Sampaio é rebaixado para a Série C

5comentários

Quando o Sampaio entrou em campo neste sábado (10), às 18h30 para o duelo contra o São Bento-SP, já sabia que não havia mais nada a fazer.

O time já estava rebaixado para o Campeonato Brasileiro Série C com o empate entre Criciúma e CRB, por 3 a 3, em Criciúma.

Com 32 pontos, mesmo que vencesse o São Bento e os dois jogos restantes, o Sampaio chegaria a 41 pontos e não alcançaria mais o CRB que tem 42 pontos.

Mesmo rebaixado, o Sampaio venceu o São Bento por 2 a 1, com gols de Jheimy e Fernando Sobral, enquanto Branquinho descontou para o São Bento,

Na próxima rodada, o Sampaio enfrenta o lanterna Boa Esporte, sábado (17), às 16h, horário local.

Foto: Lucas Almeiras

5 comentários »

Wellington alerta para paralisação das UPA’s

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso apresentou indicação em que solicita ao governador Flávio Dino que pague os salários dos médicos do Maranhão. De acordo com as solicitações que chegaram ao gabinete do deputado Wellington, desde setembro, os médicos das UPAS em São Luís não estão recebendo os salários. Já os médicos do interior estão sem receber desde agosto.

Ainda de acordo com relatos dos médicos ao deputado Wellington, foi feita uma reunião com o Conselho Regional de Medicina há, aproximadamente, umas duas semanas, quando decidiram que seria feito o pagamento referente ao mês de setembro, mas até agora coisa alguma foi feita.

“É preciso deixar claro que pagar salário dos médicos não é favor. É obrigação! Há médicos que não recebem desde agosto. Outros não recebem salário desde setembro. Fizeram um acordo, mas que já foi descumprido. Solicitamos aqui que sejam adotadas as devidas providências. Flávio Dino, pague os salários dos médicos do Maranhão. Caso isso não seja feito, quem mais sofrerá é a população. Sobretudo, a parte que necessita das UPA’s. Para propaganda, o governo tem dinheiro. Agora, para a saúde, nem o salário está sendo pago. Continuaremos firmes fiscalizando essa situação. Médicos do Maranhão, contem comigo”, disse o deputado Wellington.

Ainda esse mês, o deputado estadual Wellington do Curso também se pronunciou contra a Portaria N°1.044, do governo, que tenta reduzir o salário dos médicos prestadores de serviço nos hospitais tanto da capital quanto do interior.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Penha e Rommeo vistoriam obras em quadra

0comentário

O vereador Raimundo Penha (PDT) e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rommeo Amin, vistoriaram, nesta última sexta-feira (9), a obra de reforma da quadra poliesportiva do Japão, localidade situada no bairro da Liberdade, em São Luís.

Os serviços, custeados com recursos federais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal e senador eleito, Weverton Rocha (PDT), foram retomados recentemente pela prefeitura, que conseguiu a liberação do dinheiro perante a União.

O equipamento público será totalmente reformado e ganhará cobertura. Sua requalificação foi um pedido feito por Penha à Weverton, no período no qual o vereador comandava a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

No bojo de obras direcionadas ao setor do esporte, o deputado também destinou recursos para reforma do campo do Jairzão, no Coroadinho – a obra já foi inaugurada – reforma do campo Beira-Rio, no bairro da Ilhinha; e recuperação e instalação de cobertura na quadra poliesportiva da Alemanha – estes dois últimos serviços serão inaugurados em breve.

“A reforma e instalação de cobertura na quadra do Japão beneficiará centenas de moradores, principalmente os jovens, que contarão, em breve, com um novo espaço dotado de toda a infraestrutura necessária para a prática esportiva. Agradeço o deputado Weverton, autor da emenda, e também a prefeitura, que está executando a obra”, disse o vereador.

Após a vistoria, Raimundo Penha e Rommeo Amin deslocaram-se para o Viva Liberdade, onde inspecionaram a área na qual o parlamentar solicitou que a prefeitura implante uma academia ao ar livre.

“O Penha conhece o setor do desporto e, nas condições de secretário e vereador, sempre trabalhou para fortalece-lo. Seus pedidos são sempre em prol da coletividade”, avaliou Amin.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Francisca Primo parabeniza municípios no MA

0comentário

No dia 10 de novembro de 1994 através da Lei nº 6.126 foram criados cerca de 80 municípios maranhenses contribuindo com o crescimento econômico e social do estado.

Parlamentar atuante no desenvolvimento do Maranhão, a deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) parabeniza todos os munícipes que festejam a emancipação política de seus respectivos municípios.

Celebrando o aniversário de 24 anos de Buriticupu, Francisca Primo deixa sua mensagem de aniversário.

“A quantidade de cidades que foram criadas nessa data é um marco na história do Maranhão. Parabenizo os buriticupuenses pela cidade que registra um amplo desenvolvimento desde os seus primeiros anos e neste dia especial não poderia deixar de parabenizar a população dos mais de 80 municípios por suas emancipações. Deixo meu abraço para todos, afirmando que estamos juntos no desenvolvimento do estado. Esperamos por dias melhores no cenário econômico e social do Maranhão” afirmou a deputada

Na lista das cidades emancipadas, nesta data estão os municípios de Alto Alegre do Maranhão, (criado no ano de 1996), Alto Alegre do Pindaré, Água Doce do Maranhão, Bacabeira, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Brejo de Areia, Itaipava do Grajaú, Matões do Norte, Paulino Neves, Raposa, Santo Amaro, Satubinha, Senador La Rocque, entre outras.

Foto: Divulgação

sem comentário »

Comunistas de cabelo em pé

2comentários

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) num caso ocorrido no interior de São Paulo deixou de cabelos e pé os comunistas do Maranhão.

Na última terça-feira, 6, os ministros da corte eleitoral decidiram cassar, por unanimidade, os mandatos da prefeita e da vice-prefeita de Cajamar (SP), respectivamente Ana Paula Polotto Ribas (PSB) e Dalete de Oliveira.

A acusação: abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016. A decisão também tornou as rés inelegíveis por oito anos.

A corte entendeu que Ana Paula, candidata à reeleição, e Dalete, à época ainda vereadora, se beneficiaram de obras de pavimentação e recapeamento das ruas do município nos meses que antecederam as eleições com o objetivo de influenciar o resultado do pleito.

O caso é idêntico ao que levou à declaração da inelegibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB), de Márcio Jerry (PCdoB), além do prefeito e do vice de Coroatá, Luizinho da Amovelar (PT) e Domingos Alberto (PSB), respectivamente – estes também já cassados em decisão de primeiro grau.

Como apresentaram recursos, todos os condenados pela juíza Anelise Reginato, de Coroatá, conseguiram suspender os efeitos da decisão. Mas o processo ainda será julgado pelo TRE-MA e, fatalmente, também chegará ao TSE.

Estado Maior

2 comentários »

Prefeitura garante 100% da frota no Enem

3comentários

A Prefeitura de São Luís mantém o planejamento de apoio para garantia do transporte público em plena operação e totalidade, com fins a atender candidatos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será neste domingo (11), em vários pontos da capital. O número de veículos e de agentes de trânsito será intensificado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). As equipes iniciam os trabalhos a partir das 8h. Ação segue orientação do prefeito Edivaldo.

“Vamos prosseguir com a organização e o modo de operação aplicado no primeiro domingo de provas e que surtiu efeito positivo. Os agentes garantiram o fluxo de veículos nas grandes faixas de tráfego e não houve registros de pontos de congestionamentos que pudessem dificultar o andamento das provas”, pontuou o secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros.

Barros reforça que a totalidade da frota será mantida, conforme Portaria da Prefeitura, autorizada pelo prefeito Edivaldo, a exemplo do ocorrido na primeira etapa. “Nosso objetivo é favorecer os candidatos para que possam usufruir o transporte público e se deslocar ao seu local de provas sem prejuízos”, enfatiza.

A SMTT vai disponibilizar para domingo um total de 90 agentes de trânsito, um aumento de 33% no contingente, em relação aos dias normais. A estrutura para o monitoramento conta ainda com agentes em 15 motos – para garantir mais agilidade em pontos de difícil acesso, no caso de colisões, bloqueios ou algum acidente – além de 20 viaturas, três guinchos-prancha (para remoção de veículos de pequeno porte) e um guincho grande para reboque de ônibus.

Foto: Maurício Alexandre

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/

© 2000-2025 imirante.com - Todos os direitos reservados.

Twitter Facebook RSS