O Sampaio está entre as quatro melhores equipes de beach soccer da América do Sul. Na manhã desta sexta-feira (30), o time tricolor aplicou mais uma goleada para chegar às semifinais da competição sul-americana, que está sendo realizada na arena montada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. Nas quartas de final, o Sampaio bateu o Puerta del Lago (Paraguai) por 7 a 2 e segue vivo no torneio.
Apesar do placar elástico no fim, o time maranhense encontrou dificuldades, principalmente no primeiro tempo de jogo. Com uma marcação forte, os paraguaios seguraram o ataque tricolor nos 12 minutos iniciais e levaram o 0 a 0 para o período seguinte.
No entanto, no segundo tempo, o Sampaio Corrêa finalmente furou a defesa paraguaia com gols de Filipe e Bruno Xavier, fez 2 a 1 e foi para os últimos 12 minutos com a vantagem no marcador.
O terceiro período foi totalmente dominado pelo time tricolor que se impôs desde o início da parcial. Com gols de Filipe (2), Rodrigo, Eudim e Datinha, o Sampaio Corrêa não deu chances ao Puerta del Lago e garantiu a vitória por 7 a 2 e, consequentemente, a vaga para as semifinais da Copa Libertadores de Beach Soccer.
O adversário do time maranhense nas semifinais será definido no confronto entre Vitória-BA e La 25 Export (Colômbia). Quem passar, encara o Sampaio neste sábado (1º de dezembro).
Campanha
O Sampaio Corrêa chega às semifinais com uma campanha perfeita. Em quatro jogos, foram quatro vitórias por goleada. Na fase de grupos, a equipe tricolor derrotou o Hamacas FC (Bolívia) por 7 a 0, o Code Iquique (Chile) por 14 a 2 e Tito Drago (Peru) por 10 a 4. Nas quartas de final, bateu o Puerta del Lago (Paraguai) por 7 a 2.
Copa Libertadores
A edição de 2018 da Copa Libertadores será realizada de 26 de novembro a 2 de dezembro Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, com a participação de 12 equipes. Destas, três serão do Brasil (Sampaio Corrêa, Vasco da Gama-RJ e Vitória-BA). Os outros times participantes serão do Paraguai, Equador, Colômbia, Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e Argentina.
Foto: João Vital/CBBS