova mesa diretora da Casa. O Democratas, aqui na Assembleia, começou com o pé direito com duas representantes mulheres na Mesa da Assembleia: a 1ª secretária, deputada Andreia Rezende, e a 4ª secretária, deputada Daniella Tema”, concluiu.
O deputado estadual Dr. Leonardo Sá (PR) utilizou, na manhã desta quinta-feira (7), pela primeira vez, a tribuna da Assembleia Legislativa, dirigindo-se ao povo como deputado eleito, reafirmando seu compromisso com a população maranhense e prometendo ser atuante em busca de desenvolvimento para o estado.
O jovem médico contou um pouco sobre sua trajetória política e suas disputas no município de Pinheiro, localizado na região da Baixada Maranhense, onde foi vereador por dois mandatos consecutivos e disputou a Prefeitura nas eleições de 2016.
Dr. Leonardo Sá foi votado em mais de 20 municípios. Só em Pinheiro, obteve mais de 11 mil votos, demostrando liderança e força na Baixada, sendo eleito para exercer o mandato de 2019 a 2022.
Em seu discurso, Dr. Leonardo Sá enfatizou não aceitar imposições que não sejam de acordo com seu caráter.
“Sou uma pessoa de bom trato e bom relacionamento, com facilidade de firmar compromissos através de conversas e entendimentos salutares ao parlamento e as causas maranhenses. Gosto de respeitar a todos, o espaço e a forma de pensar, justamente por isso tenho extrema dificuldade em aceitar imposições que venham de cima para baixo, que não batam de acordo com meu caráter”, esclareceu.
Falou também sobre o seu comprometimento e a sua vontade de trabalhar pelo povo.
“Chego a esta casa com muita vontade de trabalhar pelo povo do meu estado, trazendo na bagagem um aprendizado que adquiri nesses meus 15 anos trabalhando como médico, que para mim é primordial, cuidar das pessoas”, finalizou.
O deputado estadual Adriano Sarney (PV) subiu à tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (dia 7), para cobrar do governo Flávio Dino (PCdoB) explicações sobre a situação do Hospital Geral de Matões do Norte (localizado a 138 quilômetros de São Luís), cujo fechamento prejudicou o atendimento à população de 14 municípios da região.
“Recebi uma comitiva de vereadores de Matões do Norte, Anajatuba e outros municípios, que fizeram várias denúncias, como a demissão em massa de servidores do hospital; e que, no local, não há placas informando sobre a suposta reforma divulgada pelo governo comunista, nem prazo de conclusão ou valor total da obra. Enfim, uma total falta transparência. Vou entrar com um requerimento à Assembleia cobrando do governo explicações sobre a situação desta unidade de saúde que é tão importante para aquela região”, declarou Adriano.
O deputado informou ainda que o seu requerimento deverá ser colocado à votação, isto é, para que os parlamentares manifestem seus posicionamentos sobre esta crise na saúde em Matões do Norte.
Que o nível dos nossos times não anda lá essas coisas dentro de campo todo mundo sabe, mas o que ninguém imaginava é que tivesse ainda pior fora de campo. Vejam só que mau exemplo…
O Sampaio saiu com uma provocação que nem de longe soa como algo sadio às vésperas de um clássico contra o maior rival.
Nas redes sociais, o Sampaio mudou a cor do escudo do Moto que virou “rosa” e refere-se ao clube como “Morto”.
E diz mais: o mando de campo é “delas”.
A postagem é no mínimo homofóbica.
Se a intenção foi promover o jogo, o Sampaio foi bastante infeliz e o seu marketing jogou fora a história gloriosa do Mais Querido.
As provocações no futebol são comuns e fazem parte do jogo, mas quando ela é desrespeitosa pode ter consequências e reações imprevisíveis.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve em Brasília, nesta quarta-feira (6), para uma visita de cortesia ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca. Os dois conversaram sobre a importância do bom relacionamento entre os poderes.
“É razão de grande satisfação visitar o nosso conterrâneo e, com ele, ter uma conversa bastante produtiva. É imprescindível manter essa relação respeitosa e harmoniosa entre os poderes Executivo e Legislativo. Quando isso ocorre, considerando as prerrogativas de cada poder, quem ganha é a sociedade”, disse Othelino Neto.
O ministro do STJ afirmou que o respeito entre os poderes é essencial e destacou o empenho de Othelino Neto no Parlamento estadual maranhense.
“É uma satisfação enorme recebê-lo, por várias razões: ele conseguiu uma façanha extraordinária, que foi unir a classe política, e obteve uma eleição consagradora por unanimidade na Assembleia. O deputado tem respeito pela coisa pública, pelo bem comum, e prima pelo bom relacionamento. Por isso, estamos em boas mãos. É isso o que quer a Constituição: poderes independentes e harmônicos”, afirmou o ministro.
A Promotora de Justiça Ilana Franco Bouéres Laender Morais, atuando como assessora especial da Procuradoria-Geral de Justiça, converteu em Procedimento Investigatório Criminal (PIC), notícia de fato em que se apura irregularidade na Prefeitura de Santa Inês.
Segundo denúncia, a prefeita Vianey Bringel contratou servidores público irregularmente, sem a realização de concurso público.
O processo foi aberto em novembro do ano passado, a partir de um procedimento aberto pela promotora Larissa de Bastos, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Inês.
Ao despachar pela abertura da investigação criminal, Ilana Bouéres destaca “a necessidade de continuidade das investigações”.