Hospital entra em recesso na Raposa

0comentário

Parte da população em Raposa, na região Metropolitana de São Luís, está sem atendimento médico porque os profissionais entraram em recesso de 28 dias e só voltarão ao trabalho na metade de janeiro de 2019. Na Unidade Básica de Saúde Filomena Arcângela da Silva, que funciona de segunda a sexta-feira, as portas não foram abertas nesta quarta (26).

“Tá difícil, viu? As pessoas esperarem até janeiro… Não tá funcionando mesmo, nada não”, informou o mototaxista Francisco Braga.

Na página do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde, a unidade está cadastrada para fazer atendimento ambulatorial e de urgência e tem quase 40 profissionais para trabalharem 40 horas semanais, entre eles 22 agentes de saúde, três médicos, três dentistas, enfermeiros e técnicos

O autônomo William Campelo disse que foi cinco vezes até a unidade em busca de atendimento. Ele voltou pra casa sem os remédios e vacinas que precisava.

“Tá fechado. Eu já vim um bocado de vezes aqui e não consigo meu atendimento”, contou.
A agente de serviços gerais, Conceição Mota, tinha uma consulta de rotina marcada e foi embora sem a avaliação médica porque não tinha nenhum profissional trabalhando na unidade.

“Eu acho uma irresponsabilidade com a população. Ainda mais um descaso com um idoso e com criança, né? Porque a gente vai ter que sair daqui e ir para uma UPA”, reclamou.

Na Vila Conviver, a Unidade Básica de Saúde Terezinha Ribeiro Farias também está sem receber pacientes. Segundo o Ministério da Saúde, nesta unidade o quadro clínico é de 49 profissionais que deveriam cumprir 40 horas semanais.

No local, centenas de moradores precisam receber remédios, mas vão ter que esperar. O aviso na porta é claro: O recesso começou e só vai se encerrar na metade de janeiro. De acordo com os moradores, ainda há ainda outras três unidades fechadas em Raposa.

A TV Mirante entrou em contato e questionou a falta de atendimento nas unidades, mas a Prefeitura de Raposa não se manifestou.

Leia no G1

sem comentário »

Edgar falta treino e é advertido no Sampaio

1comentário

Durou apenas 14 dias e Edgar já começou a vacilar de novo após nova oportunidade de retomar a carreira.

O atacante tido como “problemático” foi advertido por não comparecer ao treinamento no Sampaio.

O time treinou no último dia 24 de dezembro e teve folga no Dia de Natal (25).

Edgar, segundo a assessoria do Sampaio faltou ao treino da última segunda-feira (24). Ele alegou problemas particulares.

Hoje (26), todos os jogadores se reapresentaram para os treinamentos, inclusive Edgar.

A volta  de Edgar ao Sampaio foi um pedido de Flávio Araújo que aposta na recuperação do jogador, mas certamente o episódio deve ser tratado pelo treinador como a última chance nessa nova etapa do jogador no clube

O presidente Sérgio Frota confirmou o episódio ao Blog do Zeca Soares e disse que essa foi a última oportunidade a Edgar.

Será?

Foto: Lucas Almeida

1 comentário »

‘Estou à disposição do comando do PDT’, diz Ivaldo

0comentário

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), atual secretário de Articulação Parlamentar, voltou nesta segunda-feira (24), a comentar as ações do seu partido para as eleições de 2020.

“Sou um homem de missão e sobretudo de partido; estou à disposição do comando do PDT particularmente do nosso líder, senador Weverton Rocha”, afirmou.

A declaração do parlamentar pedetista encaminha automaticamente para o debate sobre a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), em 2020.

Ela, porém, encerra também possibilidades já para agora, nas mudanças de secretariado, tanto do governo Flávio Dino (PCdoB) quanto do próprio Edivaldo Júnior.

Mas esta é uma outra história…

Blog do Marco D’Eça

sem comentário »

Campeonato Maranhense será lançado em janeiro

3comentários

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) deverá fazer o lançamento oficial do Campeonato Maranhense 2019, no próximo dia 11 de janeiro em um coquitel com a presença de convidados, imprensa e clubes.

A competição deverá ter mais uma vez o apoio do governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O projeto está em fase de análise na Sedel.

O Blog do Zeca Soares apurou que a FMF elaborou o projeto com valor em torno de R$ 2,5 milhões, mas deverá ficar no mesmo montante deste ano que foi de R$ 1,5 milhão.

Como tenho dito, que nos últimos anos quem menos ganhou foram os clubes. Boa parte dos recursos desse projeto tem sido destinada à televisão que sequer transmite os jogos. E algumas transmissões só serviram para tirar público dos estádios.

As ações de mídia deveriam ficar sob a responsabilidade dos clubes em seus uniformes e através de peças de publicidade nos estádios de futebol.

É hora da FMF, Sedel e governo do Maranhão olharem mais para os clubes que, são de fato os que mais precisam e quem verdadeiramente fazem a competição.

A competição que tem início em 19 de janeiro terá 8 equipes que jogarão entre si em sistema de ida. As 4 melhores equipes fazem as semifinais e os vencedores a grande final. O campeão garante vaga na Copa do Nordeste; campeão e vice na Copa do Brasil e o campeão no Campeonato Brasileiro Série D.

Os jogos da primeira rodada serão: Imperatriz x Santa Quitéria; Cordino x Maranhão; Sampaio x São José e Moto x Pinheiro que se enfrentam apenas no dia 27, por conta da estreia do Moto na Copa do Nordeste.

Foto: Biaman Prado

3 comentários »

Veja a programação do Réveillon em São Luís

1comentário

A programação do Réveillion de Todos 2018 em São Luís ganhou muito mais atrações. Em vez de uma noite, agora vão ser seis noites.

A noite da virada já estava garantida, com a banda Raça Negra como uma das atrações. E o Natal de Todos, com várias atrações nos arredores da Praça Dom Pedro II, iria até este domingo (23). Agora vai ganhar mais uma semana.

Entre as novidades anunciadas, está o show de Zeca Baleiro, no dia 29 (sábado), na Avenida Litorânea. A noite ainda vai ter o show de Criolina. As apresentações são uma parceria do governo do Maranhão com o Festival BR, onde Zeca Baleiro iria se apresentar no mês passado, mas não conseguiu por causa das fortes chuvas.

No dia 30 (domingo), o Ceprama recebe os blocos Jegue Folia, Lamparina, Bota pra Moer com Criolina, Bloco Bittencá e Acolá com Flávia Bittencourt e Bloco Samba, Cerveja e Argumento. É o grito de carnaval com a participação dos blocos que fizeram grande sucesso no Carnaval do circuito Beira Mar.

No dia 1º de janeiro, a festa é na Praça Dom Pedro II, com participações de Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt, Celia Maria, Joãozinho Ribeiro, Josias Sobrinho e outros.

Veja abaixo a programação completa do Réveillon de Todos 2018:

Programação

27/12 – Quinta-feira
Praça do Reggae
Rua da Estrela, Praia Grande, centro histórico de São Luís
A partir das 19h
Tribo de Jah
DJ Ademar Danilo
DJ Natty Nayfson
Trancistas + Artesanato + Roupas + Acessórios

28/12 – Sexta-feira
Praça Nauro Machado
A partir das 19h
Bloco Tradicional Os Vampiros
Show Djalma Chaves
Boi Encantos do Olho D’água
Show SambaCeuma

29/12 – Sábado
Avenida Litorânea
Governo do Maranhão e Festival BR apresentam
19h – Dj A Lenda Brother
20h30 – Show Criolina
22h – Show Zeca Baleiro

30/12 – Domingo
Madre Deus / Ceprama
Cortejo (Concentração a partir das 16h30 no Beco do Gavião)
Tribo Curumim
Fuzileiros da Fuzarca
Bloco Akomabu
Escola Marambaia do Samba

Palco do Ceprama
19h – Bloco Jegue Folia
20h – Bloco Lamparina
20h45 – Bloco Bota pra Moer com Criolina
21h30 – Bloco Bittencá e Acolá com Flávia Bittencourt
22h15 – Bloco Samba, Cerveja e Argumento

Pôr do Sol – Forte Santo Antônio
17h30 – Grupo de Choro Regional Deu Branco

31/12 – Segunda-feira
Avenida Litorânea
Show da Virada
19h – DJ Paulo Pringles
20h30 – Fabrícia e Banda
22h – Argumento
23h30 – Raça Negra
1h – Guto Ximenes com Levada do Teco
02h30 – Gerrard Lima
Tenda Eletrônica (Djs)
Desert
Kisifux
Flávio Pastel

1º/01 – Terça-feira
Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís
Show de Boas Vindas 2019
A partir das 17h
Coral Paz e Bem
Banda do Bom Menino
Flávia Bittencourt
Show ‘Com o afeto das canções’ – Joãozinho Ribeiro e
Milena Mendonça
Célia Maria
Josias Sobrinho

1 comentário »

Hilton Gonçalo realiza inaugurações em Santa Rita

0comentário

O trabalha não para em Santa Rita. Na manhã de 25 de dezembro, dia em que mundialmente é comemorado o nascimento de Jesus Cristo, o prefeito Hilton Gonçalo realizou uma série de inaugurações na região do Oiteiro dos Pires. Acompanhado dos secretários, vereadores e da população, o gestor municipal entregou novos equipamentos que visam melhorias urbanas e sociais a população.

As inaugurações foram marcadas inicialmente com um café da manhã servido no restaurante cidadão do município (ao lado da Prefeitura) em seguida a comitiva inaugurou uma quadra esportiva e uma rede de distribuição de água no povoado Carionguinho.

Também foram inaugurados – um novo sistema de abastecimento de água e habitações no Centro de Dona – um sistema de abastecimento de água no Vaca Morta – varias habitações, rede de abastecimento de água, iluminação do campo de futebol e calçamento no Oiteiro dos Pires.

Os povoados Sítio do Meio, Mata/São João da Mata, Mata dos Pires e Padre Josino, também foram contemplados por obras da administração municipal neste ano de 2018, dentre essas obras é importante destacar várias habitações, sistemas de abastecimento de água, recuperação de estradas e campo de futebol.

Hilton Gonçalo destacou as inaugurações, “o nosso trabalho não para, não vamos descansar um dia sequer, esse foi o meu compromisso ao assumir o mandato no dia 1º de janeiro de 2017 e hoje é uma prova disto. Vamos seguir melhorando a vida das pessoas em Santa Rita”.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Compasso de espera

0comentário

Não é apenas quanto à definição das lideranças na Assembleia que a classe política maranhense aguarda uma decisão logo nos primeiros dias de 2019. A anunciada reforma administrativa do governo Flávio Dino (PCdoB) também tem deixado aliados de prontidão.

Oficialmente, Dino tem dito que só confirmará qualquer mudança em fevereiro. A espera do comunista tem razão de ser. Ele decidiu que aguardará a confirmação da formatação do governo Bolsonaro antes de promover mudanças na sua gestão.

Por um motivo: como ele próprio não tem relação com o presidente eleito, vai apostar que seus secretários consigam uma melhor interlocução com o governo federal.

Assim, pensa em deixar em pontos estratégicos auxiliares de alguma forma ligados a ministros. Uma forma de garantir a intermediação do Maranhão com Brasília, mas deixando o governador livre para seguir fazendo ferrenha oposição a Bolsonaro.

Estado Maior

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS