Times maranhenses estão inadimplentes no STJD

0comentário

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STDJD) oficiou a Diretoria de Competições da CBF com a relação de clubes que não efetuaram pagamento de multas impostas em 2018. No documento foi destacada a necessidade da entidade instaurar procedimento administrativo para punir os clubes inadimplentes.

Com multas em aberto os clubes inadimplentes foram denunciados pela Procuradoria da Justiça Desportiva e julgados no último dia 3 de outubro pela 3ª Comissão Disciplinar.

Na lista estão quatro times maranhenses: Sampaio, Moto Club, Imperatriz e Cordino.

Quase 40 clubes foram punidos por não pagamento e tiveram seus presidentes suspensos.  Na decisão os Auditores fizeram constar o prazo de sete dias para pagamento de todos os valores em aberto sob risco de comunicação à CBF para desligamento dos mesmos nas devidas competições.

Passado o prazo para quitação, a secretaria do STJD oficiou à CBF informando os clubes que não cumpriram a decisão.

Confira abaixo os clubes inadimplentes:

Belo Jardim/PE, América/RN, Moto Club/MA, Baré/RR, Parnahyba/PI, Altos/PI, Macapá/AP, Cordino/MA, Ferroviário/CE, Náutico/PE, Santa Cruz/PE, Salgueiro/PE, Imperatriz/MA, Sampaio Correa/MA, Sinop/MT, Santa Rita/AL, Guarani/CE, Fluminense de Feira/BA, Espirito Santo/ES, Embu das Artes/SP, Interporto/TO, Seleção do Amapá/AP, Mogi Mirim/SP, Iporá/GO, Manaus/AM, São Gonçalo do Amarante/CE, Ceilândia/DF, Independente/PA, Plácido de Castro/AC, Internacional/SC, Mirassol/SP, Operário/MS e Barcelona/RO.

sem comentário »

São Luís reduz casos de dengue, zika e chikungunya

2comentários

Com a intensificação das medidas preventivas no trabalho de porta a porta, aliada às ações educativas junto à população, a Prefeitura de São Luís registrou uma redução de aproximadamente 60% no número de casos de dengue e 68% de zika vírus e chikungunya, notificados na capital. Os dados foram observados entre janeiro a setembro deste ano e comparados com o mesmo período do ano passado. As ações seguem a orientação do prefeito Edivaldo e são realizadas de forma articulada e integrada, envolvendo as áreas da saúde, limpeza pública, educação e meio ambiente.

O levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Coordenação do Programa de Combate às Arboviroses, aponta que de janeiro a setembro deste ano foram notificados 481 casos de dengue em São Luís, sendo que no mesmo período do ano passado o município registrou 1.220 casos da doença. A redução dos casos de chikungunya também foi significativa: 109 casos contra 348 notificações verificados no mesmo espaço de tempo do ano anterior. Já o número de notificações de pessoas com zika caiu de 277 notificações para 87 casos da doença na capital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, a queda na incidência da doença na capital resulta do trabalho diligente que vem sendo executado pela gestão do prefeito Edivaldo em toda a cidade, para reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti e combater as doenças.

Como forma de valorizar ainda mais o trabalho dos agentes de endemias, profissionais indispensáveis ao combate às arboviroses, o prefeito Edivaldo entregou, semana passada, novos kits contendo uniformes e equipamentos individuais de trabalho para estes profissionais. A iniciativa visa promover ainda mais qualidade ao serviço que a Prefeitura de São Luís oferta à população. Os kits são compostos por bolsa, calças, camisas, bota, boné, repelentes e protetor solar.

Foto: Maurício Alexandre

2 comentários »

Sampaio depende apenas de si para não cair

0comentário

Mais do que chances matemáticas, o Sampaio só depende mesmo dele para permanecer na Série B em 2019. Muita gente pode já ter jogado a toalha, mas i Sampaio tem chances reais de se livrar da degola.

Atualmente com 32 pontos, o Sampaio vai precisar de mais 12 pontos para não cair e terá mais 6 jogos pela frente.

O jogo chave para o Sampaio será o duelo com o Juventude. Se vencer ou empatar em Caxias do Sul dará mais um passo importante nessa luta difícil, porém possível de se livrar de uma queda que seria trágica para o futebol maranhense.

Após o Juventude, o Sampaio terá CSA (casa), Goiás (fora), São Bento (casa), Boa Esporte (casa) e Criciúma (fora).

É possível que enfrente São Bento e Criciúma, totalmente fora de qualquer risco, o que será bem melhor. Mas contra o CSA, em casa terá que vencer de qualquer maneira.

O fato é que o Sampaio segue vivo e dependendo apenas de si para permanecer na Série B.

Vamos acreditar!!!!

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

sem comentário »

Eliziane explica ausência em ato de Haddad

1comentário

A senadora eleita Eliziane Gama (PPS) não participou da caminhada e ato político realizado pelo candidato  a presidência da República Fernando Hadad (PT), ontem, em São Luís e que foi comandado pelo governador Flávio Dino.

Muita gente atribuiu a ausência da deputada no evento petista ao fato dela ser “crítica severa” do PT, na Câmara dos Deputados e de ter votado pelo impeachement da presidente Dilma Rousseff. E temendo uma reação negativa por parte dos militantes do Partido dos Trabalhadores, ela tenha evitado ir ao ato.

Mas Eliziane nega ter evitado participar do evento por este motivo. Ela diz ter avisado o governador Flávio Dino. No Twitter ela disse estar fazendo um tratamento de saúde fora do Maranhão.

Em mensagem encaminhada ao Blog do Zeca Soares, Eliziane Gama reafirmou que não está no Maranhão neste domingo (21).

“Não estou no Maranhão. Havia informado o governador”, disse.

Perguntada sobre em quem votará neste 2º turno, Eliziane Gama disse: “Estou fechando um acompanhamento”.

Mas no Twitter, Eliziane “reafirma compromisso com o Maranhão e o apoio incondicional e integral ao seu grupo político comandado pelo governador Flávio Dino”, escreveu.

Foto: Arquivo pessoal

1 comentário »

Wallace Lemos é o novo técnico do Moto

0comentário

Conforme antecipado mais cedo pelo Blog do Zeca Soares, Wallace Lemos é o novo treinador do Moto. Ele acertou com o time rubro-negro depois que Ruy Scarpino que já havia fechado com o Moto decidiu ir para o Imperatriz.

Além de Wallace Lemos, o Moto anunciou as contratações do preparador físico Jonas Fernando de Godoy e do treinador de goleiros Valdir Bernardo de Oliveira.

Segundo Natanael Júnior, o novo treinador chega a São Luís no dia 19 de novembro, quando iniciará a preparação da equipe, mas a pré-temporada terá início no dia 1º de dezembro.

“Ele chega dia 19 em definitivo para iniciar os trabalhos. Mas até vamos dar sequência na montagem do time”, disse.

O novo treinador do Moto tem 50 anos e dirigiu o Ríver-PI (vice-campeão estadual em 2018) e Brasiliense-DF, onde foi campeão estadual em 2017, além de equipes do interior de São Paulo e Minas Gerais. O seu primeiro trabalho como treinador foi em 2004, no Tupi-MG.

O Moto estreia na temporada 2019, no dia 16 de janeiro, contra o Altos-PI, na abertura da Copa do Nordeste.

Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

sem comentário »

Ana Júlia é destaque em competição no Rio

8comentários

A atleta Ana Júlia Gobel Borba, da escola de natação Nina e Reino Infantil brilhou Campeonato Sudeste Mirim Petiz de Natação, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro.

Em quatro provas disputadas, Ana Júlia enfrentou competidoras de grandes equipes nacionais e levou medalha em duas. A primeira, nos 400 metros livre, ficou em segundo com tempo de 5’12”69, baixando sua marca anterior em 14 segundos.

Na outra prova, os 800 metros livre nadou pela primeira vez fazendo tempo de 11’09”48, ficando com o terceiro melhor tempo do Brasil na categoria Petiz I.

Destaque na competição, Ana Júlia que tem apenas 11 anos, chamou a atenção de treinadores e quem sabe pode até seguir nadando por equipes do Rio de Janeiro em pouco tempo.

Ana Júlia e Alex Kalil Mansur, foram os dois atletas maranhenses da Nina, convidados e que disputaram a competição no Rio. Alex Mansur ganhou quatro pratas: 200 livre, 400 livre, 800 livre e 200 medley.

Foto: Divulgação/ CBDA

8 comentários »

Flávio Dino entra em nova polêmica de Bolsonaro

0comentário

O governador Flávio Dino (PCdoB) comentou, nas redes sociais, a polêmica envolvendo o vídeo gravado pelo filho do candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

O filho de Bolsonaro disse que um cabo e um soldado bastariam para fechar o STF.

Flávio Dino tem sido um crítico permanente nas redes sociais do candidato Jair Bolsonaro.

“Um filhote de fascista disse que um cabo e um soldado bastam para fechar o Supremo. Não sei o que os ministros acham disso. Só digo que tentem a ousadia. Estaremos lá na porta do Supremo protegendo a democracia. E seremos muitos a esperar os micróbios”, criticou Flávio Dino.

Ontem, Flávio Dino esteve ao lado de Fernando Haddad que fez campanha em São Luís. Ele também comentou a visita do petista.

“O Maranhão mostrou que o caminho é a profunda relação com as classes mais pobres. Venceremos”, escreveu.

sem comentário »

Futebol maranhense perde Emanuel dos Santos

3comentários

Registro o falecimento de Emanuel dos Santos, uma das figuras mais do que conhecidas nos bastidores do futebol maranhense.

Emanuel era uma daquelas pessoas que sempre se dedicou ao crescimento do futebol maranhense. Vítima de infarto, ele morreu neste domingo (21).

Emanoel dos Santos que por mais de três décadas é funcionário da Federação Maranhense de Futebol (FMF), onde foi tesoureiro. Ele trabalhou no último sábado (20), na partida entre Sampaio e Londrina, pelo Campeonato Brasileiro Série B e sentiu-se mal após o jogo.

Foi presidente do Esporte Clube Boa Vontade, clube do qual é fundador e que durante vários anos disputou a 1ª divisão do Campeonato Maranhense. Atualmente disputa a 2ª divisão.

Descanse em paz, Emanuel!!!

Foto: Arquivo pessoal

3 comentários »

Campanha sem medo

0comentário

A eleição para o governo do Estado terminou no primeiro turno, em 7 de outubro. Mas se forem vistos as imagens e os vídeos de campanha em Bacabal, ocorrida na última sexta-feira (19), a impressão é de que o segundo turno está acontecendo no Maranhão. E o motivo para tudo isto? O engajamento do governador reeleito Flávio Dino na eleição suplementar daquela cidade, cujos eleitores voltarão às urnas no próximo domingo para eleger um novo prefeito.

Dino, que foi aliado de Zé Vieira (PP), cassado após ter condenação por improbidade administrativa, agora não mede esforços para ajudar a eleger César Brito (PPS). E o discurso do comunista tem tom de “ameça velada”, já que avisa a todos os moradores de Bacabal que “governar com amigos é mais fácil”.

Ou seja, ao pé da letra, o governador quer dizer que se o prefeito eleito no próximo domingo (28) não for de seu agrado, Bacabal e sua população terão sérias dificuldades se depender do governo estadual, afinal, só é fácil governar ao lado de amigos.

Para muitos adversários de Dino, esta é mais uma demonstração de abuso de poder político e econômico cometido pelo comunista. Gestos eleitorais, por sinal, bem parecidos com o que ocorreu, em 2016, na disputa eleitoral em Coroatá, quando o programa “Mais Asfalto” foi o tom usado pelo comunista para eleger Luiz da Amovelar Filho.

Pelos atos políticos envolvendo o programa do governo, Flávio Dino e seu braço direito, Márcio Jerry, foram considerados inelegíveis pela juíza Anelise Reginato, de Coroatá.

Mesmo diante da decisão da magistrada, que está em grau de recurso para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Flávio Dino não se demonstra preocupado e fala abertamente dos programas do governo estadual para beneficiar seu candidato.

Um ex-juiz que parece não se preocupar em desequilibrar um pleito, o que por lei é proibido.

Disputa em Bacabal

A pesquisa Escutec, que há duas semanas fez o levantamento sobre a eleição para prefeito de Bacabal, mostrou que o prefeito em exercício, Edvan Brandão (PSC) lidera a corrida eleitoral com 50%.

O segundo colocado, César Brito, aparece com 33% seguido por Luisinho Padeiro (5%), Giselle Veloso (3%) e Professor Maninho (1%).

O levantamento, registrado com o número MA-05523/2016, ouviu 400 eleitores e tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e 95% de confiabilidade.

Estado Maior

sem comentário »

Moto procura novo técnico para 2019

0comentário

O presidente do Moto Natanael Júnior espera definir esta semana o nome do novo treinador para a temporada 2019. O time tem a sua primeira partida marcada para o dia 16 de janeiro, contra o Altos-PI, na abertura da Copa do Nordeste, em São luís.

O técnico Ruy Scarpino que esteve há pouco mais de um mês em São Luís e acertou o seu retorno ao time rubro-negro decidiu ir para o Imperatriz.

Segundo Natanael, o Moto busca um treinador com perfil mais jovem, atualizado e que conheça a realidade do futebol na região.

Ele tem recebido ligações telefônicas de muitos empresários e treinadores, mas tem tratado do assunto com bastante cautela.

O dirigente rubro-negro estaria trabalhando com nomes como os de Lecheva, ex-Paysandu, Tuna Luso, São Raimundo-PA Mogi Mirim e Nacional-AM. Outro técnico que pode pintar no Moto é Wallace Lemos, ex-Brasiliense-DF e Ríver-PI.

A lista segue com Bira Lopes que já trabalho no Moto, Imperatriz, Princesa do Solimões-AM, Ferroviário-CE, ABC-RN e América-MG e Edson Porto, ex-Moto e Santos-AP.

Foto: Lucas Almeida

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS