A Federação Maranhense de Futebol (FMF) deverá fazer o lançamento oficial do Campeonato Maranhense 2019, no próximo dia 11 de janeiro em um coquitel com a presença de convidados, imprensa e clubes.
A competição deverá ter mais uma vez o apoio do governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto está em fase de análise na Sedel.
O Blog do Zeca Soares apurou que a FMF elaborou o projeto com valor em torno de R$ 2,5 milhões, mas deverá ficar no mesmo montante deste ano que foi de R$ 1,5 milhão.
Como tenho dito, que nos últimos anos quem menos ganhou foram os clubes. Boa parte dos recursos desse projeto tem sido destinada à televisão que sequer transmite os jogos. E algumas transmissões só serviram para tirar público dos estádios.
As ações de mídia deveriam ficar sob a responsabilidade dos clubes em seus uniformes e através de peças de publicidade nos estádios de futebol.
É hora da FMF, Sedel e governo do Maranhão olharem mais para os clubes que, são de fato os que mais precisam e quem verdadeiramente fazem a competição.
A competição que tem início em 19 de janeiro terá 8 equipes que jogarão entre si em sistema de ida. As 4 melhores equipes fazem as semifinais e os vencedores a grande final. O campeão garante vaga na Copa do Nordeste; campeão e vice na Copa do Brasil e o campeão no Campeonato Brasileiro Série D.
Os jogos da primeira rodada serão: Imperatriz x Santa Quitéria; Cordino x Maranhão; Sampaio x São José e Moto x Pinheiro que se enfrentam apenas no dia 27, por conta da estreia do Moto na Copa do Nordeste.
Foto: Biaman Prado
Zeca, por gentileza alguma novidade sobre reforma do Nhosinho Santos.
Escrevi na semana passada. Veja o link: https://www.blogsoestado.com/zecasoares/2018/12/19/nhozinho-santos-deve-ficar-pronto-em-julho/
O que falta é o ministério público investigar este projeto e forma de divisão dos valores.