Pastor Gildenemyr quer hospital evangélicos

5comentários

O deputado federal eleito Pastor Gildenemyr (PMN) atribuiu a grande votação que recebeu à sua caminhada na igreja Assembleia de Deus. Eleito com 47.758 votos, o parlamentar foi entrevistado no último dia 4, no Abrindo o Verbo, por Geraldo Castro, na Rádio Mirante AM.

O pastor destacou problemas que vê no Maranhão, como por exemplo, o Estado mais pobre do país, sendo o estado do atraso. Gildenemyr ressaltou o compromisso com a questão ideológica pregada pela igreja.

“A questão ideológica é muito forte, que são os valores e princípios bíblicos que pregamos e tudo que for de ataque a esses valores, estaremos de prontidão como atalaia para defender esses valores. A questão ideológica é a principal questão para estarmos ai”, ressaltou o Pastor.

O deputado eleito defendeu a implantação de hospitais voltados aos idosos e hospitais evangélicos, que segundo o pastor já existem em outros estados no país.

“Queremos contribuir com o social, temos algumas situações que nos tocam, como exemplo, na maioria dos estados existem hospitais evangélicos. Nos defendemos o projeto de construir o hospital evangélico no Maranhão. Falamos isso durante a campanha. Teremos uma reunião em Cachoeira de Itapemirim, com o senador Magno Malta que tem todo um conhecimento lá, para vermos como se desdobrou esse projeto e ver como se implantou, para poder implantar no Maranhão”.

“Outra situação que se quer defender é a causa do idoso, defendemos que aqui também seja implantado um projeto em favor do idoso, como um hospital que coloquei nas propostas como Hospital Casa do Idoso, especializado, especialmente para dar atenção aos idosos”, concluiu.

5 comentários para "Pastor Gildenemyr quer hospital evangélicos"


  1. Noabe Coelho

    A dificiculdade de muitos brasileiros, é a interpretação de textos. Pela leitura da entrevista percebe-se claramente que o termo “especializado” e, portanto se quiser interpretar como “exclusivo”,! refere-se tão somente a um hospital para o idoso. Quanto ao hospital evangélico, não há e nem poderia haver o termo especializado ou exclusivo. O fato comprovado no Brasil de haver hospitais católicos, espíritas, evangélicos, libanês, israelita, etc., em hipótese alguma implica exclusividade.

  2. Noabe Coelho

    A dificiculda de muitos brasileiros, é a interpretação de textos. Pelo leitura da entrevista percebe-se claramente que o termo “especializado” e, portanto se quiser interpretar como “exclusivo” refere-se tão somente a hospital para o idoso. Quanto ao hospital evangélico, não há e nem poderia haver o termi especializado ou exclusivo. O fato comprovado no Brasil de hever hospitais católicos, espíritas, evangélicos, libanês ou israelita em hipótese alguma implica exclusividade.

    • Zeca Soares

      Não vejo nenhum motivo para polêmica, a declaração do deputado é clara e pelo que entendi é um hospital evangélico, mas aberto a todos. Foi isso que entendi.

  3. Carlos Saturnino Moreira Filho

    Senhor jornalista: estou presumindo que a manchete da matéria não retrata fielmente o pensamente desse deputado. Se assim fosse, seria de presumir , então, que haveria hospitais exclusivos para católicos,ou para umbandistas ou para budistas e assim por diante. Os ateus seriam atendidos aonde? Os agnósticos? Lembro a esse senhor que a saúde é um bem público e qualquer discriminação seja por credo, cor, origem social, preferência sexual ou qualquer outra rezão é CRIME e não pode ser tolerada. Trata-se, portanto, de postura perigosa que exige nosso mais veemente repúdio.

    • Zeca Soares

      Pelo que entendi o hospital evangélico atenderia a qualquer cidadão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: